"Somos a diferença entre o ódio e o amor
O escuro e a chuva
A saudade e o acaso
O pacifico e o sol
A prosa e a insanidade constante
A vida e a ilusão vivida
O poder e eu, a profetisa e o passado
Você e eles, eles e nós
O fim no meio, a lagrima e o começo
A confusão e as palavras
A junção do coeficiente e os substantivos divinos
Não somos um forte, somos duas pessoas normais diferentes e iguais
Nome números e letras, lagrimas, olho, dente e pele
Sentimentos confusos ou sentimentos simples?
É complexo e tão comum, a mudança de tudo e a velocidade da luz
O passado e o hoje, eu e você
Estrofe, palavra ou alvoroço de amar?"
A arte de escrever é o simples ato de tocar levemente as teclas, dando forma a frases que podem ser entendidas, ou simplesmente torna-las frases inconsistentes. "Não me cobre acentos!"
sábado, 14 de março de 2009
[silver]Nariz de Palhaço
quinta-feira, 12 de março de 2009
[silver]Moveis Coloniais de Acaju

Good dia leitores de peso, ou sem peso...
Estava remexendo em minhas imagens (C:\Documents and Settings\José Anderson\Meus documentos\Minhas Imagens\Moveis Coloniais de Acaju) e avistei por lá as fotos que tirei no Show de uma banda muito biruta, Moveis Coloniais de Acaju.
Banda do Distrito Federal, lugar conhecido como o berço de grandes bandas famosas, eles vêem para ficar aqui na terra da garoa.
Com um som maluco e agradável de ouvir, mistura de varias tribos, e instrumentos... Com muita poesia.
Neste dia 5 de março fui no Show com uns amigos (faltou a Maysa, mas beleza), o lugar era a tão conhecida e “amada” Av. Paulista (Meu Bichinho Feio quem o diga) no Itaú Cultural, na fila quilometrica vi cada figura, povo largado, povo engomado com paletó, de chinelo, com cachorro... e por ai vai. Mas todos com a mesma finalidade, curti a noite, com muitos hilariedade e chuviscos o som distorcido e alucinógeno da banda.
Tirei pouquíssimas fotos, pois o "@#$%#" do meu Celular estava simplesmente sem bateria...

Mas essa postada acima valeu por todas...
Meu caro, bravo e desocupado leitor confira o site da banda, não por mim, e sim por você mesmo; http://www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br/
segunda-feira, 9 de março de 2009
[silver] Ora pois.

http://www.orapois.com.br/
(site de piadas)
Olá pessoal, bom dia...
Hoje segundona dia 9' de março, (talvez para o leitor já seja terça, quarta, quinta, sexta, sabado ou domingo, de algum outro mês ou ano) depois muitos "alô"...E mais e mais... Aqui no trabalho.
Fui ver alguma coisa que me despertasse uma alegria.
E dei de cara logo com o pobre tonto padre, sei que muitos irão me criticar por gostar deste tipo de piada, mas esse padre (do qual nem sei o nome, e não tive vontade de pesquisar) foi o melhor do ano de 2008.
Mas sei não, derrepente a alma dele ainda fica planado pelos céus com seus sei-la quantos balões, despertando o caos aos aviadores. (Cuidado Brunão...rs...)
hahaha... Vale a pena conferir o site, "Ora Pois", sou um desastre ambulante com piadas, mas lá não acontece o mesmo... (E vale lembrar que essa imagem, é só uma de muitas outras bem criativas, sobre o Padre)
p.s; Ainda bem que minha mãe não lê meu blog, rsrsrsrs...
=ºD
quinta-feira, 5 de março de 2009
[silver]Chuva, Bolinho, Bolinho de Chuva...
Ingredientes mágicos.
· 2 ovos
· 2 colheres de açúcar
· 1 xícara de chá de leite
· Trigo para dar ponto (ou seja, se vire para achar o ponto)
· 1 colher de sopa de fermento
· Açúcar e canela
· 2 ovos
· 2 colheres de açúcar
· 1 xícara de chá de leite
· Trigo para dar ponto (ou seja, se vire para achar o ponto)
· 1 colher de sopa de fermento
· Açúcar e canela
Modo de prepara
1º Misture todos os ingredientes até ficar uma massa não muito mole, nem tão dura (o tal ponto citado acima)
2º Deixe aquecer uma panela com bastante óleo para que os bolinhos possam boiar (haha, já vi minha mãe colocando um fósforo pra saber quando o óleo esta no ponto, acho que o ponto é quando o bicho acende...)
