A arte de escrever é o simples ato de tocar levemente as teclas, dando forma a frases que podem ser entendidas, ou simplesmente torna-las frases inconsistentes. "Não me cobre acentos!"
domingo, 6 de junho de 2010
[Silver] Não deveria estar aqui.
-Só quando macaco andar pra trás!
Ficou triste, privaram-a de ouvir o som que tanto lhe alegra.
-Faz um favor, depois dessa toca um forrozinho, faria muito a “menina” feliz.
-Beleza mano, vou ver com a banda.
...flor de Liz, não va dizer, que o tempo...
-Me ensina a dançar?
-Não sei.
Momentos depois o professor de axé fazia a menina girar no gramado, ao som de um xote.
-Mulher quer carinho, amor, atenção...
-Ô caralho! Manu, mulher gosta mesmo é de ser enrolada, ser encantada e depois jogada de canto... Ficar chorando as magoas de uma desilusão com alguém que logo mais vai se apaixonar por ela, e tentar faze-la a mais feliz. E claro como todo final feliz tomará um toco!
-Claro que não, vocês que mentem, fazem-nos sentir como se o mundo estivesse aos nossos pés, e que somos somente a mais Amanda desse mundo.
-A vá, deixam se levar por xavecos do tipo “seu brinco caiu”... Não sabem o que querem...
Olha aquela cena. Duas lindas e gostosas meninas cercadas por 5 marmanjos que querem come-las, oras, doce ilusão a deles, se muito conseguirem levarão um beijo, e depois elas mal lembraram seus nomes.
Mas um gole seco do Martine puro!
Mas um risco amargo do seu doce desejo que acabava.
Por um instante sentiu-se traído, sentiu-se abandonado por seus próprios sonhos.
Pensou um pouco que a menina em momento algum jorou-lhe quaisquer afeto, quaisquer ilusão, ela era e será somente uma "amiga".
Verdade, não esperou nada mais, mas sentiu-se ferido por tanto ver e viver aquela cena um tanto lamentável, e por ficar perguntando para seu próprio EU o que diabos há de errado?
Oras bobinho, sempre soube que o erro estava em si mesmo, porem nunca soube o que exatamente e quem sabe jamais saberá.
Outro gole, agora mais curto porem mais demorado.
-Depois de hoje vai fazer aulas de dança, aprende a tocar algo e seja mais solto rapaz!
-Vai ver ta ai o problema de vocês, ficam cobrando mais do que devem, mais do que realmente podem esperar de alguém.
Quem sabe o dançarino de axé daqui a alguns anos não vira um “estranho” que vive trancado num quarto sozinho ao som de um “metal” lembrando-se do tempo em que comia mocinhas a rodo?
E ela porque não, com a aparência bem envelhecida, seu sexo não tão presente ao lado de um estranho que apareceu em seu caminho...
-Deixa eu ver, e o certinho virou um largado que só pensa em beber e por a culpa no passado, julgando ser um cuzão que deixou a vida passar?
Mais um gole.
-É.
Talvez seja somente ilusão do escritor, porque não!?
A realidade de uma pessoa é exclusivamente dela e nada interfere na vida doutro!
A geração é só momento.
Oras, oras, oras...És um moralista, vive e pensa numa geração errada! Esta aqui a geração do “os bozinhos só se fodem”, “se todos fazem também posso fazer”,”ser gay ta na moda”,”É bom pra mim”...Opa! EGOISMO.
Enquanto deixar-se levar por sentimento não terás futuro! (trecho igual ou semelhante da passagem de Machado de Assis, na obra “Dom Casmurro”) Deveras é a mais drástica e sólida realidade assistida do mundo.
Manu se tiver sorte encontrará o seu “Enganador verdadeiro”, ele quem sabe encontre sua “Amavel Sophia”, a “menina” quem sabe encontre seu “xavecador eterno” o Martine talvez acabe.
E a estória da teoria tenha fim.
Quase esqueci de comentar, que no fim da festa ninguém beijou ninguém, ninguém dormiu (ou comeu) com ninguém, o escritor bebeu mais do que devia e sentiu seu corpo aéreo, dela ele só saberá daqui a um ou dois dias...Manu talvez nunca mais aparecerá em seu caminho.
Essa passagem não deveria estar aqui, deveria estar guardada em um pensamento esquecido, no vento, num pedaço de papel amarrotado debaixo da cama, numa correspondencia ou em canto algum, mas agora com o efeito da bebida passada, ponho aqui os pensamentos e "dialogo" de um pré-bebado, uma festa.
