sexta-feira, 16 de março de 2012

[Silver] Novos Canudos - Guerra dos Canudos, Sonhos atuais.

Muitas coisas estão sendo postas de canto, sonhos, promessas, desejos.

Comodismo! Este seria o nome., Passividade, Ignorância... Entre tantos outros substantivos que também retratam a mesma ideia.
Dias atrás li sobre a Guerra dos Canudos, superficialmente, mas ficou-me a ideia do idealismo, a LUTA do menor contra o maior.
Não faço apologias a guerras friamente ditas, armas e etc., mas faço sim apologia à luta por sonhos, por dignidade humana, por igualdade social, por IGUALDADE!

Nos, raça humana considerada racional, temos em nossas mãos o poder de escolha.

Senhoras, Senhores, temos o PODER de escolha!
Há quantos governantes em nosso país? Há quantas CIDADÕES em nosso país? De longe e logicamente somos a maioria, somos o publico pagante assim como em um Show, não devemos deixar que a minoria mantida por nosso suor simplesmente nos massacre, nos humilhe.

Inversão de caminhos, onde em Canudos a MINORIA lutava e manteve-se forte em prol do que achava correto, contra a MAIORIA que era o Estado.

Hoje somos de longe a MAIORIA, porem devemos usar esta força a fim de por em seu devido lugar o Estado e seus Governantes.
Senhores, não devemos permitir que sejamos massacrados por nossos “subordinados”, não devemos deixar que valores materiais controlem e acabem com valores como Dignidade, Humanidade, Compaixão, Empatia, Amor, Carinho, Respeito, Honestidade entre tantos outros que estão ficando esquecidos por nossa passividade.
Pois bem, desejo ao CARRISSIMO leitor que; Nas próximas eleições deem valor a sua arma máxima, seu VOTO, é mais valido perder um pouco do seu tempo “Espiando” o que nossos Governantes fizeram no passado e no presente em tempo real, neste Reality Show Político que ter que passar por mais longos períodos de descaso!

Em 7 de Novembro de 1896 a 5 de Outubro de1897 pessoas com bem menos conhecimentos e ferramentas lutaram por seus sonhos, e nós? Em pleno século ___(?) no que acreditamos, o que somos como seremos tarjados em um futuro (se houver)?



 "Somos um presente para nosso futuro!"
(J.A)


(Foto by Evandro Teixeira)

Fotos acima disponibilizadas pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional (IPHAN/SR – BA)

Um comentário:

  1. ***Século XXI

    Na era virtual é tão mais comodo apenas reclamar,
    e é conveniente pra governância isso e eles só fazem um pouco que convém a eles fazerem
    e de pouco mostrado pela midia nos contentamos.
    Mais isso nun significa q a população concorde só não agimos.

    ResponderExcluir

[silver] "Que os pensamentos tornem-se a expressão do corpo"