3º Quando estiver bem quente comece a colocar colheradas da massa e abaixe o fogo para que o bolinho não fique crú por dentro
4º Coloque os bolinhos sobre papel absorvente (haha, eu tinha lido com duplo sentido, mas já passou, serve papel toalha também, rs) e depois se preferir passe-os no açúcar com canela (se preferir não, tem que passar)
O melhor é comer bolinho de chuva com uma galera, e com um bom vinho...rsrsrs...
(haha, uma historia sobre; Uma vez na chácara donde me escondo, eu e a filha do meu chefe inventamos de fazer bolinhos de chuva pro pessoal, fomos para a cozinha por lá ficamos, até que veio a idéia mais brilhante da tarde/noite, fazer um melado com vinho.
A idéia parecia ótima, e era, pegamos uma garrafa de vinho e la vamos nós... Quando acabamos o melado, não tínhamos nem dois quartos de uma xícara do tal melado, porem não havia mais uma gota de vinho na garrafa... rsrsrs...)
Pois bem, é isso ai...
Haha, ta vendo,(?!) sou um garoto prendado... rs
Haha, estou vendo que o Escreve e Pensa, esta quase virando, Receitas da Vóvó... rs
terça-feira, 3 de março de 2009
[silver] Nú ao sentimento sublime...
Queria fazer uma poesia do tamanho do mundo
E nela descrever o tudo de todo mundo
E mais o mundo de sentimentos escuros que temos de tudo
Falar o que sinto mesmo sem saber a verdade
Saber o que sinto, e isso torna-se verdade
Talvez isso seja sonhar demais, ou viver olhando para trás
Não entendo poesia, nem gosto muito
Não sou escritor e tenho pavor a letras e regras de amor
Não quero tentar explicar o que é o amor
Serei Agnóstico quanto a isto.
Nasci pelado, é só o que sei.
-------------------------------
Estava no meu orkut e li novamente, achei bacana colocar no blog.(o texto acima)
-------------------------------
Lendo novamente meus textos (vários em word ou caneta preta mesmo) notei o quanto falo do "amor", "amor" prá cá, "amor" prá lá... Até me imagino com um cigarrinho entre os dedos e um copo de DRY Martini (hehe) ou até mesmo
Whisky puro sem gelo, mesmo que falso (usando lembranças do Marcolino, neste momento) enquanto escrevo essas fossas, mas muito pelo contrario meus fieis companheiros são copos de Tody e fones ouvido... haha
Parece estranho, é estranho, eu não entendo nada sobre este tão estranho tema, nem sei a intensidade deste, mas sei lá, é bacana ficar confundindo... Sonhando, pensando no desconhecido.
Dizem que cada panela tem sua tampa, ou que cada um tem o que merece (com o perdão da palavra tou fudido). Mas sei lá, não encuco com isso, prefiro ficar viajando e acreditando no bem...
Mas Peeerguuntoo, que tipo de amor é este, que se vê nos casais de "hoje", vivem a base de crises, choros, vacilos, traições e escorregões, isso é amar!?
Achei que fosse algo mais bonito, juro mesmo. Feito os que se lê em livros, em contos de mesa...
Naquele passado bonito, onde o tempo por mais longo que fosse parecia presente e comparsa dos amores.
Talvez seja por isso que privo-me de usar esta afirmação banalmente, e me esquivo desta palavra ao dizer o que sinto por alguém.
Ah, mas sei lá, isso parece meio brega, um garotão que deveria esta pegando "deus" e o mundo, esta resmungando da falta de amor humano, do não saber o verdadeiro significado do amor...
Ah, que seja, deixa eu provar do meu prazer, com o mesmo sabor de um DRY, ou de um Hollywood...