04:35, São Lourenço da Serra, 06 de Junho de 2010.
terça-feira, 25 de maio de 2010
terça-feira, 18 de maio de 2010
[Silver] Compre Batom!
Tá ai uma coisa que eu fiz semana passada.
Comprei meu batom!
Ou melhor, comprei a manteiga da Cacau.
(Com I, diferente do tal ministro lá ;°D)

Que, quer queira ou não é um Batom e é chocolate... Logo, Compre Batom, Compre Batom...
No frio, o lábio resseca mais. Ele descama, racha e fica dolorido. Mesmo que em nosso país, onde o inverno não é tão rigoroso, o problema pode incomodar tanto.
O vento "gelado" também é prejudicial, assim como o aquecimento dos ambientes internos, que diminui a umidade do ar. Se o seu lábio ressecou, ou para evitar que isso aconteça, use hidratante labial.

Até ai tudo bem, ninguém estava vendo mesmo, incluindo o infeliz que passou o batom, até que alguém toca a campanhia.
Ao chegar no portão nota o surgir de um sorriso escancarado de sua mãe, que logo parte do riso ao choro...É, o batom tinha atingido o pico de sua tonalidade e com o volume avantajado dos lábios do escritor (Quem conhece sabe) havia tomado dimensões palhadisticas.
O fim deste foi um desespero diante do espelho com muita água e sabonete (Sempre gostei do gostinho de sabonete) que pouco adiantaram.
Ou seja, compre batom!
segunda-feira, 17 de maio de 2010
[Silver] Virada Cultural 2010


“Ainda bem que a beleza compensa...” (Entre a sanidade)

"Não pise nas criança!” (Caminhando pelas ruas do Centro)

“Pode até ser que você não seja a mais perfeita do mundo, mas é que meu mundo fica perfeito com você.” (Por ai)
“Deixa o homem trabalhar...” (O moleque)
“O cara comeu todas as minas que os outros queriam comer.
E as que ninguém queria também.”
Se elas não ganham pelo conteúdo ganham pela chave de Buc...” (Frases de bêbados)
“Não sei se é pior estar pelado ou ser vestido.” (Índios)
sexta-feira, 14 de maio de 2010
[Silver] Pensamentos Soltos"
Pois;
Sei bem que não sou eu que faz amor,
Sei bem que não sou eu que faz seu Show.
Sei bem que é só eu, que te tem amor.
(Alguem disse ao ouvido)
[Silver] Politico 171

"Só pra não dizer que não falei das flores",
O que e politica pai?
O filho fala para o pai:
- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola, posso te fazer uma pergunta?
- Claro meu filho. Qual é a pergunta?
- O que é Política, pai?
- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo. Sou eu quem traz dinheiro para casa, então sou o "Capitalismo". Sua mãe administra (gasta!) o dinheiro, então ela é o "Governo". Como nós cuidamos das suas necessidades, então você é o "Povo". A empregada é a "Classe trabalhadora", e seu irmão nenê é "O Futuro". Entendeu, meu filho"?
- Mais ou menos, pai. Vou pensar...
- Naquela noite, acordado pelo choro do irmão nenê, o menino foi ver o que tinha de errado. Descobriu que o nenê tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e a sua mãe estava num sono muito pesado. Então, foi ao quarto da empregada e viu, através da fechadura, o pai na cama com a empregada. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou pro quarto e dormiu.
Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou pro pai:
- Pai, agora acho que entendi o que é Política!
- Ótimo, filho! Então me explica nas suas palavras...
- Bom, pai, enquanto o Capitalismo fode a Classe Trabalhadora, o Governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o Futuro está todo cagado!
quinta-feira, 6 de maio de 2010
[Silver] Lua abusada.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
[Silver] dá Semana, Deus esta comigo até o pescoço.
Amigo,( ou coisa derivada) leitor, acho que até as benditas eleições um dos enredos predominantes neste nada humilde blog será as ditas eleições.
Mas como sou um escritor sem alma, me veio a idéia crua e fiel de colocar cá algumas de minhas idéias religiosa, pois bem, endireite a coluna leitor, não quero vê-lo em uma espera sem fim, para ser atendido em um hospital publico, já que a cada dia a coisa fica mais ”açougueira” ainda (Se bem que tem uns açougues que tratam seus clientes como reis, basta!) assim a culpa não é de ninguém, vamos tirar a culpa!
