sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

[Silver] O velho do Saco, cinza.



Eu tinha medo do velho do saco, mesmo não sendo tão crente quanto sua existencia.
Até o momento em que me deparo, tét a tét com ele, olho a lente (Deveras, [palavra que tanto zelo], ele estava muito distante, a ponto de mesmo com Zoom 18x da Camera não pude ver seus olhos, que só agora posso ver tamanho despezo por mim.)
Só que "agora" não restou a mim o medo, e sim uma "pena" por aquele homem, "o velho do saco."
O que teria ele alem de seu fiel e companheiro saco?
O que carregava consigo?
Qual é o seu passado?
Quais histórias ele traria em suas memórias?
Sera que ainda lhe resta memória?
Não saberei!

Curioso, eis que há um outro "velho do Saco (porem este vermelho)", que é puro sinonimo de desejo sua visita  nesta época "de corações quentes". E será que "este" tem estória?

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

[Silver] Resultado de ser um bom marido, (relacionamentos modernos)





Sempre fui um bom marido.

Me chamo Carlos, Carlos Inácio, sou gerente de vendas de uma loja de doces em plena Avenida Paulista que fatura não menos de R$ 300.000,00 por mês com seus doces exóticos, mas que paga a seus funcionários uma esmola mensal, isso inclui meu salário, que mal dá pra pagar as contas, mas fazendo horas extras consigo manter minha casa e a qualidade de vida que esposa merece, uma mulher linda, exclusiva.

Michella, clara de olhos azuis, cabelos negros, 29 anos, dona de um corpo esculpido que é resultado das duas horas diárias na academia que Michella faz. Ah, ela também só se alimenta de produtos orgânicos, só faz suas refeições em um restaurante perto de onde trabalho, segundo ela é onde servem os melhores e mais puros orgânicos da cidade [pudera, com um preço daqueles] e isso contribui para manter o corpo que ela tanto adora [e eu também] e ter aquela saúde de ferro, que só à leva ao médico e não ao nutricionista uma vez a cada quinze dias, deixemos as idas dela ao nutricionista de lado.

Michella não é só corpo e beleza, é uma excelente esposa, não nega fogo, esta sempre com um sorriso estampado no rosto [salvo na TPM e quando mamãe vem nos visitar] e desde os tempos de colégio onde nos conhecemos é sem duvidas muito motivadora e otimista, tanto que já falei inúmeras vezes que ela seria uma brilhante chefe de RH, mas insiste em ficar pesquisando sobre o comportamento das borboletas, em especial uma chamada “Maria Boba” que é uma graça, pena que esse hobby não lhe deixa tempo para os afazeres da casa sendo assim temos que contratar uma diarista que aparece lá em casa umas três vezes por semana, dona Olga, uma mulher que não merece ser descrita aqui, afinal não teria coisas boas afinal ela é o cão!

De uns tempos pra cá Michella começou a passar mais tempo na academia e a sair mais vezes para fotografar, um outro hobby dela, na maioria das vezes com suas amigas ou com o Lucas, personal treiner da academia que freqüenta, amigão meu também dos tempos de colégio, um típico “Capitão de Time de Futebol Americano” que vemos nos filmes, o filho da mãe me deu tanto calote naquela época que quase me faliu, [imagina falir um estudante duro?], mas deixemos os calote de lado, pois ele me deu como recompensa a Michella, certo que não foi dado assim, mas ele atuou como um grande pivô no inicio do nosso namoro, já que só não sou mais tímido por falta de espaço.

Lucas comeu se não metade da escola, um terço, até a minha irmã mais velha ele passou o saco, um grande filho da mãe, que sabe aproveitar a vida nessa “pegada zen” deles.
Quando nossa turma se formou ele falou para os pais que iria fazer faculdade fora do Brasil, foi paitrocinado, mas o cafajeste torrou toda grana que deveria ser para mante-lo na faculdade com produtos Amsterdan’ensses em Amsterdam durante mais de um ano, até seus pais descobrirem e cortar sua mesada [gordíssima por sinal] já sua irmã Roberta [uma loirinha linda, com um olhar de puro feitiço, um pecado a qual eu sempre quis pegar nos tempos de escola], mal saiu do Brasil graças a safadeza de seu irmão mais velho.

As fotos que minha esposa tiram ficam magníficas, todas postas nas paredes de meu antigo escritório, que agora é dela já que tem tanta fotografia de borboletas que pega até mal pra um quase quarentão como eu trabalhar, reparei que ela não esta mais tão animada com as fotografias, sempre que chega e peço para ver as fotos na câmera, me diz que não conseguiu boas fotos e nãos as salvou, ficando por isso mesmo.
Ela esta precisando de umas férias, ou algo semelhante, essa semana mesmo tratarei de solicitar a meu chefe superior dois meses para que possamos aproveitar os encantos da Europa e se der tempo na volta passaremos na casa que os pais dela tem em Fernando de Noronha, acho que ela esta precisando pra retomar essa “energia”.

Contei isso a ela e sem muito dengo aprovou minha idéia, partiremos em Dezembro.

Essa sexta pude chegar mais cedo após um dia intenso e estressante de trabalho, quis fazê-la uma surpresa, levando-lhe uma flor que roubei da casa ao lado da nossa [típico ato dos tempos de namoro onde passava no jardim da casa dos pais dela, antes de tocar a companhia] onde reparei que o um carro igual o do Lucas estava estacionado, reparei a semelhança mas não imaginei que fosse ele, abri a porta de nossa casa devagar, entrei sem fazer barulho, afinal era uma surpresa e imaginei que ela estivesse tirando sua sonequinha de fim de tarde, por isso não quis assusta-la, subi o lance de escadas já afrouxando aquela maldita gravata que me enforcou o dia todo e tentando forçar um animo, porem no meio da escada escuto gemidos, gemidos esses que quase me causaram um enfarte, fui firme mesmo com o coração na mão [na verdade havia uma flor] tive coragem de chegar até a porta do quarto, de onde ficava mais evidente que era sons emitidos por Michella em seus momentos de tesão.

Acelerei-me e abrir a porta de uma só vez, e vi... Michella e Roberta, ambas nuas em minha cama, meus olhos encheram de lagrimas, meu coração disparou como gato escaldado, me veio uma alegria intensa, um sorriso de ponta a ponta, quando dei por mim já estava igual o “Clark Kent” abrindo minha camisa e tirando o óculos, enquanto seguia em direção a cama.

Em todos os momentos felizes de meu casamento, sem duvidas esse dia foi o mais inesquecível, Michella, sempre me surpreendendo.
Meus amigos disseram que fui traído, ok, admito que foi, porem meus amigos, esse é um tipo de traição que desejo mais vezes!


Caro e não tão ilustre leitor, melhor será se for leitora, e se fosse o seu caso, com reagiria se chegasse em casa após um dia intenso de trabalho e se deparasse com sua esposa ou seu marido que tanto ama com alguém do mesmo sexo na cama?

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

[Ciatividade] No, Silver.









Criatividade é uma atividade! (?)

[Silver] O que não fazer bebado.

Poxa, eu não tive a oportunidade de filmar mas fizeram por mim...

É muita mancada meu, é muita mancada.

[Silver] Idéia que não é correta!

É cada idéia de... Melhor deixar pra lá, tenho certeza que não foi um HOMEM que teve essa idéia.

"-Tenho fé que a moda não pegue!
-Imagina a droga que sera pegar busão? rs
-Melhor não imaginar!"

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

[Silver] 1° Ato, 1° Queda 04 de Abril de 2007

“É melhor tentar e falhar do que esperar e ver a vida passar. É
melhor tentar ainda em vão do que sentar sem fazer nada ate o final.
Em dias tristes eu prefiro caminhar na chuva do que me esconder em
casa, prefiro ser feliz embora louco do que viver conformado”.
(Mártir Lutter King)



*e-mail, como disse o Nascimento, cai pra cima!

As quedas são sempre belas, os "Atos" nos dão dois sentidos, ou da dor ou da esperança de que podemos levantar com tamanha força e malicia que as próximas quedas já não serão tão doloridas.


