segunda-feira, 3 de maio de 2010

[Silver] dá Semana, Deus esta comigo até o pescoço.



Amigo,( ou coisa derivada) leitor, acho que até as benditas eleições um dos enredos predominantes neste nada humilde blog será as ditas eleições.

Mas como sou um escritor sem alma, me veio a idéia crua e fiel de colocar cá algumas de minhas idéias religiosa, pois bem, endireite a coluna leitor, não quero vê-lo em uma espera sem fim, para ser atendido em um hospital publico, já que a cada dia a coisa fica mais ”açougueira” ainda (Se bem que tem uns açougues que tratam seus clientes como reis, basta!) assim a culpa não é de ninguém, vamos tirar a culpa!
Pronto, sem peso na consciência podemos seguir.

Sou um devoto fiel da ausência de Deus, por vezes ponho a culpa nele e no safado do Lucifer, que ao meu ver ficam cantando “eu sou rico rico rico de marre marre marre, ou sou pobre pobre pobre de marre de si...” e vendo quem fica com mais ricos ou pobres, engenheiros, médicos, contadores, jornaleiros e outros tantos, claro essa é uma expressão escrota de minha parte, admito! Pois que seja.

Entretanto confesso que por essas datas estou deixando essa ira de lado e tentando entender e aceitar os tais conhecimentos bíblicos... É leitor, pergunte, o que isso tem haver com a Política? Simples...
Nossa sociedade é nada mais nada menos que uma evolução da religião, seja ela falsa ou verdadeira.
Possuímos um livro sagrado intitulado de Constituição ou Carta Magna, que deveras deveria ser seguida a risca por todos nos, e que fosse ausente sua ignorância, digo, que fosse de conhecimento de todos e praticada de maneira justa e humana.
Também temos e seguimos outro instinto que me lembra a religião; O amor. (Seja lá qual for sua forma)
E a hierarquias... Por fim, entendo que há religiões que seguem fielmente suas escrituras conforme sua interpretação e com conseqüência acabam caminhando paralelamente com a sociedade, vivendo-a mas não se envolvendo.

Pra não estender este logo simplifico.

A política deveria ter como base uma boa dose de religião, digo, os políticos deveriam ser homens de Deus, que tem como princípios de vida princípios básicos retirados das mensagens de Deus, onde é claro e evidente que devemos amar o próximo como a nos mesmos, os políticos alem de terem que ler a constituição e todas suas emendas deveriam ler a bíblia no mínimo duas vezes.É leitor, sou um sonhador, sou sim, mas isso não me aflige, o que me aflige é deixar o mal em vez da poesia prevalecer, deixar a porra das armas gritaram mais fortes que a gentileza, porra não é palavrão.

Uma base religiosa (Coisa que não tenho) geraria homens de bem...
Pois bem, amigos leitor, jovem e com os hormônios a flor da pele, o sexo nu e cru ou até mesmo a castidade pode ser que não tenha lá um lado espiritual ativo, que seja, mas não esqueça que você é um humano, (feio, fedido, novo, velho, bonito, esquecido, estranho...etc) que se recicla quase 100% e suas atitudes e atos são mais 100% recicláveis, e já que é assim que isso seja pra algo que preste!

Voltando a sociedade; como poderíamos viver em uma sociedade sem lideres?

Eu não queria que Jesus voltasse, mas juro que adoraria que nossos lideres tivessem um Pai influente e uma fé fervorosa.

Leitor, espero que a este pé já não esteja com raiva de mim, pois acredito na mudança.
Quem sabe um dia não viro pastor, cantor, político ou bandido?
Quem sabe, mas por hoje penso assim, amanhã posso acordar não pensando mais ou quem sabe eu viro um devoto e passo a acreditar, ou acordo com vontade e transformo o “Escreve e Pensa” em um rejeitados.com da vida... A vida!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

[silver] "Que os pensamentos tornem-se a expressão do corpo"