domingo, 26 de julho de 2009

[Silver] A mentira vem no berço e a verdade se faz do berço

Pessoas criativas têm muito mais pratica com a mentira, porem qualquer pessoa que não tem o mínimo de criatividade pode tornar-se um grande mentiroso, basta ter a oportunidade.
Mentir é sem duvidas uma coisa que, a grande maioria faz ou fez pelo menos uma vez na vida, e isso de certa forma é até aceitavel.

Quem nunca mentiu ao menos uma vez na vida, nem que tenha sido por justa causa?

O grande problema da mentira é que, mentir é bem mais fácil em situações que exigem uma explicação imediata para livrar-se de um problema, ou usar a mentira para destacar-se ou convencer um alguém ou grupo.

Um exemplo exemplar da mentira é, os nossos tão importantes políticos, que mentem dinamicamente em época de eleição para assim impressionar seus eleitores e com isso conquistar seus votos.

Porém quando as pessoas deixam de falar a verdade por saber que a mentira fecha uma lacuna momentanea, torna-se uma doença, fazendo-se presente na vida deste individuo, que não enxergar as conseguências que essas poderão trazer, e quando se dão conta, aquela pequena mentira virou uma bola de neve, com dimensão incalculavel para poder serem reparadas.

Desde muito antes, a sociedade tenta curar esse tumor, porem os resultados não são os melhores, a única forma de mudar algo, é sem duvida com o exemplo vindo de berço para a formação critica das novas gerações, pois mudar uma pessoa que cresceu usando a mentira como base é quase impossível, mas ensinar alguém desde sua iniciação no meio é possível e eficaz.

Uma verdade bem contada é mais difícil de acreditar que uma boa mentira.
Eu sou verdadeiro quando minto que não amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[silver] "Que os pensamentos tornem-se a expressão do corpo"