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

[Silver] Quanto ao registro,


(Foto tirada em 14/10/2010, Estrata de Itapecerica da Serra - SP, muro do terminal de onibus "Capelinha" by José A.)

Seria verdade?

Aproveitando o momento tento expor:

"Qualquer movimento artistico exposto é de livre entendimento, entenda o que quiser ou puder.
Seja livre ou ao menos liberte!"

[Silver] Um "professor" matudo!

Zeca matuto demais.
Zeca matuto na paz.
Dizia que todo mundo queria cantar.

Zeca se foi sem paz.
Zeca falava demais.
Por isso deixou de cantar.

Zeca morria em paz.
Zeca não era voraz.
Agora só sabia falar.

Zeca pensava demais.
Ele só faltava falar.
Zeca! Acorda rapaz!

Zeca!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

[Silver] Contemplação

"Tão somente o sol pode ver quem era ela.
Somente a lua era plena e bela.
Rente ao céu tinha estrelas.
Postas delicadamente para contemplar a bela donzela.
Fez-se dia e calor de outrora.
Fez-se noite e a rotina da hora.
Pode ver o sol a lua escondida.
Pode ver a Lua o sol a surdina.
Pode ver a moça, que já não era donzela.
Pode ver o rapaz que já não era só.
Viram-se todos contemplando as estrelas."

terça-feira, 21 de setembro de 2010

[Silver] A paixão ou amor. Um sentimento sublime.




Caro leitor, uma amiga me enviou este video e resolvi coloca-lo no "Escreve e Pensa", confesso que fiquei "encantado" com o Tan Hong Ming, o chinesinho apaixonado.
E confesso que quase me joguei no chão de tanto rir do final deste video, o qual acredito que já tenham visto, antes de ler isso.
Cara de bobo, sem duvidas esse video mais pra frente será visto por ele com tamanho orgulho, afinal "É amor".

Fiquei lembrando das minhas paixonites de infancia. Bobo.
E das minhas paixões de instantes.
E do meu amor de agora.

O video foi enviado pela Valeria.


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

[Silver] Setembro

Em setembro eu ouvi um rock nacional, que deixava tudo tão igual.
Igualdades eu esqueço no caminho, vou andando mesmo que bebendo vinho.
O coração não guarda ressentimentos, é saudades que se faz de um momento, deixando tudo tão igual.

Era tudo tão passional.
Vi verdade num olhar d'uma criança, vi maldade no olhar da esperança.
Sonhei que nunca acordava, acordado, eu pensava que sonhava.
Vi amor num sorriso amarelo, eu chorei na injeção de ant. tétano.
Em setembro a canção acabou, vou escrever logo um versinho pro meu amor.

[Silver] Solidariedade Masculina.

Uma mulher está na cama com o amante quando ouve o marido chegar.

- Vai logo! recomenda ao amante. Depressa, fique em pé ali no canto!!!

Rapidamente, ela cobre o corpo do amante com óleo e sapeca talco por cima, acrescentando:

- Não se mexa até eu mandar.. Finja que é uma estátua. Eu vi uma igualzinha na casa dos Almeida!

Nisso, o marido entra e pergunta:

- 'O que é isto'?

Ela, fingindo naturalidade:

- Isso? Ah, é só uma estátua. Os Almeida botaram uma no quarto deles.

Gostei tanto que comprei esta igual para nós!!

E não se falou mais da estátua.

Às duas da madrugada, a mulher já está dormindo e o marido ainda vendo televisão. De repente, o marido se levanta, caminha até a cozinha, prepara um sanduíche, pega uma latinha de cerveja e vai para o quarto.

Ali, se dirige para a estátua e diz:

-Toma! Come e bebe alguma coisa, seu filho da puta! Eu fiquei dois dias, que nem um idiota, no quarto dos Almeida e nem um copo de água me ofereceram!!!

ISTO É SOLIDARIEDADE MASCULINA!

Agora se fossem duas mulheres, a vá!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

[Silver] Prazeres, conversa pelo msn

(09:01) José Anderson: Phoenix dactylifera!!!


(09:01) Phoenix dactylifera Mourão. -: oii


(09:01) José Anderson: bom dia


(09:01) Phoenix dactylifera Mourão. -: bom dia


(09:01) José Anderson: Tenho uma amante agora


(09:02) José Anderson: ou melhor, tenho uma "Outra"


(09:02) Phoenix dactylifera Mourão. -: kkkkkkkkkkk
pois tu tá é bem


(09:02) José Anderson: Magra, Branquela, Alta, Disposta, toda durinha... Precisa ver.


(09:05) José Anderson: Daqui de SP mesmo, esta lá em casa agora... Dei um trato na danada ontem à noite e deixei-a enquanto vim trabalhar.


(09:06) Phoenix dactylifera Mourão. -: kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
valá meu Deus
o negocio ta sério mesmo


(09:06) José Anderson: Quando sai de cima dela ontem, eu mal podia ficar em pé, as pernas bambiavam...


(09:07) Phoenix dactylifera Mourão. -: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


(09:07) José Anderson: Foi f#%$, fazia tempo que eu não sentia tamanho prazer
rs...

Cê fica rindo né!?


(09:08) Phoenix dactylifera Mourão. -: kkkk
é
ow
faz tempo q eu não sei o q é isso tbm


(09:09) José Anderson: Então trata de arrumar, vai gostar.


(09:09) José Anderson: Ao ar livre é muito bom também, ontem, um pouco foi na rua e outra em casa mesmo.


(09:15) José Anderson: Minha Caloi 10 é linda Phoenix.


(09:18) Phoenix dactylifera Mourão. -: kkkkkkkkkkk
ao ar livre é?
essa foi boa


(09:29) José Anderson: Tava pensando besteira né!?


(09:31) Phoenix dactylifera Mourão. -: de jeito nenhum
kkkkkkkkkkk


(Minha magrela, que agora esta Negra Ducati.)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

[Silver] Mulheres e coisas de homens

Um video vale mais que dez palavras. (?)

terça-feira, 31 de agosto de 2010

[Silver] Bike, injustiça, paixões.

Sabado e Domingo pedalei um pouco.

Ok, quem perguntou?

Só estou falando da injustiça, não é coisa que se faça com um ciclista, não mesmo!

É uma beleza andar de bike, uma das atividades que mais gosto, seja no asfalto ou na estrada de terra.
Hoje por sinal é um dia bom, estou adiquirindo minha Caloi 10, quase que toda original. rs

Vamos pedalar garotas?! rs

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

[Silver] Coisa que sonho, na mesma ordem do sonho.

Foi um sonho, desses que perdemos o fôlego.

Passava-se em tempos novos, em casa velha, uma casa pintada de bege ou amarelho envelhecido, as janelas todas escancaradas com bordas de madeira já com o verniz rachado, como um quadro velho que não tem desenho ou paisagem, somente o claro do sol que criava longos feixes de luz, que batiam nas cortinas brancas que dançavam ao vento.
Nos quatro cantos haviam janelas, todas grandes e abertas, corria eu para o outro cômodo, e lá o mesmo, as quatro janelas grandes escancaradas.
Não dava a impressão de estar no mesmo lugar, pois os moveis eram diferentes, ora moveis de quarto, ora de sala, ora de cozinha e eu correndo já sem fôlego, usando sapatos, gritando algo.
Era um nome, nome esse que só descobri pouco depois de já estar cansando de tanto correr e ver tudo aquilo igual, já quase sem forças, esbarrando em todos os moveis, panelas ao chão, jarros sem flores, sofás de madeira, bati de fronte com você, digo, ela.

Um esbarro, tímido, e assustado.
Em minhas mãos estava essa corrente de prata que trago a anos pendurada no pescoço, só que faltava-lhe um pedaço, faltava justamente o pedaço que ela segurava nas mãos.
Quase que com nariz com nariz, podia eu sentir o calor de sua respiração, afastei-me e baixei a vista, fitei meus olhos em suas mãos que carregavam o outro pedaço, ainda sem entender atrevi-me a segurar as suas mãos entre as minhas e com muito esforço levantei meu olhar a encontrar o seu, numa timidez singular, via eu em seus olhos, olhos de quem tem alma alva, tamanha pureza e de quem tem o poder do domínio sobre meu ser, fitava-me.

