terça-feira, 27 de julho de 2010

[Silver] Lentilha ou Feijão


Existem coisas que são exclusivamente nossas, como no post anterior, mas uma coisa eu digo, meu feijão é divino, é quase uma Sophia Serrano, quase uma Gisele, quase uma... Delicia.

Ontem passei por uma situação bem conhecida, a duvida, não sabia se preparava feijão ou lentilha, ó malvadeza, ó judiaria, ó duvida cruel.
É como ter que escolher com quem ficar, suponhamos que tenha duas lindas mulheres (as leitoras imaginem homens se preferirem) prendadas, com o corpo a sua definição de perfeição, dotes dos mais apreciados por você, e ambas ou ambos singulares e você como expectador tem que escolher com qual das duas ficará, lembrando-se que só pode escolher uma, ao menos por vez, vamos imaginar uma relação pura e comum, né?!
Dureza!

Ontem fiquei nessa sinuca de bico/quina/quadra, entre o feijão e a lentilha, passei horas analisando a embalagem e imaginando o mar de sensações que cada poderia me proporcionar, a essa hora leitor, imagino que esteja imaginando o quão complexo seja essa escolha, e imagino também que já esteja puto por ler um poste sobre lentilha e feijão, ou ordem inversa, seguimos...
Confesso que quando escolhi o pacote de feijão, cortou-me o coração ter que privar-me de sentir os prazeres da lentilha, como quem dá adeus a um amor deixando a esperança de reencontrá-lo um dia, lagrimas escorriam, a cada facada na cebola.
Depois de todo aquele ritual para preparar e comer, o feijão já estava exposto nu em meu prato, sensações insanas, como se a cada garfada ele acabasse, e o pior que ele acabava mesmo, mas ainda me restava o sentimento de desejo com a lentilha que brechava-me pela porta entre aberta do armário... Logo mais será sua vez!




Cá entre nós;
Morando só aprendemos muitas coisas uteis, entre elas a fazer comida.
Não querendo me gaba mas minha lentilha e meu feijão deveriam entrar na lista dos sete pecados capitais no lugar da Gula, seria, 'não provarás o feijão do Zé', 'e muito menos a Lentilha do Zé!!!'.
Minha mãe jura de pés juntos que eu não me alimento bem, que só como besteira e lanches do Mac, a verdade é que também como muita besteira e lanches de lá!


Uma breve comparação nutricional entre a Lentilha e o Feijão que retirei do site;
http://www.mundodastribos.com/


Calorias – o feijão oferece mais, são 151 contra 116 da lentilha
Fibras – ideal para o intestino a lentilha possui 7,9 gramas, já o feijão 5,5 gramas
Fósforo – o mineral que dá forças aos ossos aparece mais na lentilha com 180 miligramas, enquanto o feijão contém 109
Ácido Fólico – perfeito para a proteção do feto, concentra-se mais na lentilha 181 microgramas. No feijão não excede de 48
Selênio – antioxidante está mais presente no feijão 5,7 microgramas contra 2,8
Proteínas – A lentilha possui mais proteínas 9 gramas, e o feijão 5,54
Magnésio – O feijão com 43 miligramas fornece mais desse mineral, que acaba com a irritabilidade, já a lentilha soma 36.

Estes números se referem a 1 concha média cheia de cada um.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

[Silver] 1/4 de coisas



A grande maioria, digo, os seres pensantes que agem de forma natural e vivida usam o porta retratos ou molduras para colocar fotografias suas, ou de momentos bons de suas favoraveis rotinas.
Esse dia em especial em uma rotina favoravel fiquei observando da minha cama essa moldura que tráz quatro espaços para fotografias e coisas semelhantes, e fiquei me perguntando porque diabos guardamos e expomos coisas das quais provavelmente só tem significado para nós. Será que é porque significa algo em especial?
Claro, claro!

As vezes quero expor meus sonhos, (por falar nisso, a postagem anterior é uma exposição de minha arte modesta) deixa-los em evidencia para que todos os outros possam ver ou sentir meu egoismo.



Nossas vidas são meras passagens, meros instantes.
Como se na junção de desejos e fatores viesse a tona toda uma realidade criada da ilusão egocentrica de gestos e jeitos, formando coisas.

Eu gosto das mascaras, elas se revelam uma por vez respeitando ou pulando momentos certos.

