quinta-feira, 5 de março de 2009

[silver]Chuva, Bolinho, Bolinho de Chuva...

Ingredientes mágicos.

· 2 ovos
· 2 colheres de açúcar
· 1 xícara de chá de leite
· Trigo para dar ponto (ou seja, se vire para achar o ponto)
· 1 colher de sopa de fermento
· Açúcar e canela

Modo de prepara

1º Misture todos os ingredientes até ficar uma massa não muito mole, nem tão dura (o tal ponto citado acima)

2º Deixe aquecer uma panela com bastante óleo para que os bolinhos possam boiar (haha, já vi minha mãe colocando um fósforo pra saber quando o óleo esta no ponto, acho que o ponto é quando o bicho acende...)

3º Quando estiver bem quente comece a colocar colheradas da massa e abaixe o fogo para que o bolinho não fique crú por dentro
4º Coloque os bolinhos sobre papel absorvente (haha, eu tinha lido com duplo sentido, mas já passou, serve papel toalha também, rs) e depois se preferir passe-os no açúcar com canela (se preferir não, tem que passar)

O melhor é comer bolinho de chuva com uma galera, e com um bom vinho...rsrsrs...
(haha, uma historia sobre; Uma vez na chácara donde me escondo, eu e a filha do meu chefe inventamos de fazer bolinhos de chuva pro pessoal, fomos para a cozinha por lá ficamos, até que veio a idéia mais brilhante da tarde/noite, fazer um melado com vinho.
A idéia parecia ótima, e era, pegamos uma garrafa de vinho e la vamos nós... Quando acabamos o melado, não tínhamos nem dois quartos de uma xícara do tal melado, porem não havia mais uma gota de vinho na garrafa... rsrsrs...)

Pois bem, é isso ai...
Haha, ta vendo,(?!) sou um garoto prendado... rs

Haha, estou vendo que o Escreve e Pensa, esta quase virando, Receitas da Vóvó... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[silver] "Que os pensamentos tornem-se a expressão do corpo"