Sem saber prendia meu olhar ao dela, buscando palavras...

Veio um trecho antigo que quando li pensei imediatamente nela, pensei que o poeta noutra vida pensou que tamanha beleza viria a existir somente em sua época, e que tamanha beleza jamais existiria em época minha, pobre coitado, errou ao dizer que gerações futuras diriam que ele mentia, só acertou que tamanha beleza não poderia ser descrita com palavras.

Tentava recitar, porem sem sucesso, as palavras saiam fora de ordem, ficavam sem contexto.

"Se eu pudesse descrever a beleza dos teus olhos e enumerar teus atributos em épocas vindouras... diriam: o poeta mente! A Terra jamais foi acariciada por tal toque divino".
(William Shakespeare)


Bastou, mesmo que sem êxito dizer o quão importante era em minha vida, o quanto quero que fique ao meu lado. Bastou.
Ela por sua vez baixou seus olhos que eram firmes em direção a nossas mãos, segui-a e vi que as partes da corrente como que por efeito especial Hollywoodiano juntaram-se diante dos nossos olhos.
Os olhos sem encontraram mais uma vez, e nisso sai de mim e pude ver aquele jovem casal entregando-se a comunhão do beijo.
E tudo fez-se sombra, já não havia tamanha claridade do sol, vai ver as cortinas fecharam-se.

Acordei.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

[Silver] Engana-se por olhos

(modelo, prima)
“Eu só pensei que poderia acreditar, ao ver seus olhos de menina a me enfeitiçar.
Do doce veio o amargo, a frieza prevalece, quem dera, quem dera.
Não existem mais promessas, apenas o inicio, claro e brado, o inicio de um fim.

Quem dera eu ter visto nos teus olhos, visto toda essa quimera de engano e traição.
Quem dera, me dera o corpo, o gosto, o gozo.
Pois bem.
Adeus feiticeira”.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

[Silver] Suffle, Felicidade, Saude, TPM, e-mail's, Suffle

Sabe aqueles dias que você parece estar de TPM. (mesmo sendo homem) ?
É, hoje estava puto,fiquei puto com o relogio, puto com o chuveiro, puto com o cachorro, puto com o onibus, foi uma putaria só pela manhã.
E pra piorar, pra terminar de me deixar mais puto ainda no onibus sempre tem que ter aquelas mais gordinhas, que julgam-se gostosonas bunda com bunda no corredor da LOTAÇÃO.
Me pergunto, cacete de agulha, como posso passar? NÃO DÁ!!!

Ok, vamos ao que levou-me a esta bostagem;

O 1° e-mail da manhã foi esse; 25 Maneiras de Melhorar sua Saúde


1. Escove seus dentes pelo menos duas vezes ao dia!
Beleza, se depender só disso estou feito.


2. Vista-se de acordo com o tempo.
Como vou me vestir com o tempo maluco desse jeito? Só me vestindo de Restart mesmo pra consegui.


3. Visite seu dentista regularmente.
Nem fodendo, ele quer arrancar meus cisos. (Coitado, a quase um ano, rs)


4. Descanse abundantemente.
O cara que fez essa lista não trabalha e tão pouco estuda!


5. Verifique se o seu cabelo está seco antes de sair.
? Acha que tenho tempo.


6. Coma direito.
Até tento mas a gororoba que faço, pelamor, só escapa o feijão! (E a lentilha)


7. Tome sol lá fora pelo menos um pouco por dia.
Sol com o tempo assim? Impossível meu caro!


8. Sempre use cinto de segurança.
Desde quando coletivo tem cinto de segurança? O esquema é gruda na cintura da moça da frente.


9. Controle a quantidade de bebidas alcoólicas que você ingere.
Ok, ok.


10. Sorria! Isso fará você se sentir melhor.
Risos... É pra fuder a vida do pião mesmo, com tanta palhaçada fica até fácil esbanjar aquele velho e conhecido sorriso; "Tou fudido mesmo, é melhor rir do que chorar".


11. Não seja indulgente com você mesmo.
Se eu não for, quem vai ser?


12. Tome banho regularmente.
A vá!


13. Leia para exercitar o cérebro.
Dificil não é ler, é não dormir.


14. Abrace seus amigos.
Quando estão longe fica difícilimo.


15. Fique longe do excesso de cafeína.
E longe do trabalho também né?!


16. Use o banheiro regularmente.
Opa!


17. Faça muito exercícios.
Levantamento de talheres e copos são exercícios?


18. Faça uma avaliação de sua visão regularmente.
Detalhes, quem precisa deles?


19. Coma abundantemente todos os tipos de vegetais.
Ai sim!


20. Acredite que as pessoas gostam de você pelo que você é!
Ah claro!


21. Perdoe e esqueça.
Nem fodendo!


22. Faça muitas viagens.
Tentamos, mas a grana vive curta. ;°D


23. Celebre todas as ocasiões especiais.
“Eu não tenho datas pra comemorar...” (esqueço datas)


24. Tenha um hobby.
Bike


25. Ame seus vizinhos como a você mesmo.
Conheça-os pra poder dizer isso! Conheça-os!

Faça todas essas coisas e você será uma pessoa saudável e feliz!


Esse tipo de e-mail é igual ao aplicativo Shuffle do ipod, tem dias que encaixa exatamente com os acontecimentos, e tem dias que vontade não falta de excluir. rs

terça-feira, 27 de julho de 2010

[Silver] Lentilha ou Feijão


Existem coisas que são exclusivamente nossas, como no post anterior, mas uma coisa eu digo, meu feijão é divino, é quase uma Sophia Serrano, quase uma Gisele, quase uma... Delicia.

Ontem passei por uma situação bem conhecida, a duvida, não sabia se preparava feijão ou lentilha, ó malvadeza, ó judiaria, ó duvida cruel.
É como ter que escolher com quem ficar, suponhamos que tenha duas lindas mulheres (as leitoras imaginem homens se preferirem) prendadas, com o corpo a sua definição de perfeição, dotes dos mais apreciados por você, e ambas ou ambos singulares e você como expectador tem que escolher com qual das duas ficará, lembrando-se que só pode escolher uma, ao menos por vez, vamos imaginar uma relação pura e comum, né?!
Dureza!

Ontem fiquei nessa sinuca de bico/quina/quadra, entre o feijão e a lentilha, passei horas analisando a embalagem e imaginando o mar de sensações que cada poderia me proporcionar, a essa hora leitor, imagino que esteja imaginando o quão complexo seja essa escolha, e imagino também que já esteja puto por ler um poste sobre lentilha e feijão, ou ordem inversa, seguimos...
Confesso que quando escolhi o pacote de feijão, cortou-me o coração ter que privar-me de sentir os prazeres da lentilha, como quem dá adeus a um amor deixando a esperança de reencontrá-lo um dia, lagrimas escorriam, a cada facada na cebola.
Depois de todo aquele ritual para preparar e comer, o feijão já estava exposto nu em meu prato, sensações insanas, como se a cada garfada ele acabasse, e o pior que ele acabava mesmo, mas ainda me restava o sentimento de desejo com a lentilha que brechava-me pela porta entre aberta do armário... Logo mais será sua vez!




Cá entre nós;
Morando só aprendemos muitas coisas uteis, entre elas a fazer comida.
Não querendo me gaba mas minha lentilha e meu feijão deveriam entrar na lista dos sete pecados capitais no lugar da Gula, seria, 'não provarás o feijão do Zé', 'e muito menos a Lentilha do Zé!!!'.
Minha mãe jura de pés juntos que eu não me alimento bem, que só como besteira e lanches do Mac, a verdade é que também como muita besteira e lanches de lá!


Uma breve comparação nutricional entre a Lentilha e o Feijão que retirei do site;
http://www.mundodastribos.com/


Calorias – o feijão oferece mais, são 151 contra 116 da lentilha
Fibras – ideal para o intestino a lentilha possui 7,9 gramas, já o feijão 5,5 gramas
Fósforo – o mineral que dá forças aos ossos aparece mais na lentilha com 180 miligramas, enquanto o feijão contém 109
Ácido Fólico – perfeito para a proteção do feto, concentra-se mais na lentilha 181 microgramas. No feijão não excede de 48
Selênio – antioxidante está mais presente no feijão 5,7 microgramas contra 2,8
Proteínas – A lentilha possui mais proteínas 9 gramas, e o feijão 5,54
Magnésio – O feijão com 43 miligramas fornece mais desse mineral, que acaba com a irritabilidade, já a lentilha soma 36.