Pois estou cansado do consumismo ao próximo, sei o valor de um bom pedaço de corpo, mas um corpo sem cérebro e sentimento não é nada, pra ser bem banal comparo com uma boneca inflável...(idem para os outros)
Haha, quem inventou o amor?... (Musica da Legião Urbana)
E nela descrever o tudo de todo mundo
E mais o mundo de sentimentos escuros que temos de tudo
Falar o que sinto mesmo sem saber a verdade
Saber o que sinto, e isso torna-se verdade
Talvez isso seja sonhar demais, ou viver olhando para trás
Não entendo poesia, nem gosto muito
Não sou escritor e tenho pavor a letras e regras de amor
Não quero tentar explicar o que é o amor
Serei Agnóstico quanto a isto.
Nasci pelado, é só o que sei.
-------------------------------
Estava no meu orkut e li novamente, achei bacana colocar no blog.(o texto acima)
-------------------------------
Lendo novamente meus textos (vários em word ou caneta preta mesmo) notei o quanto falo do "amor", "amor" prá cá, "amor" prá lá... Até me imagino com um cigarrinho entre os dedos e um copo de DRY Martini (hehe) ou até mesmo
Whisky puro sem gelo, mesmo que falso (usando lembranças do Marcolino, neste momento) enquanto escrevo essas fossas, mas muito pelo contrario meus fieis companheiros são copos de Tody e fones ouvido... haha
Parece estranho, é estranho, eu não entendo nada sobre este tão estranho tema, nem sei a intensidade deste, mas sei lá, é bacana ficar confundindo... Sonhando, pensando no desconhecido.
Dizem que cada panela tem sua tampa, ou que cada um tem o que merece (com o perdão da palavra tou fudido). Mas sei lá, não encuco com isso, prefiro ficar viajando e acreditando no bem...
Mas Peeerguuntoo, que tipo de amor é este, que se vê nos casais de "hoje", vivem a base de crises, choros, vacilos, traições e escorregões, isso é amar!?
Achei que fosse algo mais bonito, juro mesmo. Feito os que se lê em livros, em contos de mesa...
Naquele passado bonito, onde o tempo por mais longo que fosse parecia presente e comparsa dos amores.
Talvez seja por isso que privo-me de usar esta afirmação banalmente, e me esquivo desta palavra ao dizer o que sinto por alguém.
Ah, mas sei lá, isso parece meio brega, um garotão que deveria esta pegando "deus" e o mundo, esta resmungando da falta de amor humano, do não saber o verdadeiro significado do amor...
Ah, que seja, deixa eu provar do meu prazer, com o mesmo sabor de um DRY, ou de um Hollywood...
Pois estou cansado do consumismo ao próximo, sei o valor de um bom pedaço de corpo, mas um corpo sem cérebro e sentimento não é nada, pra ser bem banal comparo com uma boneca inflável...(idem para os outros)
Haha, quem inventou o amor?... (Musica da Legião Urbana)
domingo, 1 de março de 2009
[silver]Previa...

Olhos com cor de mel, ou barro, ou mar.
São olhos que mostram a imensidão do mar.
Vazio fico por ali, andando com meu sorriso armado.
Cores se decompõem como a chuva com águas curvas e curtas.
Cachos de amor, cheiro de ventania e poesia.
Muralhas de féu, vento escravo de ti.
Beleza não descrita na linguagem dos homens.
De carne e osso, mas carne que ovo.
Folhas das flores se fazem água de chuva
Vai criar o chua...chua
Quando pensei que medo era amor,
A verdade se revelou brilhante, com cheiro Veneno, enredo.
Poucas letras de saudade ou carência
Pela dependência de viver.
[silver]Do tempo, Da saudade ou Instante.

Vou logo dizendo, se realmente quer continuar a ler bem vindo, pois nas linhas que estão a baixo falarei sobre descobertas/lembranças singelas... Saudades que não sei dizer se são saudades...
Hoje caminhei por entre gente, pessoas das quais nunca vi, mas não é isso que me faz pensar na saudade, que até então não sei definir, assim como o lance do amar... Ouvi dizer (não quero dizer que ouvi, pois não sei de onde tirei o que irei por a frente) que saudades é “amor a ultima vista”, uma contra partida do “amor a primeira vista”?! Deve ser...
