quinta-feira, 9 de outubro de 2014

[Silver] Explorar o presente de outros mundos

 Juventude que se passa, ao logo dos anos vamos cortando bolos ou recebendo parabéns anuais, mas não é isso o que provavelmente caro ou barato leitor você intitula de aniversário que é de fato seu envelhecimento ou mais falsariamente falando, amadurecimento, o que te faz viver isso, teoricamente é o presente, são os presentes diários que você ganha e que ficam pra você, é o conhecimento adquirido e compartilhado, são as experiências que você adquire.
Quem não vive não goza dos prazeres que é hora está em êxtase de felicidade e hora em profunda tristeza, com isso adquirir ciência da lição do que aconteceu.
Aprender com o passar do presente a entender e aceitar diferenças e aceitações, ver que a frente de seu nariz há um mar com mais de 7 bilhões de mundos, pois cada ser humano traz consigo um mundo ou uma formação dele, e não há nenhum córtex central igual ao outros, por isso somos mundos únicos.
Mundos esses que devem ser habitados é compartilhado com outros, assim vivemos em uma constante viagem, onde vamos dia após dia explorando novos mundos, novas culturas, novas crenças e por mais surreal que pareça levamos nosso mundo para dentro de outros mundos e quando saímos de um deles deixamos um pouco do nosso mundo e levamos um pouco d'outro.
Esse é o presente que ganhamos dia após dia, nos cabe todos os dias voltar ao nosso mundo e organizar-lo para que possamos nos entender, nos situar e preparar-lo para que possa ser também habitado por outras pessoas e seus mundos.
Caro e estimado leitor, espero que ainda esteja aqui, nessa fração de mundo que compartilho com você a cada desaguada que despejo aqui com míseros pares de frases, que consiga entender se já não entende a importância de amadurecermos e dar-se o prazer de envelhecer, de ser lúcido nessa loucura que é a simplicidade de viver, que saiba gozar dos mais vastos prazeres que nos é oferecidos.
Antes que a leitura lhe seja maçante cesso-me por aqui, espero humildemente que compartilhe seu mundo de alguma forma com o meu, nos foi dado o dom da comunicação, que podemos desfrutar por alguns sentidos, façam deles portas e janelas para novos mundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[silver] "Que os pensamentos tornem-se a expressão do corpo"