Estes números se referem a 1 concha média cheia de cada um.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

[Silver] 1/4 de coisas



A grande maioria, digo, os seres pensantes que agem de forma natural e vivida usam o porta retratos ou molduras para colocar fotografias suas, ou de momentos bons de suas favoraveis rotinas.
Esse dia em especial em uma rotina favoravel fiquei observando da minha cama essa moldura que tráz quatro espaços para fotografias e coisas semelhantes, e fiquei me perguntando porque diabos guardamos e expomos coisas das quais provavelmente só tem significado para nós. Será que é porque significa algo em especial?
Claro, claro!

As vezes quero expor meus sonhos, (por falar nisso, a postagem anterior é uma exposição de minha arte modesta) deixa-los em evidencia para que todos os outros possam ver ou sentir meu egoismo.



Nossas vidas são meras passagens, meros instantes.
Como se na junção de desejos e fatores viesse a tona toda uma realidade criada da ilusão egocentrica de gestos e jeitos, formando coisas.

Eu gosto das mascaras, elas se revelam uma por vez respeitando ou pulando momentos certos.

Quando acordo tenho medo de olhar o espelho.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

[Silver] Nosso Estranho Amor

"(Caetano Veloso)


Não quero sugar todo seu leite
Nem quero você enfeite do meu ser
Apenas te peço que respeite
O meu louco querer
Não importa com quem você se deite
Que você se deleite seja com quem for
Apenas te peço que aceite
O meu estranho amor

Ah! Mainha deixa o ciúme chegar
Deixa o ciúme passar e sigamos juntos
Ah! Neguinha deixa eu gostar de você
Prá lá do meu coração não me diga
Nunca não

Teu corpo combina com meu jeito
Nós dois fomos feitos muito pra nós dois
Não valem dramáticos efeitos
Mas o que está depois

Não vamos fuçar nossos defeitos
Cravar sobre o peito as unhas do rancor
Lutemos mas só pelo direito
Ao nosso estranho amor."


"Estranho,
[há musicas por ai, no meu fone, no seu rosto, no rosto roto em mim."

[Silver] Velho e o Moço

Não me acanho em vê!
Vaidade em mim...

[silver] Pesadelo




Deixa eu te contar o pesadelo que vivi, corri dias inteiros em volta dos teus cabelos, até o instante em que morri.
A cada volta mais velho eu ficava, a cada volta mais devagar o tempo passava.
Não havia mais beleza em volta, tudo estava cinza, tudo sumira.
Seus cabelos iam mudando, ora compridos, ora vermelhos, ora castanhos, ora curtos, ora lisos, e a minha rotina continuava em volta dos teus cabelos, já não sabia se era póstumo, ou vivo.
Vivia aquele instante de insanidade.

[Silver] O errado é sempre "EU".

Herrar é umano, já falei!!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

[Silver] Como estimular os jovens a estudar.



Hoje em dia a mulecada não pensa mais em estudar, preferem ficar vagabundando e coisas do tipo.
Discutindo isso com amigos de mesma idade, chegamos a um conceito, de como podemos estimular os jovens a se empenharem um pouco mais nos estudos.
Largamos mão da idéia de levar palestrantes, texto de Bil Gates, Oscar...etc, pois uma imagem valhe mais que mil palavras.

Aos professores quando precisarem pedir um pouco mais de emprenho mostre essa foto!
Os alunos entederão perfeitamente.


Aos pais fica a dica, se um dia se depararem com o filho fugindo dos estudos mostre isso pra ele.
Ele logo sabera que tera que estudar, aprender a ganhar dinheiro e acumula-lo.

(Barato leitor, essa sem duvidas foi mais uma postagem bastarda)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

[Silver] All Star, seria estranho se não fosse assim.



Estranho seria.
Seria estranho se não apaixonasse.
Mas ainda que entenda tudo assim.

Daqui pra li é um pulo.



(A moça bonita do video é a Neuzinha, parceira dos tempos de Karate, e dores no joelho.)

terça-feira, 13 de julho de 2010

[Silver] Barraca do Beijo

Há momentos na vida dele que mesmo que queira não acharia palavras singulares para descrever seus sentimentos momentâneo, tão pouco ele saberia descrever a cor dos olhos verdes daquela caipirinha de vestido florido a quem olhará tão fixamente que perdeu a respiração.
Fez-se vivo, sentiu o pulsar do coração em desordem mais uma vez, sabia ele que aquilo em momento algum seria normal, sabia entender quaisquer que fossem seus anseios por ela.

Mesmo perdendo suas palavras.

...O abotoar da camisa,

a cada estalar arrepiava-se, sentia o corpo estremecer, a cada olhada ao olhos o tempo fazia-se infiel, cada respiração parecia a ultima, os botões acabavam-se um a um a cada estalo, como em um ritual de veneração, e toda aquela angustia chegava ao fim.
O ultimo esticar dos lábios, fez-se ver um lindo e moldado sorriso, dono de uma tola malicia, seu desespero foi claro, segurou as mão de princesa de lata, como a quem segura a mais fina taça de cristal como em um ato de desespero, puxou-a para si, os dois corpos se juntaram, as respirações cessaram-se em sincronia a altura do pescoço um do outro, digna de cinema, todo aquele barulho que os cercavam ficou em silencio para ouvir o pedido.

Palavras ao pé do ouvido, a cabeça dela foi ao ombro e os olhos fecharam-se...

Ficou claro aos olhares curiosos que algo mágico acontecerá, num momento exato, em uma brincadeira maliciosa do destino.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

[Silver] Coisas que a gente só escuta de amigos.

Conversas inuteis.

Janes;
-Dé pra quem é esse leite?
Eu;
-Meu filho.
Janes;
-Você tem filho?
Eu;
-Sim, um de 1 ano e meio.
Janes;
-Não sabia.
Eu;
-Eu sabia.
Janes;
-Ele só bebe leite de caixinha?
Eu;
Não, bebe de vaca também.
Janes;
Eu não gosto de leite de vaca.
Eu;
?,E você gosta de qual?
Janes;
De caixinha.

terça-feira, 6 de julho de 2010

[Silver] Kristen Stewart / felipe neto x Crepusculo.


(Se liga nos peitinho dela, tem uma folha de maconha, hum, apologia Kristen? Safadinha...)

Dialogos inuteis.

- Mó sem graça.
- A... Peladinha com um pouco de tempero dá um caldo.
- Hã?

Video.
Tá ai um mala que fala muito bem do filme Crepusculo ou merdas equivalentes.
Não que o filme seja ruim, não que o livro seja ruim, é que o negocio é uma merda mesmo!
Sempre falei pra minha irmã... Vai tomar no %$, como alguem pode gostar de um troço desse?

Paloma também gosta.


sexta-feira, 2 de julho de 2010

[Silver] Deus esta comigo até o pescoço, Friday.

Sexta, tem dias.



Acordar atrasado já é uma droga, e ainda mais no frio e quase pelado ao som de “Prodigal Son” de Rolling Stone no ultimo volume é um tanto complicado.
Chegaríamos a rotina de meus dias se não fosse por minha toalha.

Quase pelado, frio, Rolling Stone, varal... Olho pro varal e vejo uma vazio sem dimensões, bateu logo de cara a fantástica sensação do fodeu e agora? Olho pro chão e vejo meu cachorro filhodaputa olhando com aquela típica cara de bom dia e um “juro que não fui eu!” É, ele estava deitado sobre minha toalha, Xingos a parte, peguei a toalha do chão com lagrimas nos olhos e corri pro guarda roupas, quando por ventura um vizinho filhodaputa toca uma vuvuzela as quase sete da manhã, me pergunto que merda passa na cabeça de um viado desses? a vontade foi obvia, uma metralhadora resolveria meu problema... Após vasculhar o guarda-roupas, que por sinal esta um brinco, achei uma toalha velha daquelas esquecidas e finas que foi minha salvação.
Banho tomado, cabelo seco, cheirinho de sabonete h ora de passar talco, digo, anti-transpirante, e eis que o burrico aqui consegue acertar os olhos, imagine leitor o quão bom é sentir Axe Twister nos olhos pela manhã, imaginou? Arde pra porra.