Mas como não sei o real significado do amor, notei que também não saberei o que é saudades. Ah, mas também li algo que tem haver com saudades foi em Dom Casmurro, li um trecho que é assim, “O homem consola-se mais ou menos das pessoas das pessoas que perde”,(ta exatamente assim, no segundo capitulo da obra) o que seria isso? Ah, vai ver é a forma em que o homem muda, pela ausência dos outros que por uma época se fez presente em sua vida... (?)
Dei essa prolonga só pra falar o que penso do tempo, não sou nenhum velhão, tenho apenas dezoito primaveras (que gay isso, nada contra meus estimados amigos gay’s) mas sei da importância de viver cada instante de uma forma intensa assim torna-lo único, pois assim não lamentarei o que deixei por fazer.
Talvez aos meus trinta e tra-la-la venha me arrepender de ter vivido desta maneira, ou falarei com um estampado sorriso das merdas que passei...
Como dar um de cavalheiro e depois ter que correr dois quilômetros para pegar um ônibus. Roubar um guarda chuva de um amigo no meio de uma generosa chuva e sair correndo dele, no meio da calçada. Aprender a fazer uma trança e nunca mais fazer.
Molhar a calça pra fingir que mijou nela, só pra não deixar um amigo passar vergonha sozinho na escola. Quase desmaiar e achar isso uma coisa legal a ponto de querer repetir a dose (duas vezes já).
Ver uma coisa estranha no céu, a ponto de sentir todos os pelos do seu corpo arrepiarem e congelar de medo sozinho na Br depois da meia noite.
Tentar acender o pisca-pista de madrugada e levar um choque capaz de joga-lo depois do sofa...etc.
A vida é feita de instantes, e este já passou... Não digo que devemos ser “porra louca” mas sim aproveitar cada instante como o ultimo de nossas vidas.
Falando sobre as pessoas que perdemos, acabei de lembrar que perdi alguns, mas lembro-me com carinho do meu voinho, que faz sete anos que bateu a biela; Sempre que saia com ele, ele me mostrava a importância da minha presença, só por esta ao lado dele, servindo de segurança, e ia contando com orgulho que eu era seu neto, filho da “vela branca” (minha mainha). Onde já se viu, eu com sete/nove/onze anos, sendo segurança de um velho forte e de bem com a vida como ele?! Pois bem, eu me sentia bem com isso e sei que ele também.
(Agora estou/estava lembrando com um meio sorriso disso que contei)
Mas caso nada disto falado acima seja verdade, desconsidere as idéias, e sinta-se satisfeito por ter treinado ainda mais a sua leitura.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
[silver]Pecados Capitais, ó pecador.

Oia o carnaval indo-se...
Passou-se, lá vai.
Carnaval, Carnaval...
Hoje os pecados capitais me vieram prevalecer.
Acordei com uma IRA danada por ter acordado tão cedo em pleno feriado prolongado*, assim a PREGUIÇA prevaleceu durante uma grande parcial da manhã, até o momento em que direcionei minha atenção a TV que mostrava varias semideusas um tanto nuas, logo me veio uma busca indisciplinada pela LUXURIA.
E como se não bastasse, logo após o almoço um pote de sorvete veio despertar-me ferozmente a GULA, porem a AVAREZA com uma boa dose de PREGUIÇA (olha a bendita ai novamente) não deixou-me ir em busca do tão desejado pote da mistura refrescante que tanto cobicei.
Mas que se foda, não queria mesmo. (presente neste exato momento o ORGULHO)
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
[silver] Mistura de Sonhos, Realidades e Objetivos, sobre o "A dois ou um Só".
Thiago era seu nome. Thiago com 'th'. Nome forte. De Deus grego. Assim que o vi pela primeira senti meu coração acelerar, cada célula do meu corpo estremeceu junto com a batida do coração dele. Quando sentou do meu lado tudo que eu sentia ficou mais intenso, se é que era possível.
Nesses dias que vem e vão , eu me apaixonei por um garoto comum de qualidades que por minha pessoa são aprovadas. Como estávamos se comunicando direto através do msn , orkut eu fiquei encantada por ele, mais é como diz o velho ditado “ ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO” , e eu posso afirma que é verdade.
