sexta-feira, 10 de abril de 2009

[silver]"Error"

Bom dia...

Hoje é uma sexta "Santa", e o que vejo?
À, tem uma baile funck no vizinho, uma cara que mata
a namorada, meu pai que me chama de porra, e quer comer meu figado, e...Quebra o prato...
"Se fudeu, perdeu o prato que mais gostava, foi um chilique lindo...Lindo de se ver."

(Descrevi a pouco, o que acontecia enquanto eu digitava esse texto, meu pai deu um chilique, e jogou o prato no chão enquanto gritava comigo, por um motivos besta, de suma ignorancia, foi até hilario, não via a hora dele dá um soco na Valentina, ou em mim...Mas ele não ia bater em um cara de oculos... rsrsrs.
Espero que meu pai não morra de ataque cardiaco, ou algo que o valha, mas ele que não venha achar que sou um de seus bens materiais, que obedece e baixa a cabeça sem pensar... Se morrer, problema é dele, ficarei triste, mas acontece. Não que não o ame, muito pelo contrario, mas ele deve entender que não sou um ser sem vida, sem sonhos, sem cerebro, sem objetivos, sem critica.)

Mas não é isso que quero colocar em tema, queria falar sobre o tempo, o tempo que vivemos.
Antes na Sexta feira Santa via-se uma calma, um respeito tremendo a este dia, que é mais que merecido pela sua importancia e influencia cultural, eu mesmo não acreditando em Deus, Deuses...etc., respeito. Acho que as pessoas devem ter em que se apegar, e ter fé.

Pois tenho uma mãe catolica, que como Bentinho do classico Dom Casmuro à chamo de Santissima, pois é... (À quem leu o classico pense nas palavras ditas por Bento, e imagineas aqui neste...Vou dar-lher um espacinho para que você meu tão desocupado leitor possa lembrar dos trechos do classico... E se não leu, que pense um pouco sobre o vento...)

...




...




...


Pronto voltamos ao tema...
As culturas estão se perdendo, o planeta terra esta tornando-se um planeta em extinção, e por ai vai indo.

Estava vendo o jornal pela manhã, e fiquei extremamente triste com os terremotos que aconteceram na Italia. E as tantas vidas que se perderam, não só a vida, mas o foco das vida de quem sentiu na pele a dor...

E o mais bacana, e triste é que isso é só o inicio que vem vindo aos pouco, dando sinais, e mais sinais... E o que nós, donos do planeta estamos fazendo? Quase nada?!
(Poxa pessoal, isso ta no Apocalipse, esta nos livros sagrados, esta estampado na cara.)

Ontem fiquei olhando as estrelas, e senti medo de cair no espaço, como se a gravidade viesse a falhar, ou desligar-se.
Mas isso não aconteceu, me contentei com a beleza da noite, que veio a me confundir...

Em verdade lhes digo... Parem, e tentem ver o que se perdeu, e tentem restaurar, (não adianta tentar ir no baixaki baixar um restaurador de disco, que não serve para nossos discos rigidos e nossa memoria.) e vamos tentar mudar, não tentem mudar os outros, e sim mude você mesmo...

Espero poder ter mais uma noite bela como aquela, espero ter alguem pra dividir uma noite bela, espero que você tenha essa oportunidade, que sonho pra minha vida e para todos.

Desejo-lhes o bem maior, a simplissidade, o amor...

Tenham um ótimo feriado.

(Olha, apesar de dizer "bacana" quando falo das catrastofes, não acho graça, nem gosto da desgraça dos outros, sinto-me triste pelos inocentes que não mereciam isso, mas não acho justo, lamentar-me de uma coisa da qual sou culpado também.
Assumo meu erro.)

2 comentários:

  1. Lindoo!Maravilhosos!

    Puts está escrevendo bem hein migoo Amo vc e seus textos!
    Pensando: acabou-se as tradições antigas da semana santa,acabou-se as comemorações,não se há mais sentindo pra se haver feriados.
    As pessoas não se preocupam mais com seus amigos e familiares,apenas com elas mesmas.E talvez não seja culpa delas,mas sim, deste mundo competitivo que vivemos e que no final somos nós mesmo que o criamos.Semana santa não é so penitencia,até os não religiosos deviam ter sua semana santa,quando praticam com mas rotina a caridade, o amor ao proximo, a felicidade as coisas boas da vida não recordando a infelicidade,as coisas ruins.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o ponto pior dessa história toda não está na perda da cultura cristã. Ainda temos muita gente que lê e acredita na bíblia por aí e, perder cultura é o processo mais natural que observamos desde que o mundo é mundo. O que fode tudo, mesmo, é que uma data tão bonita, para quem acredita, tenha se transformado em uma das datas mais comerciais do nosso calendário. O comércio dos ovos de Páscoa, o comércio do bacalhau (apesar do Papa ter perdoado). Isso sim eu considero perda de valores, para um país tão católico como o Brasil... E como a Itália. Não sei se o terremoto foi o princípio que tem no livro Apocalipse, o Papa entende mais disso do que eu.

    ResponderExcluir

[silver] "Que os pensamentos tornem-se a expressão do corpo"