Minha peleja com a sexta estava acabada, assim pensei até pegar a lotação que por ventura ou ironia estava vazia, até o momento em que o leitor da catraca apita e pisca furiosamente aquela luz vermelha, avisando que meu bilhete único não tinha um puto de credito, neste momento descobri que meu hot dog com fanta ou coca dos fins de tarde hoje estaria condenado, afinal ainda faltavam mais dois ônibus até o trabalho.
Mas acredite, eu entendi tudo!
É que hoje é dia de Jogo, Brasil x algumtimeai, e Deus esta desocupado e descobriu que não vou muito com a cara dele, é, aproveitou de seus poderes... rs

O bom mesmo é que agora não passa do meio dia e já ouço “Fio de Cabelo em meu paletó...”, e como de costume muitas águas ainda irão rolar, se hoje chover quando estiver indo pra casa não será por acaso.

Boa Sexta caros ou baratos leitores, bom jogo, bom fim de semana.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

[Silver] Sorria meu bem, sorria!

Ou estou carente com carie nos dentes, ou hoje é o dia mundia do Sorria. Ok, ok não é! mas mesmo assim sorria!

Ok, se você é durão / durona e não sorriu até agora veja esse...

Ok, ok, tente esse...


=°D

[Silver] Como pedir aumento de salário


A palavra da moda no mundo do trabalho é a "empregabilidade".
Cada vez exigem mais do empregado, que tem que fazer mil e dois cursos pra ganhar uma merreca de salário, o qual quase a metade fica de impostos.
Pois bem, um cara jovem, recém-casado/enforcado e recém-formado, foi à sala do seu chefe para lhe pedir um aumento e já disse logo de cara:

- Boss, o senhor deveria aumentar meu salário, pois devo te avisar que já tem três companhias atrás de mim.

O chefe fica preocupado.
Empregado só tem valor quando a concorrência está interessada. O chefe nem ia discutir, e daria o aumento pro rapaz. Mas, até por curiosidade, pergunta:

- Se não for pedir demais, você poderia me dizer quais são as três companhias?
- Claro! A de telefone, a de água e a de luz!

terça-feira, 29 de junho de 2010

[Silver] Completo

Mais ou menos assim andar sem fones de ouvido.
A proposito obrigado por não ter carregado meu iPod esse final de semana!

Ninguém pergunta mais depois que eu já paguei
Eu vejo filme em pausas porque dois homens olham pela mesma janela. Um vê a lama. O outro vê as estrelas.
Eu imagino casas
Depois eu já nem lembro do que eu desenhei
Coisas que eu sei "Todos os erros humanos são impaciência, uma interrupção prematura de um trabalho metódico
não guardo mais agendas no meu celular
Coisas que eu sei
Eu não compro aparelhos que eu não sei usar
Nunca comprei
Eu sei... o tempo... as ervas más... a vida...
Não, não foi a morte que acabou contigo:
É que as vezes dá preguiça
Na areia movediça
Quanto mais eu mexo mais afundo em mim
Eu moro num metro de altura - o equivalente a um prédio de cinco andares - e era toda de marfim e ébano. Seus olhos eram pedras preciosas. Fídias esculpiu Zeus sentado num trono. Ele esculpiu a estátua com material de joalheiro. Na mão direita levava a estatueta de Nike, deusa da Vitória; UMA SIMPLES ELEGIA
Caminhozinho por onde eu ia andando
E de repente te sumiste
- o que seria que aconteceu?
Foi a vida.
Ah, nunca a vida fez uma história mais triste
Que a de um caminho que se perdeu...na esquerda, uma esfera sob a qual se debruçava uma águia. De que me valeria ganhar o mundo inteiro
E perder a alma?
E perder a única razão de ser?
Desde que O encontrei
Tudo mais eu desprezei
Só quero ter a Cristo
E ser achada nele
Só quero conhecê-lo
E o Seu poder
Supõe-se que, como em representações de outros artistas, o Zeus de Fídias também mostrasse o cenho franzido. A vida é importante; a Arquitetura não é. Até é bom saber das coisas da cultura, da pintura, da arte. Mas não é essencial. Essencial é o bom comportamento do homem diante da vida.
A lenda dizia que quando Zeus franzia a fronte o Olimpo todo tremia. Quando ano atras contratei internet banda larga e precisei contratar também um provedor, a empresa de internet banda larga (speedy) Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça
e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se
me criticarem demais, defenda-me. me indicou o terra networks. Contactado o provedor indicado (via transferência da ligação) realmente as informações de [ Silver ] modem procediam porém se cancelasse o serviço em um ano eu deveria pagar significativo na história da Mesopotâmia, foi provavelmente fundado em 1950a.C A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” “Pessoas que falham em planejar estão planejando falhar.” faça-me um favor. Chore o quanto quiser,
mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.
“Enquanto você não se der valor, não valorizará seu tempo. Enquanto não der valor ao tempo, não fará nada de importante.”
Se não quiser chorar,
não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade
de rir, ria.
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."

(mario QUINTANA)
(friedrich NIETZSCHE)
(george HEWELL)
(glover SMIT)
(m. scott PECK)
(josé a. SILVER)
(franz KAFKA)
(caren PAPES)
(oscar NIEMEYER)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

[Silver] Bicho Mulher.

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.

Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo' no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

Flores
também fazem parte de seu cardápio - mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.


Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu
lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado.
Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.
O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.



E meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.

Sendo assim, fico sem, já que sou pobre. rs

Só tem mulher quem pode.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

[Silver] Uma boa situação

Tem dias que escrevo merdas, e tem outros que quando escrevo só sai merda também.

Que merda, não poderia escrever esse tipo de coisa.

Esse poderia sem duvidas ser o texto da minha vida, se eu não tivesse mais uma vez feito...
Ser um trecho memoravel.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

[Silver] Ser timido!


Sexta,

Nada melhor que acordar atrasado as sextas, o boss não enche o saco, as pessoas são mais sorridentes. É tudo perfeito.
Dia lindo, cinza, o sol fingia querer sair.
Sorte mesmo é encontrar lugar pra sentar, e melhor ainda do lado da janela, me senti o cara mais sortudo de Sampa, até o infeliz momento em que um barbado sentou do meu lado, penso;
"Alegria de pobre dura pouco."

Mudei a musica, coloquei um rock revoltado e fiquei pensando o quão pouco de mendigos há nos bairros da cidade, um contraste quanto ao centro...
Avistei pela janela que "ELA" estava no ponto, moça pequena, corpo escultural... Branca, cabelos negros, olhos castanhos, nariz bem feito, bochechas pintadas, boca pequena, pescoço sensual, seios que cabem na mão, barriga definidissima, possuindo um piercing que era uma tentação, visualmente perfeitinha.

Logo meus olhos brilharam, e logo que a lotação parou a moça entrou, e pra surpresa minha o estranho que estava do meu lado lavantou-se de imediato e dirigiu-se para a porta dos fundos, achei que alguma daquelas “velhinhas gordas” sentariam ao meu lado como de costume, logo me ajeitei ao canto, de forma que sobrasse ao menos espaço para que eu pudesse respirar e para minha surpresa maior, ela, aquela atraente garota sentou-se do meu lado, logo fez-se silencio o que ouvia, a musica parou, logo senti que estava em apuros.

-Ok, ok Anderson, "postura"!
Fiquei a pensar no que dizer, qual cantada não funcionaria, qual seria fatal? Pra mim ou pra ela?
Aborda-la naquele momento seria o ideal? Oras, não!
-É uma oportunidade única, "vai"!
-Não, melhor não.
Ok, vou perguntar o seu nome.
Melhor fazer alguma graça.
Perguntar seu nome, já que ela é o motivo pelo qual chego atrasado no trabalho diariamente.
Talvez ela tenha namorado.
-Ok, é a hora, diga "Oi" Anderson...
-Não deu, não deu... A voz não sai.
-Oras que diabos, é só uma garota!

