quarta-feira, 5 de agosto de 2009

[Silver] Pensamento

"Aos olhos dos outros, um homem é poeta se escreveu um bom poema.
A seus próprios, só é poeta no momento em que faz a última revisão de um novo poema.
Um momento antes, era apenas um poeta em potecial; um momento depois, um homem que parou de escrever poesia, e talvez para sempre."

(W. H. Auden)

[Silver] Poema

"O poema é feito de palavras necessárias e insubstituíveis"
Octavio Paz

terça-feira, 4 de agosto de 2009

[Silver] Cretinisses

Como se faz omelete de chocolate ?
Com ovos de páscoa

O que o advogado do frango foi fazer na delegacia ?
Foi soltar a franga

Para que serve óculos verde ?
Para verde perto

Para que serve óculos vermelho ?
Para vermelhor

Para que serve óculos marrom ?
Para ver marrom menos

Como a bruxa sai na chuva ?
De rodo

Qual é a semelhança entre o entregador de pizza e o ginecologista ?
Eles sentem o cheiro, mas não podem comer

Qual é a diferença entre o gato e coca-cola ?
O gato mia e a coca light

Qual é bebida que se bebe devagar, devagar, devagarinho ?
Martini da Vila

Quem é o pai do volante ?
O painel

Qual é a bebida preferida do Papai Noel ?
É o Gin-Gobel

Qual é a diferença entre a mulher e o leão ?
A mulher usa batom e o leão ruge

Qual é a comida que liga e desliga ?
É o StrogON-OFF

[Silver] Certezas



Não quero alguém que morra de amor por mim...

Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.

Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...

Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...

Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...

Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.

E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...

Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.

[Mario Quintana]

[Sonho] Não Silver mais


Hoje eu sonhei contigo, tanta desdita, amor nem te digo
Tanto castigo que eu tava aflita de te contar


Foi um sonho medonho desses que às vezes a gente sonha
E baba na fronha, e se urina toda e quer sufocar
Meu amor vi chegando um trem de candango
Formando um bando mas que era um bando de orangotango pra te pegar
Vinha nego humilhado, vinha morto-vivo, vinha flagelado
De tudo que é lado vinha um bom motivo pra te esfolar
Quanto mais tu corria mais tu ficava, mais atolava
Mais te sujava, amor, tu fedia, empesteava o ar
Tu que foi tão valente chorou pra gente, pediu piedade
E, olha que maldade, me deu vontade de gargalhar


Ao pé da ribanceira acabou-se a liça e escarrei-te inteira
A tua carniça e tinha justiça nesse escarrar
Te rasgamo a carcaça, descendo a ripa, viramo as tripas
Comendo os ovos, ai, e aquele povo pôs-se a cantar


Foi um sonho medonho desses que às vezes a gente sonha
E baba na fronha e se urina toda e já não tem paz
Pois eu sonhei contigo e caí da cama
Ai, amor, não briga, ai, não me castiga


Ai, diz que me ama e eu não sonho mais

-------------------------------------------------

Este é só pra ouvir.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

[Silver] 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Olá desocupados leitores, acho que esta é a segunda vez que o Escreve e Pensa publica algo bacana. (A primeira foi a dica sobre doar sangue)

No dia 7 de Agosto de 2009 as 12 horas e 34 minutos e 56 segundos acontecerá uma coisa fantastica.

12:34:56 07/08/09

1 2 3 4 5 6 7 8 9

Esta seguencia numerica acontecerá.
Segundo dados que estavam no e-mail que recebi de uma cliente, isso nunca mais acontecerá...