Pronto, sem peso na consciência podemos seguir.
Sou um devoto fiel da ausência de Deus, por vezes ponho a culpa nele e no safado do Lucifer, que ao meu ver ficam cantando “eu sou rico rico rico de marre marre marre, ou sou pobre pobre pobre de marre de si...” e vendo quem fica com mais ricos ou pobres, engenheiros, médicos, contadores, jornaleiros e outros tantos, claro essa é uma expressão escrota de minha parte, admito! Pois que seja.
Entretanto confesso que por essas datas estou deixando essa ira de lado e tentando entender e aceitar os tais conhecimentos bíblicos... É leitor, pergunte, o que isso tem haver com a Política? Simples...
Nossa sociedade é nada mais nada menos que uma evolução da religião, seja ela falsa ou verdadeira.
Possuímos um livro sagrado intitulado de Constituição ou Carta Magna, que deveras deveria ser seguida a risca por todos nos, e que fosse ausente sua ignorância, digo, que fosse de conhecimento de todos e praticada de maneira justa e humana.
Também temos e seguimos outro instinto que me lembra a religião; O amor. (Seja lá qual for sua forma)
E a hierarquias... Por fim, entendo que há religiões que seguem fielmente suas escrituras conforme sua interpretação e com conseqüência acabam caminhando paralelamente com a sociedade, vivendo-a mas não se envolvendo.
Pra não estender este logo simplifico.
A política deveria ter como base uma boa dose de religião, digo, os políticos deveriam ser homens de Deus, que tem como princípios de vida princípios básicos retirados das mensagens de Deus, onde é claro e evidente que devemos amar o próximo como a nos mesmos, os políticos alem de terem que ler a constituição e todas suas emendas deveriam ler a bíblia no mínimo duas vezes.É leitor, sou um sonhador, sou sim, mas isso não me aflige, o que me aflige é deixar o mal em vez da poesia prevalecer, deixar a porra das armas gritaram mais fortes que a gentileza, porra não é palavrão.
Uma base religiosa (Coisa que não tenho) geraria homens de bem...
Pois bem, amigos leitor, jovem e com os hormônios a flor da pele, o sexo nu e cru ou até mesmo a castidade pode ser que não tenha lá um lado espiritual ativo, que seja, mas não esqueça que você é um humano, (feio, fedido, novo, velho, bonito, esquecido, estranho...etc) que se recicla quase 100% e suas atitudes e atos são mais 100% recicláveis, e já que é assim que isso seja pra algo que preste!
Voltando a sociedade; como poderíamos viver em uma sociedade sem lideres?
Eu não queria que Jesus voltasse, mas juro que adoraria que nossos lideres tivessem um Pai influente e uma fé fervorosa.
Leitor, espero que a este pé já não esteja com raiva de mim, pois acredito na mudança.
Quem sabe um dia não viro pastor, cantor, político ou bandido?
Quem sabe, mas por hoje penso assim, amanhã posso acordar não pensando mais ou quem sabe eu viro um devoto e passo a acreditar, ou acordo com vontade e transformo o “Escreve e Pensa” em um rejeitados.com da vida... A vida!
sexta-feira, 30 de abril de 2010
[Silver] Desvendada a verdade sobre a origem do Rebolation
A estória do Rebolation foi desvendada. (Valha me minha Sta mãezinha)
Ao contratio do que todos pensavam o Rebolation não foi retirado de algum livro sagrado,
retirado de alguma tumba de algum faraó do Egito na cidade do Cairo, não veio das professias do antigo imperio Maia, tão pouco
retirado de alguma professia do Chuck Noris.
A verdade é que em uma bela tarde de Segunda dois amigos Bahianos dialogavam sobre o Governo Brasileiro e as fantasticas mudanças ocorridas no senado, sentados numa calçada qualquer,
um deles era dancarino profissional de Axe e o outro era o Tion, um simples desocupado Bahiano.
Foi quando o Dancarino ouviu uma batida de tambo ao longe e logo (logo não, bem devegarinho) levantou e começou a rebolar.
Vendo seu amigo Tion que estava parado logo gritou.
REBOLA ai TION...
Simples e facil como a vida é ou tem que ser.
O resto é sorte mesmo.
Pensei em colocar um video do Rebolation mas não aguentei, cá entre nós por ai ta tocando e já basta essa merda “musica” fora do Escreve e Pensa.