O ônibus chegou no terminal, ela desta vez não foi a primeira a levantar, adiou o momento para minha tortura.
Começou a preparar-se para a partida, com um ar de desilusão...
Levantou, jogou o cabelo, que quase engulo...rs

Não foi desta vez!

Fiquei pensando o quanto ser tímido é uma merda!
Hoje sexta, poderia ter um encontro, ou quem sabe um numero de telefone!
Mas não, o tímido aqui vai pra casa, somente com uma mochila pesada nas costas.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

[Silver] Naquele "aMOR"

Não é a roupa, a cor da pele, o sotaque, o balançar do cabelo e tão pouco a formosura do quadril.
Agente ama o ser, seja como for, apaixonar-se é momento, coisa de instante, já amar deva ser rotina, ausência, exagero, essência.
Por tempo tentei achar os motivos, saber ao menos o sentido, mas não há jeito, não há forma ou receita.
Fitei meus olhos nos notórios defeitos, e o efeito foi contrario a razão, o “amar” predominou, vai ver é por essas, essas mesmo que não deixamos o desapego ter vigor, tão pouco se impor.
Tenho algumas milhares de razões, mas que se dane a razão, se esta não esta em fiel comunhão com o amor sentido, peço que desconsidere os “palavrão”, a oração, o cabelo despenteado, o português norteado, o andar desajeitado e o sono sem fim, vá perdoando desde já.
Porque foi neste tal “amor”, que encontrei a perfeição.




Um instante qualquer, tudo por causa de uma cintura, por causa de um olhar.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

[Silver] Passagem, R$ 2,70 Justissimo!




Justo?
Sim, sim...

Altos impostos, combustivel caro, salário salgado.

É, me parece justo!

Ou caso não ache justo, dê/ache uma carona!





Claro nem sempre será uma loirinha deliciosa...rs, mas poderá ser uma pessoa bacana, que poderá render varias manhãs/tardes animadas, e o melhor, sem o aperto caro e estressante que vemos nos coletivos publicos.
Sem falar que ainda diminuirá o transito.

Verdade, é uma pessoa a menos dando sinal pra lotação ou apertando o "pare".
É carro a menos!







;°D






terça-feira, 15 de junho de 2010

[Silver] Use!




As quedas são belas.
Esse final de semana tive uma sorte daquelas de sentar e chorar.
Quase sofri um acidente de bike, que no mínimo me deixaria com o rosto todo esfolado, sem um pedaço do crânio e com algumas fraturas.

Bati com o ombro, cotovelo e mão esquerda em um muro "chapiscado"(somente no cimento bruto), de quebra o pedal voltou na minha canela, dei muita sorte que estava com uma blusa de manga grossa, que me poupou graves arranhões, porem este não me poupou de dores, hematoma e leves arranhões.
(Em uma descida bem íngreme tive a idéia de subir um “barranco” paralelo a um muro, o jump foi baba, só não contava com o lodo.)

Fato é que eu estava sem os equipamentos de segurança.

Capacete,
Óculos,
Luvas,
Calça, (hehehe, evita joelho esfolado)
Caneleira, (Quando o pé escapa do pedal, o pedal sempre volta na canela)
Tênis.

Ae leitores não tão queridos, vai a fita!

Use equipamentos de segurança ao pedalar, sei que nem todos são lesados como o desgraçado que lhes escreve, mas acidentes são como a oportunidade.
Pode não acontecer sempre, mas quando acontecer é bom que esteja preparado.
(Nem todos são fresquinhos feito eu, então podem optar por não usarem calça e a caneleira sem problemas... hahaha...risada maldosa)

Esses equipamentos são baratos! Verdade, claro que há os profissionais que são o olho da cara, porem os mais baratinhos também garantem a segurança do ciclista de fim de semana.

(Este video contém cenas "fortes")



Aos pais:
Quanto valhe o sorriso e a vida de um filho?
Aposto que muito!

(Falando em pais, MÃE vai perdoando, mas quando se aprende a voar fica dificil respeitar a lei da gravidade. hahaha)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

[Silver] Maloqueiro, anatomicamente falando.



Ainda bem que a minha camisa encolheu e minhas pernas cresceram.
Os tempos de "maloqueiro"... Os tempos.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

[Silver] Como saber que esta ficando velho...

“Você sabe que está ficando velho…

…quando cochila no meio de um filme pornô.”

quinta-feira, 10 de junho de 2010

[Silver] Dica de Presentes no dia dos Namorados, economico.

Matéria pela metade é uma "coisa" chata (que por sinal esta acontecendo com muita freqüência nos nossos meios que transmitem noticias, vi umas noticias hilárias esses dias, que por sinal não colocarei aqui agora) ontem, Quarta-feira, 09 de Junho de 2010, ouvi pela manhã na radio USP (FM 93,7) um sujeito falando sobre os impostos nacionais. Acordei!

Estava comentando sobre o dia dos Namorados x Preços de Presentes com Imposto, e deixou a dica de alguns dos produtos que tem os maiores impostos, entre eles;
(Fujam deles!!!)




Perfumes



Eletrônicos, (lá se foi meu Sony Vaio série E)



Tênis importados. (Óia os OakleyZeiros, rs)



Em contra partida nosso querido governo esta contribuindo com o romantismo;



Buque de flores & Livros são produtos com impostos bem menores!






Tá ai uma ótima dica.
Eu que não sou romantico, tão pouco gosto de livros... Acho que seria legal neste ano essa propaganda.

"O Governo colabora com a Cultura e Romantismo do país.
No dia dos namorados dê Livros e Flores!
Aproveite os menores impostos!"


Que fique bem claro que apesar da minha ligação com os impostos não faço idéia de qual aliquota é aplicada nesses produtos, não me dei o trabalho de pesquisar, deixo isso para você! Isso mesmo caro e desocupado leitor, deixo que pesquise e descubra a facada que levamos, rs.

Pensando bem, é meio perigoso dar esses presentes, afinal por esses dias dar uma rosa pra uma “menina” é pedir pra comprar briga ou discutir os direitos iguais, poderes feministas e coisas deste sexo.
Livro ou é pra fogueira ou é suporte de monitor...


Um forte abraço a todos e feliz dia dos namorados!!! (Acho que é dia 12)

terça-feira, 8 de junho de 2010

[Silver] Outra Vez

Outra Vez
Roberto Carlos
Composição: Isolda




Você foi!
O maior dos meus casos
De todos os abraços
O que eu nunca esqueci
Você foi!
Dos amores que eu tive
O mais complicado
E o mais simples prá mim...

Você foi!
O melhor dos meus erros
A mais estranha história
Que alguém já escreveu
E é por essas e outras
Que a minha saudade
Faz lembrar
De tudo outra vez...

Você foi!
A mentira sincera
Brincadeira mais séria
Que me aconteceu
Você foi!
O caso mais antigo
E o amor mais amigo
Que me apareceu...

Das lembranças
Que eu trago na vida
Você é a saudade
Que eu gosto de ter
Só assim!
Sinto você bem perto de mim
Outra vez...

Me esqueci!
De tentar te esquecer
Resolvi!
Te querer, por querer
Decidi te lembrar
Quantas vezes
Eu tenha vontade
Sem nada perder...

Ah!
Você foi!
Toda a felicidade
Você foi a maldade
Que só me fez bem
Você foi!
O melhor dos meus planos
E o maior dos enganos
Que eu pude fazer...

Das lembranças
Que eu trago na vida
Você é a saudade
Que eu gosto de ter
Só assim!
Sinto você bem perto de mim
Outra vez....

"Lindissima a musica, lindissima a moça.
Linda a estória, que vira volta.
Falta não falta, gosto do bem que ocê me fez.
Gosto do mal doutra vez.
Faz mal não, bem também não fez.
Foi bom sim, gosto de ocê doutra vez."

Verdade é que a musica é se não alegre, é alegre de verdade.
Tem gente que considera triste, eu que também sou gente tenho lá
outro conceito, vejo de uma meneira construtiva, e mais belo ainda
o "Você foi", ta no passado, ta lá quietinho, mortinho, vivinho.