Quando acordo tenho medo de olhar o espelho.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

[Silver] Nosso Estranho Amor

"(Caetano Veloso)


Não quero sugar todo seu leite
Nem quero você enfeite do meu ser
Apenas te peço que respeite
O meu louco querer
Não importa com quem você se deite
Que você se deleite seja com quem for
Apenas te peço que aceite
O meu estranho amor

Ah! Mainha deixa o ciúme chegar
Deixa o ciúme passar e sigamos juntos
Ah! Neguinha deixa eu gostar de você
Prá lá do meu coração não me diga
Nunca não

Teu corpo combina com meu jeito
Nós dois fomos feitos muito pra nós dois
Não valem dramáticos efeitos
Mas o que está depois

Não vamos fuçar nossos defeitos
Cravar sobre o peito as unhas do rancor
Lutemos mas só pelo direito
Ao nosso estranho amor."


"Estranho,
[há musicas por ai, no meu fone, no seu rosto, no rosto roto em mim."

[Silver] Velho e o Moço

Não me acanho em vê!
Vaidade em mim...

[silver] Pesadelo




Deixa eu te contar o pesadelo que vivi, corri dias inteiros em volta dos teus cabelos, até o instante em que morri.
A cada volta mais velho eu ficava, a cada volta mais devagar o tempo passava.
Não havia mais beleza em volta, tudo estava cinza, tudo sumira.
Seus cabelos iam mudando, ora compridos, ora vermelhos, ora castanhos, ora curtos, ora lisos, e a minha rotina continuava em volta dos teus cabelos, já não sabia se era póstumo, ou vivo.
Vivia aquele instante de insanidade.

[Silver] O errado é sempre "EU".

Herrar é umano, já falei!!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

[Silver] Como estimular os jovens a estudar.



Hoje em dia a mulecada não pensa mais em estudar, preferem ficar vagabundando e coisas do tipo.
Discutindo isso com amigos de mesma idade, chegamos a um conceito, de como podemos estimular os jovens a se empenharem um pouco mais nos estudos.
Largamos mão da idéia de levar palestrantes, texto de Bil Gates, Oscar...etc, pois uma imagem valhe mais que mil palavras.

Aos professores quando precisarem pedir um pouco mais de emprenho mostre essa foto!
Os alunos entederão perfeitamente.


Aos pais fica a dica, se um dia se depararem com o filho fugindo dos estudos mostre isso pra ele.
Ele logo sabera que tera que estudar, aprender a ganhar dinheiro e acumula-lo.

(Barato leitor, essa sem duvidas foi mais uma postagem bastarda)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

[Silver] All Star, seria estranho se não fosse assim.



Estranho seria.
Seria estranho se não apaixonasse.
Mas ainda que entenda tudo assim.

Daqui pra li é um pulo.



(A moça bonita do video é a Neuzinha, parceira dos tempos de Karate, e dores no joelho.)

terça-feira, 13 de julho de 2010

[Silver] Barraca do Beijo

Há momentos na vida dele que mesmo que queira não acharia palavras singulares para descrever seus sentimentos momentâneo, tão pouco ele saberia descrever a cor dos olhos verdes daquela caipirinha de vestido florido a quem olhará tão fixamente que perdeu a respiração.
Fez-se vivo, sentiu o pulsar do coração em desordem mais uma vez, sabia ele que aquilo em momento algum seria normal, sabia entender quaisquer que fossem seus anseios por ela.

Mesmo perdendo suas palavras.

...O abotoar da camisa,

a cada estalar arrepiava-se, sentia o corpo estremecer, a cada olhada ao olhos o tempo fazia-se infiel, cada respiração parecia a ultima, os botões acabavam-se um a um a cada estalo, como em um ritual de veneração, e toda aquela angustia chegava ao fim.
O ultimo esticar dos lábios, fez-se ver um lindo e moldado sorriso, dono de uma tola malicia, seu desespero foi claro, segurou as mão de princesa de lata, como a quem segura a mais fina taça de cristal como em um ato de desespero, puxou-a para si, os dois corpos se juntaram, as respirações cessaram-se em sincronia a altura do pescoço um do outro, digna de cinema, todo aquele barulho que os cercavam ficou em silencio para ouvir o pedido.

Palavras ao pé do ouvido, a cabeça dela foi ao ombro e os olhos fecharam-se...

Ficou claro aos olhares curiosos que algo mágico acontecerá, num momento exato, em uma brincadeira maliciosa do destino.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

[Silver] Coisas que a gente só escuta de amigos.

Conversas inuteis.

Janes;
-Dé pra quem é esse leite?
Eu;
-Meu filho.
Janes;
-Você tem filho?
Eu;
-Sim, um de 1 ano e meio.
Janes;
-Não sabia.
Eu;
-Eu sabia.
Janes;
-Ele só bebe leite de caixinha?
Eu;
Não, bebe de vaca também.
Janes;
Eu não gosto de leite de vaca.
Eu;
?,E você gosta de qual?
Janes;
De caixinha.