A muito cerca de dois anos atrás descobri num olhar confuso, descabelado e feliz , uma razão de ser, talvez viver, porem achava eu ser uma confusão de sentimentos, coisa comum naquela idade de menino, a amizade predominava apesar dos batimentos descontrolados, e a estrutura não colaborava com os sentimentos, escolha feita, passo dado.
Senti um nó na garganta, era incapaz de dizer "Oi".
Ele por sua vez vendo quão eu estava esbaforido, tentou dar uma colher de chá e puxar assunto. Tinha olhos mel que diziam muito, a pele clara como leite coberta de sardas que era seu toque especial.
Bom , dia se passa e eu firme e certa e mi declara para ele e dizer tudo aquilo que sentia por dentro, mais o que poderia ter acontecido “ ELE TEM UMA NAMORADA A 3 ANOS E MEIO .”
No momento eu fiquei sem chão, o mundo paro de gira ao meu redor, minha respiração para naquele instante de aflição , o meu olhar se perdeu naquele vazio imenso =[, a única coisa que sentia naquele momento era o vazio dentro de mi.
Dai fiquei OFF.
Quebrar a cara quando se trata de sentimentos é comum, ainda mais quando existe um amor unilateral por uma garota tão “isolada” do mundo sentimental, torna-se mais complicado e provável a desilusão.
Com o tempo consegui me acalmar e senti uma estranha sensação de alívio. Uma estranha sensação de que sempre o conheci, mas o nervosismo ainda corroia por dentro, incansavelmente. Não deu outra, alguém tinha que tomar uma atitude e claro que só podia ser ele, a sensação gostosa que ele me transmitia era algo sensacional, me acalmava, sentia meu coração bater mais lento.
Então dias depois mi declaro para ele mesmo assim, e digo todos os meus sentimentos, pois pior que mentir é mentir para si mesmo e não podia fazer isso comigo mesma , tive coragem e dei minha tapa a cara mesmo, pois é como tem que ser as coisas são assim nunca é sempre do nosso jeito, o tempo é incontrolável .
Então pensando comigo mesmo o destino me falou “Pode seguir que o tempo vai dizer quem é quem, e você pode ter certeza que não é o fim dessa história.
To falando tudo isso aqui, mais acredita que nunca cheguei a toca- lo?
Hoje ainda sinto em meu peito um vazio um aperto um sonhar, de sua falta nostalgica, mas prefiro não dar corda a algo tão distante e individual, quero chegar ao ponto de esquecer.
Será possível? Talvez um dia eu possa saber.
Ah não, não existe um ex-amor, existe um amor do passado.
Fato é que assim que seus lábios tocaram os meus, naquele exato instante, senti uma espécie de frenesi, um turbilhão passou por todo meu corpo, quando abri os olhos e vi a imagem de um anjo diante de mim com os olhos fechados, meu sub-consciente gritou desvairado:
"É ELE QUE VOCÊ PROCURAVA!"
Então digo assim para mim mesma :“ Só quero pode te abraçar sentir teus suspiros de carinho e paixão passo a noite inteira a pensa em você SO QUERIA PODER ESQUEÇER TUDO ISSO E PARA DE VIVER ESSA ILUSÃO”
Amar e não ser amada é uma vida sem luz , uma caminho sem destino. Mas deixo uma porta aberta porque sei que essa luz voltara.
Três vidas, seis pessoas e o resto.
Um amor gay, quase casamento.
Um amor de longe, quase desconhecido.
Um amor de perto, unilateral.
Diria Paskal.
Caro leitor, você leu, se não entendeu tudo bem, não era a intenção primaria mesmo,
mas saiba que dentre textos, vidas se descrevem, temperamentos se mostram voraz...
Objetivos se destacam, em uma linguagem desenhavel, e mutavel, onde tudo é aceito descrito por si.
Mas os sentimentos são integros e unicos, onde cada "ser" sabe o prazer e o medo de viver a sua realidade.
Agradeço a colaboração do tempo dedicado, a perca de tempo.
:ºD
Nesses dias que vem e vão , eu me apaixonei por um garoto comum de qualidades que por minha pessoa são aprovadas. Como estávamos se comunicando direto através do msn , orkut eu fiquei encantada por ele, mais é como diz o velho ditado “ ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO” , e eu posso afirma que é verdade.