Ei "Dondoquinha", você foi, o a razão do sorriso,
O valor mais bonito que eu tive em mim.
Você fez a raiva mais bonita que pude sentir.
Você foi, o beijo mais curtido que um dia senti.
Você foi, o mas verdadeiro medo que um dia senti.
Você foi.

Obrigado ter sido isso pra mim.
Tá ai mais uma musica do mala do Roberto Carlos que gosto de verdade.

domingo, 6 de junho de 2010

[Silver] Não deveria estar aqui.

-Toca forró.
-Só quando macaco andar pra trás!

Ficou triste, privaram-a de ouvir o som que tanto lhe alegra.

-Faz um favor, depois dessa toca um forrozinho, faria muito a “menina” feliz.
-Beleza mano, vou ver com a banda.

...flor de Liz, não va dizer, que o tempo...

-Me ensina a dançar?
-Não sei.

Momentos depois o professor de axé fazia a menina girar no gramado, ao som de um xote.

-Mulher quer carinho, amor, atenção...
-Ô caralho! Manu, mulher gosta mesmo é de ser enrolada, ser encantada e depois jogada de canto... Ficar chorando as magoas de uma desilusão com alguém que logo mais vai se apaixonar por ela, e tentar faze-la a mais feliz. E claro como todo final feliz tomará um toco!
-Claro que não, vocês que mentem, fazem-nos sentir como se o mundo estivesse aos nossos pés, e que somos somente a mais Amanda desse mundo.
-A vá, deixam se levar por xavecos do tipo “seu brinco caiu”... Não sabem o que querem...
Olha aquela cena. Duas lindas e gostosas meninas cercadas por 5 marmanjos que querem come-las, oras, doce ilusão a deles, se muito conseguirem levarão um beijo, e depois elas mal lembraram seus nomes.

Mas um gole seco do Martine puro!
Mas um risco amargo do seu doce desejo que acabava.

Por um instante sentiu-se traído, sentiu-se abandonado por seus próprios sonhos.
Pensou um pouco que a menina em momento algum jorou-lhe quaisquer afeto, quaisquer ilusão, ela era e será somente uma "amiga".
Verdade, não esperou nada mais, mas sentiu-se ferido por tanto ver e viver aquela cena um tanto lamentável, e por ficar perguntando para seu próprio EU o que diabos há de errado?
Oras bobinho, sempre soube que o erro estava em si mesmo, porem nunca soube o que exatamente e quem sabe jamais saberá.

Outro gole, agora mais curto porem mais demorado.

-Depois de hoje vai fazer aulas de dança, aprende a tocar algo e seja mais solto rapaz!
-Vai ver ta ai o problema de vocês, ficam cobrando mais do que devem, mais do que realmente podem esperar de alguém.
Quem sabe o dançarino de axé daqui a alguns anos não vira um “estranho” que vive trancado num quarto sozinho ao som de um “metal” lembrando-se do tempo em que comia mocinhas a rodo?
E ela porque não, com a aparência bem envelhecida, seu sexo não tão presente ao lado de um estranho que apareceu em seu caminho...
-Deixa eu ver, e o certinho virou um largado que só pensa em beber e por a culpa no passado, julgando ser um cuzão que deixou a vida passar?

Mais um gole.

-É.

Talvez seja somente ilusão do escritor, porque não!?
A realidade de uma pessoa é exclusivamente dela e nada interfere na vida doutro!
A geração é só momento.

Oras, oras, oras...És um moralista, vive e pensa numa geração errada! Esta aqui a geração do “os bozinhos só se fodem”, “se todos fazem também posso fazer”,”ser gay ta na moda”,”É bom pra mim”...Opa! EGOISMO.

Enquanto deixar-se levar por sentimento não terás futuro! (trecho igual ou semelhante da passagem de Machado de Assis, na obra “Dom Casmurro”) Deveras é a mais drástica e sólida realidade assistida do mundo.

Manu se tiver sorte encontrará o seu “Enganador verdadeiro”, ele quem sabe encontre sua “Amavel Sophia”, a “menina” quem sabe encontre seu “xavecador eterno” o Martine talvez acabe.
E a estória da teoria tenha fim.


Quase esqueci de comentar, que no fim da festa ninguém beijou ninguém, ninguém dormiu (ou comeu) com ninguém, o escritor bebeu mais do que devia e sentiu seu corpo aéreo, dela ele só saberá daqui a um ou dois dias...Manu talvez nunca mais aparecerá em seu caminho.

Essa passagem não deveria estar aqui, deveria estar guardada em um pensamento esquecido, no vento, num pedaço de papel amarrotado debaixo da cama, numa correspondencia ou em canto algum, mas agora com o efeito da bebida passada, ponho aqui os pensamentos e "dialogo" de um pré-bebado, uma festa.

04:35, São Lourenço da Serra, 06 de Junho de 2010.

terça-feira, 25 de maio de 2010

[Silver] Corrente de Prata,1960/2009



Piercing, ou melhor, fecho de corrente.

terça-feira, 18 de maio de 2010

[Silver] Compre Batom!








Tá ai uma coisa que eu fiz semana passada.
Comprei meu batom!

Ou melhor, comprei a manteiga da Cacau.
(Com I, diferente do tal ministro lá ;°D)



Que, quer queira ou não é um Batom e é chocolate... Logo, Compre Batom, Compre Batom...


No frio, o lábio resseca mais. Ele descama, racha e fica dolorido. Mesmo que em nosso país, onde o inverno não é tão rigoroso, o problema pode incomodar tanto.
O vento "gelado" também é prejudicial, assim como o aquecimento dos ambientes internos, que diminui a umidade do ar. Se o seu lábio ressecou, ou para evitar que isso aconteça, use hidratante labial.

Não vá fazer igual ao escritor que a cerca de dois ou três anos atrás ao sentir o desespero dos labios queimando e ardendo por causa do frio, fuçou nas coisas da mãe a procura de um protetor lábial, ou coisa semelhante, até encontrar um gracioso batom verde, que ao ver do pobre não tinha cor, ("Opa, é esse mesmo!") mas que instantes depois fazia surgir das cinzas como uma fênix um PINK AVERMELHADO forte, dos anos 80. Fato o batom é daquela época mesmo.

Até ai tudo bem, ninguém estava vendo mesmo, incluindo o infeliz que passou o batom, até que alguém toca a campanhia.

Ao chegar no portão nota o surgir de um sorriso escancarado de sua mãe, que logo parte do riso ao choro...É, o batom tinha atingido o pico de sua tonalidade e com o volume avantajado dos lábios do escritor (Quem conhece sabe) havia tomado dimensões palhadisticas.

O fim deste foi um desespero diante do espelho com muita água e sabonete (Sempre gostei do gostinho de sabonete) que pouco adiantaram.

Ou seja, compre batom!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

[Silver] Virada Cultural 2010

A virada cultural sem duvidas vale muito a pena, selecionei, fotos, pensamentos e frases vividas lá... Ou por lá... Ou de lá.









“Ainda bem que a beleza compensa...” (Entre a sanidade)



"Não pise nas criança!” (Caminhando pelas ruas do Centro)















“Pode até ser que você não seja a mais perfeita do mundo, mas é que meu mundo fica perfeito com você.” (Por ai)

“Deixa o homem trabalhar...” (O moleque)

“O cara comeu todas as minas que os outros queriam comer.
E as que ninguém queria também.”
Se elas não ganham pelo conteúdo ganham pela chave de Buc...” (Frases de bêbados)






“Não sei se é pior estar pelado ou ser vestido.” (Índios)


São Paulo, 17 de Maio de 2010

sexta-feira, 14 de maio de 2010

[Silver] Pensamentos Soltos"

Eu entendi o recado, só não aprendi a lição

Pois;
Sei bem que não sou eu que faz amor,
Sei bem que não sou eu que faz seu Show.

Sei bem que é só eu, que te tem amor.


(Alguem disse ao ouvido)

[Silver] Politico 171


"Quem mente primeiro diz a verdade"



(Foto tirada em 13/05/2010, Estrada de Itapecerica, Vila das Belezas, São Paulo - SP)




"Só pra não dizer que não falei das flores",


O que e politica pai?