Neste segundo do dia 07 de Agosto participaremos de um fato histórico... Faça algo histórico também.
(Claro os que estiverem vivos)

Desejo que nesta data algo mude em suas vidas, como podem ver ao contrario do ano novo 9.8.7.6.5.4.3.2.1.... esta seguencia esta em ordem crescente, espero que nossas vidas sigão a mesma ordem...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

[Silver] Eternamente

Hoje se passa um dia de frio, e uma voz quente me falou do amor
Disse que o amor não existe, é tudo invenção passageira de quem fingiu amar
Pra não dizer que não existe, dizem que amar é “amar”, é indefinir
Por negligencia fingi a felicidade de minha vida passageira, nostálgica e alegre
Que fiz sorrir, enquanto a mim corria lagrimas por dentro.
Que amei, nem que fosse por um instante de loucura em uma lacuna existente
Na visão do sentimento que mostrou existir.
Este é o passado de quem sabia amar, quem sabia com exatidão que o sentimento é nobre
Que sempre sonhou com o caso do sol e da lua, que este fosse possível existir
Romeu sim foi um homem de sorte e o David mais ainda com seu céu de balmilha.
Que sempre sentimos saudades de quem amamos, mas esqueci que o amor é inexistente assim como este texto.
Você não consegue pega-lo, mas pode ler e sabe que existe
Saberei um dia, saberei eternamente que aquele/este foi o sorriso mais bonito
Foi inesquecível assim como o por do sol que sempre vejo por minhas lentes
Meu espelho da alma tem seu reflexo inapropriado pra você, você talvez mereça mais que isso.
Mereça um mar de perigo que não posso lhe oferecer sendo eu mesmo.
Invente um sexo, invente um sorriso, mas sonhe comigo.

[Silver] Momentâneo

"Trata-se do tempo composto, na composição do gosto do sabor que tem o cheiro, sabe-se que quem sente ama, a menos que o sabor não seja diluído no tempo, na saudade que não há na nostalgia de um único segundo.
Pensa-se assim quem sabe viver, quem vive por saber que há importância na irrealidade do futuro composto que temos, no pensamento momentâneo de cada membro da felicidade, que seja passageiro ou eterno, que amem os mesmos que amam, pense que não há indiferença que isso é a pura realidade do momento, ama-te.
Pensando que o momento é passageiro, passe por ele vendo perfeitamente cada foco, mesmo que também não tenha foco."

(Autor ainda desconhecido)


"Por que você escrever alguma coisa que não tem sentido?
Por que olha para uma paisagem e não vê sentido nela?
Por que o sol queima os olhos de quem insiste em encara-lo?
Por que acordo no horário quando quero chegar atrasado?
Porque estou vivo."

[Silver] In real

" Ninguém é perfeito αté que você se αpαixone por essα pessoα "
Willian Shakespeare

domingo, 26 de julho de 2009

[Silver] A mentira vem no berço e a verdade se faz do berço

Pessoas criativas têm muito mais pratica com a mentira, porem qualquer pessoa que não tem o mínimo de criatividade pode tornar-se um grande mentiroso, basta ter a oportunidade.
Mentir é sem duvidas uma coisa que, a grande maioria faz ou fez pelo menos uma vez na vida, e isso de certa forma é até aceitavel.

Quem nunca mentiu ao menos uma vez na vida, nem que tenha sido por justa causa?

O grande problema da mentira é que, mentir é bem mais fácil em situações que exigem uma explicação imediata para livrar-se de um problema, ou usar a mentira para destacar-se ou convencer um alguém ou grupo.

Um exemplo exemplar da mentira é, os nossos tão importantes políticos, que mentem dinamicamente em época de eleição para assim impressionar seus eleitores e com isso conquistar seus votos.

Porém quando as pessoas deixam de falar a verdade por saber que a mentira fecha uma lacuna momentanea, torna-se uma doença, fazendo-se presente na vida deste individuo, que não enxergar as conseguências que essas poderão trazer, e quando se dão conta, aquela pequena mentira virou uma bola de neve, com dimensão incalculavel para poder serem reparadas.

Desde muito antes, a sociedade tenta curar esse tumor, porem os resultados não são os melhores, a única forma de mudar algo, é sem duvida com o exemplo vindo de berço para a formação critica das novas gerações, pois mudar uma pessoa que cresceu usando a mentira como base é quase impossível, mas ensinar alguém desde sua iniciação no meio é possível e eficaz.

Uma verdade bem contada é mais difícil de acreditar que uma boa mentira.
Eu sou verdadeiro quando minto que não amo.