A muito cerca de dois anos atrás descobri num olhar confuso, descabelado e feliz , uma razão de ser, talvez viver, porem achava eu ser uma confusão de sentimentos, coisa comum naquela idade de menino, a amizade predominava apesar dos batimentos descontrolados, e a estrutura não colaborava com os sentimentos, escolha feita, passo dado.
Senti um nó na garganta, era incapaz de dizer "Oi".
Ele por sua vez vendo quão eu estava esbaforido, tentou dar uma colher de chá e puxar assunto. Tinha olhos mel que diziam muito, a pele clara como leite coberta de sardas que era seu toque especial.
Bom , dia se passa e eu firme e certa e mi declara para ele e dizer tudo aquilo que sentia por dentro, mais o que poderia ter acontecido “ ELE TEM UMA NAMORADA A 3 ANOS E MEIO .”
No momento eu fiquei sem chão, o mundo paro de gira ao meu redor, minha respiração para naquele instante de aflição , o meu olhar se perdeu naquele vazio imenso =[, a única coisa que sentia naquele momento era o vazio dentro de mi.
Dai fiquei OFF.
Quebrar a cara quando se trata de sentimentos é comum, ainda mais quando existe um amor unilateral por uma garota tão “isolada” do mundo sentimental, torna-se mais complicado e provável a desilusão.
Com o tempo consegui me acalmar e senti uma estranha sensação de alívio. Uma estranha sensação de que sempre o conheci, mas o nervosismo ainda corroia por dentro, incansavelmente. Não deu outra, alguém tinha que tomar uma atitude e claro que só podia ser ele, a sensação gostosa que ele me transmitia era algo sensacional, me acalmava, sentia meu coração bater mais lento.
Então dias depois mi declaro para ele mesmo assim, e digo todos os meus sentimentos, pois pior que mentir é mentir para si mesmo e não podia fazer isso comigo mesma , tive coragem e dei minha tapa a cara mesmo, pois é como tem que ser as coisas são assim nunca é sempre do nosso jeito, o tempo é incontrolável .
Então pensando comigo mesmo o destino me falou “Pode seguir que o tempo vai dizer quem é quem, e você pode ter certeza que não é o fim dessa história.
To falando tudo isso aqui, mais acredita que nunca cheguei a toca- lo?
Hoje ainda sinto em meu peito um vazio um aperto um sonhar, de sua falta nostalgica, mas prefiro não dar corda a algo tão distante e individual, quero chegar ao ponto de esquecer.
Será possível? Talvez um dia eu possa saber.
Ah não, não existe um ex-amor, existe um amor do passado.
Fato é que assim que seus lábios tocaram os meus, naquele exato instante, senti uma espécie de frenesi, um turbilhão passou por todo meu corpo, quando abri os olhos e vi a imagem de um anjo diante de mim com os olhos fechados, meu sub-consciente gritou desvairado:
"É ELE QUE VOCÊ PROCURAVA!"
Então digo assim para mim mesma :“ Só quero pode te abraçar sentir teus suspiros de carinho e paixão passo a noite inteira a pensa em você SO QUERIA PODER ESQUEÇER TUDO ISSO E PARA DE VIVER ESSA ILUSÃO”
Amar e não ser amada é uma vida sem luz , uma caminho sem destino. Mas deixo uma porta aberta porque sei que essa luz voltara.
Três vidas, seis pessoas e o resto.
Um amor gay, quase casamento.
Um amor de longe, quase desconhecido.
Um amor de perto, unilateral.
Diria Paskal.
Caro leitor, você leu, se não entendeu tudo bem, não era a intenção primaria mesmo,
mas saiba que dentre textos, vidas se descrevem, temperamentos se mostram voraz...
Objetivos se destacam, em uma linguagem desenhavel, e mutavel, onde tudo é aceito descrito por si.
Mas os sentimentos são integros e unicos, onde cada "ser" sabe o prazer e o medo de viver a sua realidade.
Agradeço a colaboração do tempo dedicado, a perca de tempo.
:ºD
Assinar:
Postagens (Atom)