O filho fala para o pai:

- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola, posso te fazer uma pergunta?

- Claro meu filho. Qual é a pergunta?

- O que é Política, pai?

- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo. Sou eu quem traz dinheiro para casa, então sou o "Capitalismo". Sua mãe administra (gasta!) o dinheiro, então ela é o "Governo". Como nós cuidamos das suas necessidades, então você é o "Povo". A empregada é a "Classe trabalhadora", e seu irmão nenê é "O Futuro". Entendeu, meu filho"?

- Mais ou menos, pai. Vou pensar...

- Naquela noite, acordado pelo choro do irmão nenê, o menino foi ver o que tinha de errado. Descobriu que o nenê tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e a sua mãe estava num sono muito pesado. Então, foi ao quarto da empregada e viu, através da fechadura, o pai na cama com a empregada. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou pro quarto e dormiu.

Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou pro pai:

- Pai, agora acho que entendi o que é Política!

- Ótimo, filho! Então me explica nas suas palavras...

- Bom, pai, enquanto o Capitalismo fode a Classe Trabalhadora, o Governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o Futuro está todo cagado!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

[Silver] Lua abusada.






“Antes que o sol se calasse ou ficasse pensando na vida, a lua tomou partido e mandou –lhe um beijo doce nos beiços, que foi sentido por meia dúzia de humanos que viam o flertar dois naquela manhã por baixo da nevoa que restou da madrugada. “

segunda-feira, 3 de maio de 2010

[Silver] dá Semana, Deus esta comigo até o pescoço.



Amigo,( ou coisa derivada) leitor, acho que até as benditas eleições um dos enredos predominantes neste nada humilde blog será as ditas eleições.

Mas como sou um escritor sem alma, me veio a idéia crua e fiel de colocar cá algumas de minhas idéias religiosa, pois bem, endireite a coluna leitor, não quero vê-lo em uma espera sem fim, para ser atendido em um hospital publico, já que a cada dia a coisa fica mais ”açougueira” ainda (Se bem que tem uns açougues que tratam seus clientes como reis, basta!) assim a culpa não é de ninguém, vamos tirar a culpa!
Pronto, sem peso na consciência podemos seguir.

Sou um devoto fiel da ausência de Deus, por vezes ponho a culpa nele e no safado do Lucifer, que ao meu ver ficam cantando “eu sou rico rico rico de marre marre marre, ou sou pobre pobre pobre de marre de si...” e vendo quem fica com mais ricos ou pobres, engenheiros, médicos, contadores, jornaleiros e outros tantos, claro essa é uma expressão escrota de minha parte, admito! Pois que seja.

Entretanto confesso que por essas datas estou deixando essa ira de lado e tentando entender e aceitar os tais conhecimentos bíblicos... É leitor, pergunte, o que isso tem haver com a Política? Simples...
Nossa sociedade é nada mais nada menos que uma evolução da religião, seja ela falsa ou verdadeira.
Possuímos um livro sagrado intitulado de Constituição ou Carta Magna, que deveras deveria ser seguida a risca por todos nos, e que fosse ausente sua ignorância, digo, que fosse de conhecimento de todos e praticada de maneira justa e humana.
Também temos e seguimos outro instinto que me lembra a religião; O amor. (Seja lá qual for sua forma)
E a hierarquias... Por fim, entendo que há religiões que seguem fielmente suas escrituras conforme sua interpretação e com conseqüência acabam caminhando paralelamente com a sociedade, vivendo-a mas não se envolvendo.

Pra não estender este logo simplifico.

A política deveria ter como base uma boa dose de religião, digo, os políticos deveriam ser homens de Deus, que tem como princípios de vida princípios básicos retirados das mensagens de Deus, onde é claro e evidente que devemos amar o próximo como a nos mesmos, os políticos alem de terem que ler a constituição e todas suas emendas deveriam ler a bíblia no mínimo duas vezes.É leitor, sou um sonhador, sou sim, mas isso não me aflige, o que me aflige é deixar o mal em vez da poesia prevalecer, deixar a porra das armas gritaram mais fortes que a gentileza, porra não é palavrão.

Uma base religiosa (Coisa que não tenho) geraria homens de bem...
Pois bem, amigos leitor, jovem e com os hormônios a flor da pele, o sexo nu e cru ou até mesmo a castidade pode ser que não tenha lá um lado espiritual ativo, que seja, mas não esqueça que você é um humano, (feio, fedido, novo, velho, bonito, esquecido, estranho...etc) que se recicla quase 100% e suas atitudes e atos são mais 100% recicláveis, e já que é assim que isso seja pra algo que preste!

Voltando a sociedade; como poderíamos viver em uma sociedade sem lideres?

Eu não queria que Jesus voltasse, mas juro que adoraria que nossos lideres tivessem um Pai influente e uma fé fervorosa.

Leitor, espero que a este pé já não esteja com raiva de mim, pois acredito na mudança.
Quem sabe um dia não viro pastor, cantor, político ou bandido?
Quem sabe, mas por hoje penso assim, amanhã posso acordar não pensando mais ou quem sabe eu viro um devoto e passo a acreditar, ou acordo com vontade e transformo o “Escreve e Pensa” em um rejeitados.com da vida... A vida!




sexta-feira, 30 de abril de 2010

[Silver] Desvendada a verdade sobre a origem do Rebolation

A estória do Rebolation foi desvendada. (Valha me minha Sta mãezinha)

Ao contratio do que todos pensavam o Rebolation não foi retirado de algum livro sagrado,
retirado de alguma tumba de algum faraó do Egito na cidade do Cairo, não veio das professias do antigo imperio Maia, tão pouco
retirado de alguma professia do Chuck Noris.

A verdade é que em uma bela tarde de Segunda dois amigos Bahianos dialogavam sobre o Governo Brasileiro e as fantasticas mudanças ocorridas no senado, sentados numa calçada qualquer,
um deles era dancarino profissional de Axe e o outro era o Tion, um simples desocupado Bahiano.
Foi quando o Dancarino ouviu uma batida de tambo ao longe e logo (logo não, bem devegarinho) levantou e começou a rebolar.

Vendo seu amigo Tion que estava parado logo gritou.

REBOLA ai TION...

Simples e facil como a vida é ou tem que ser.

O resto é sorte mesmo.

Pensei em colocar um video do Rebolation mas não aguentei, cá entre nós por ai ta tocando e já basta essa merda “musica” fora do Escreve e Pensa.

Rebolation é bom, bom Rebolation é bom, bom, bom (7x)

Bota a mão na cabeça que vai começar
O Rebolation, tion o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation
O Rebolation, tion o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation

Alo minha galera preste atenção Rebolation é a nova sensação
Menino e menina não fiquem de fora que vai começar o pancadão
O suingue é bom gostoso de mais
Mulheres na frente os homens atrás

Mão na cabeça que vai começar
O Rebolation, tion o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation
O Rebolation, tion o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation

Rebolation é bom, bom Rebolation é bom, bom, bom
Rebolation é bom, bom. Se você fizer fica melhor (2x)

Bota a mão na cabeça que vai começar
O Rebolation, tion o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation
O Rebolation, tion o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation

Rebolation é bom, bom Rebolation é bom, bom, bom (4x)

Alo minha galera preste atenção Rebolation é a nova sensação
Menino e menina não fiquem de fora que vai começar o pancadão
O suingue é bom gostoso de mais
Mulheres na frente os homens atrás

Mão na cabeça que vai começar
O Rebolation, o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation
O Rebolation, tion o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation

Rebolation é bom, bom Rebolation é bom, bom, bom
Rebolation é bom, bom. Se você fizer fica melhor (2x)

Bota a mão na cabeça que vai começar
O Rebolation, tion o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation
O Rebolation, tion o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation

Vai no Rebolation, no Rebolation, no Rebolation, tion, Rebolation
O Rebolation, tion o Rebolation, o Rebolation, tion, Rebolation

Rebolation é bom, bom Rebolation é bom, bom, bom
Rebolation é bom, bom Rebolation é bom, bom, bom
O Rebolation é bom...

Mais de 65 vezes a palavra REBOLATION.