Rebolation é bom, bom Rebolation é bom, bom, bom (7x)
Bota a mão na cabeça que vai começar
O Rebolation, tion o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation
O Rebolation, tion o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation
Alo minha galera preste atenção Rebolation é a nova sensação
Menino e menina não fiquem de fora que vai começar o pancadão
O suingue é bom gostoso de mais
Mulheres na frente os homens atrás
Mão na cabeça que vai começar
O Rebolation, tion o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation
O Rebolation, tion o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation
Rebolation é bom, bom Rebolation é bom, bom, bom
Rebolation é bom, bom. Se você fizer fica melhor (2x)
Bota a mão na cabeça que vai começar
O Rebolation, tion o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation
O Rebolation, tion o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation
Rebolation é bom, bom Rebolation é bom, bom, bom (4x)
Alo minha galera preste atenção Rebolation é a nova sensação
Menino e menina não fiquem de fora que vai começar o pancadão
O suingue é bom gostoso de mais
Mulheres na frente os homens atrás
Mão na cabeça que vai começar
O Rebolation, o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation
O Rebolation, tion o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation
Rebolation é bom, bom Rebolation é bom, bom, bom
Rebolation é bom, bom. Se você fizer fica melhor (2x)
Bota a mão na cabeça que vai começar
O Rebolation, tion o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation
O Rebolation, tion o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation
Vai no Rebolation, no Rebolation, no Rebolation, tion, Rebolation
O Rebolation, tion o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation
Rebolation é bom, bom Rebolation é bom, bom, bom
Rebolation é bom, bom Rebolation é bom, bom, bom
O Rebolation é bom...
Mais de 65 vezes a palavra REBOLATION.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
[Silver] Faltava a falta da falta de assunto, Summer.
Pois bem, vamos ao “causo”, os amores passados são deveras marcantes e esses não somem assim, é a faceira verdade.
A algum tempo não enrosco-me em cabelos de vistosas meninas, só porque escolhi fingir que nada acontece e que as coisas são como devem ser, que seja, mas a verdade é que quando sentimos algo por alguém até o coração entra na parada, ele pulsa de forma descomplicada e sem ritmo que deixa-se ser ouvido doutro lado do continente, exagero? É, mas deixa assim que fica bonito.
Ontem recebi uma mensagem boba, boba mesmo, mas que tinha um nome forte como remetente, pois bem o pobre já quase falecido coração bateu forte, e não parava, pulsava tão forte que eu pude ouvir, como se ele estivesse tocando nos fones do meu iPod.
Não que sobre lá vida naquele sentimento, mas é que não mandamos em certos músculos do corpo, e tão pouco nas idéias (vou manter o acento, só agora que aprendi a coloca-lo no idÉia eles vão lá e tiram, ora bolas) fiquei pensando pela noite a dentro o porque daquilo, o porque daquele desespero todo por algo que teve um fim, por algo que não teve emenda?
Acho que descobri que à amores que não são apagados, podemos amar não só uma pessoa como pensava por um dia desses, podemos ter por pessoas sentimentos únicos, incomparavelmente justo por serem diferentes.
Pois bem, vai ver é por essas e outras que tenho em uma parede uma fotografia com três pessoas que participaram diretamente ou indiretamente de um triangulo amoroso. Risos, risos! Pode não ter havido um triangulo amoroso de fato, mas que um deles amou de verdade os outros dois cada qual com uma intensidade única isso é fato.
O problema é único, como saber diferenciar e colocar cada dito em seu lugar? Saber quando eles devem ficar só no passado e nas idéias?
Não devemos saber! isso é o “anti amor”, o que deve ser praticado é o bom senso quando se trata de sentimentos e atitudes que atingem diretamente outras pessoas e vidas.
Acho que estou sentindo-me um tanto velho e carrancudo antes da hora, deve esta me faltando uma boa dose de Vodka e um puts, puts, puts ao pé d'ouvido, ou até mesmo meia caneca de pinga a moda d'viola.
Fica cada vez mais fácil deixar nossos olhos olharem por espelhos, verem um pedaço distante de algo, ou até mesmo fingir que não estava vendo, fingir na hora e rir.
Está faltando verdade.
Quaisquer semelhanças com minha vida pessoal são meras coincidências, caros amigos!
Summer!
(Video e foto retirados do filme 500 dias com ela.)


