terça-feira, 27 de julho de 2010

[Silver] Lentilha ou Feijão


Existem coisas que são exclusivamente nossas, como no post anterior, mas uma coisa eu digo, meu feijão é divino, é quase uma Sophia Serrano, quase uma Gisele, quase uma... Delicia.

Ontem passei por uma situação bem conhecida, a duvida, não sabia se preparava feijão ou lentilha, ó malvadeza, ó judiaria, ó duvida cruel.
É como ter que escolher com quem ficar, suponhamos que tenha duas lindas mulheres (as leitoras imaginem homens se preferirem) prendadas, com o corpo a sua definição de perfeição, dotes dos mais apreciados por você, e ambas ou ambos singulares e você como expectador tem que escolher com qual das duas ficará, lembrando-se que só pode escolher uma, ao menos por vez, vamos imaginar uma relação pura e comum, né?!
Dureza!

Ontem fiquei nessa sinuca de bico/quina/quadra, entre o feijão e a lentilha, passei horas analisando a embalagem e imaginando o mar de sensações que cada poderia me proporcionar, a essa hora leitor, imagino que esteja imaginando o quão complexo seja essa escolha, e imagino também que já esteja puto por ler um poste sobre lentilha e feijão, ou ordem inversa, seguimos...
Confesso que quando escolhi o pacote de feijão, cortou-me o coração ter que privar-me de sentir os prazeres da lentilha, como quem dá adeus a um amor deixando a esperança de reencontrá-lo um dia, lagrimas escorriam, a cada facada na cebola.
Depois de todo aquele ritual para preparar e comer, o feijão já estava exposto nu em meu prato, sensações insanas, como se a cada garfada ele acabasse, e o pior que ele acabava mesmo, mas ainda me restava o sentimento de desejo com a lentilha que brechava-me pela porta entre aberta do armário... Logo mais será sua vez!




Cá entre nós;
Morando só aprendemos muitas coisas uteis, entre elas a fazer comida.
Não querendo me gaba mas minha lentilha e meu feijão deveriam entrar na lista dos sete pecados capitais no lugar da Gula, seria, 'não provarás o feijão do Zé', 'e muito menos a Lentilha do Zé!!!'.
Minha mãe jura de pés juntos que eu não me alimento bem, que só como besteira e lanches do Mac, a verdade é que também como muita besteira e lanches de lá!


Uma breve comparação nutricional entre a Lentilha e o Feijão que retirei do site;
http://www.mundodastribos.com/


Calorias – o feijão oferece mais, são 151 contra 116 da lentilha
Fibras – ideal para o intestino a lentilha possui 7,9 gramas, já o feijão 5,5 gramas
Fósforo – o mineral que dá forças aos ossos aparece mais na lentilha com 180 miligramas, enquanto o feijão contém 109
Ácido Fólico – perfeito para a proteção do feto, concentra-se mais na lentilha 181 microgramas. No feijão não excede de 48
Selênio – antioxidante está mais presente no feijão 5,7 microgramas contra 2,8
Proteínas – A lentilha possui mais proteínas 9 gramas, e o feijão 5,54
Magnésio – O feijão com 43 miligramas fornece mais desse mineral, que acaba com a irritabilidade, já a lentilha soma 36.

Estes números se referem a 1 concha média cheia de cada um.

2 comentários:

  1. Eca, eu sou a pior pessoa indicada a comentar nesse post!

    Apesar que, depois dessa descrição da sua relação de amor com o feijão e a lentilha, até deu para ficar balançada. Quer dizer, feijão eu como porque eu tenho que comer, mas letilha... É a pior coisa do Ano Novo, hahahaha.
    Faça mais posts gordos feito esse, mas com cardápios que realmente abrirão o meu apetite, rs.

    Beijão, Jota :]

    ResponderExcluir
  2. Não aguento mais vc falando do seu bendito feijão!
    Preciso experimentar LOGO!!!
    Dezembro tá aí e faço questão que vc prepare um delicioso feijão em casa, ok?

    Acho que nunca comi lentilha, eu adoro soja e um outro grão que esqueci o nome, mas minha sogra faz mto bem.

    Bjunda!

    ResponderExcluir

[silver] "Que os pensamentos tornem-se a expressão do corpo"