quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

[silver] Dica de ferias.


Você que esta de ferias, e não tem grana ou idéia para como torna-la inesquecível, ai vai uma boa dica;
Doe Sangue (!!!)

Você pode se dirigir a um posto de coleta, que alem de ser um ato nobre, lhe trará uma experiência maravilhosa e que dará um toque mais especial a suas férias, e o melhor é GRATIS!!!


;°)

Com o ano começando não aqueça (!!!) inicio de ano, vida nova!O que acham de ajudar alguém a construir uma nova vida também? Legal a idéia, certo!?



Você pode ajudar com diversas formas, e a doação de sangue é uma delas, não dói nada (Sou prova viva), e o melhor de tudo, seu corpo providenciará de repor o sangue doado em um curto espaço de tempo, alem de não interferir em nada do seu dia-a-dia.



(link do site "Clube do sangue bom" vale a pena conferir http://www.clubesanguebom.com.br/)




Doadores de sangue são pessoas especiais, movidas pelo desejo de ajudar pessoas que muitas vezes não conhecem”. Ao dedicar parte do seu tempo (45 minutos) para doar um pouco de seu sangue, o doador ajuda a salvar a vida de até três pacientes diferentes."



(Ta vendo?!, você pode mudar o mundo!)



Os homens pode doar seu sangue até 4 vezes ao ano, com um intervalo de 60 dias entre cada doação, e as mulheres 3 vezes, com intervalo de 90 dias. Já no caso da doação de plaquetas por aférese, tanto homens como mulheres podem doar até 4 vezes por mês e 24 vezes por ano, com um descanso mínimo de 72h entre cada doação.



Aqui esta alguns pré-requisitos para a doação de sangue:


*Estar em boas condições de saúde e descanso
*Ter entre 18 e 65 anos
*Pesar no mínimo 50kg
*Estar alimentado, evitando ingerir alimentos gordurosos
*Apresentar documento oficial de identidade com foto.



Porque doar!?

Um comentário:

  1. já fiz minha parte...só posso doar mes q vem de novo...
    mais seu recadinhu diz tudo..Doe sangue doe um pouquinho mais pode ter certeza q é menor(muito menor) q ador de perder um familiar, amigo...por falta de bolsas de sangue...
    bjuxs

    ResponderExcluir

[silver] "Que os pensamentos tornem-se a expressão do corpo"