A arte de escrever é o simples ato de tocar levemente as teclas, dando forma a frases que podem ser entendidas, ou simplesmente torna-las frases inconsistentes. "Não me cobre acentos!"
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
[Silver] Obrigado 2009! Muita ousadia em 2010!
Este cá que já esta “passado” me deu um mar de lições, paixão, desilusão, saudade, vontade, viagens, amigos, risos, quase choro, um choro inteiro, um ódio, um tanto de piadas pela manhã, ausência, quase cadeia, novo visual, alguns amigos, pouca grana e sonhos
Foi sem duvidas um ano que será muito bem lembrado, por seus acontecimentos e pessoas que passaram por minha vida que prometeram que iam ficar, poucas ficaram de verdade e algumas resistiram temporais fortes.
Agradeço, o medo, a raiva, o idioma Alemão o Espanhol e porque não o velho e infeliz inglês, ao Bil Gates e o Steve Jobs, o velho que inventou a Contabilidade, o ex-frei Leonardo Boff, a meus Velhos (sempre!!!), a uma quase namorada (a qual ainda ponho-me a sentir falta), a uns mochileiros, a filha da puta da minha irmã, irmãos e irmãs dos meus velhos, as vós também, aos colegas de curso, as conversas com o Sr. Evandro que me falava dos conhecimentos biblicos, a meu ex-chef que me ensinou muito no meu ex-trampo, ao velho (e espero que em 2010 seja finado) Sarney, ao cara que inventou a “Croc’s”, as caronas, a muedinha de 1 real que salvou o meu dia...A quem perdeu o tempo lendo este blog, opa tenho um tanto a agradecer ainda, mas pouparei o leitor dessa banalidade.
Queria também agradecer a toda desgraça “causada pela mãe natureza”, que se tudo der certo segundo as previsões Maias e outras tantas acabara com suas pulgas até ou pós 2012...
Mas seria injusto de minha parte, afinal que culpa temos para merecer tamanha revolta!?
Acho que nenhuma, (Só um minuto, meu Big picanha daquela marca famosa de lanches rápidos acabou de ficar pronto, vou buscar...voltei). Afinal somos os seres mais espertos e inteligentes do mundo, orabolas o que será dele sem nós?
Vamos a 2010 mais humanos, mais amáveis.
Só quero pedir um tanto de ousadia e sabedoria neste...
Amaveis desocupados que provavelmente só irão ler este em 2010 mesmo, agradeço a atenção e desejo um fantástico e fodastico 2010 a todos...
Aqui acaba a postagem, logo não leia o resto que é bobagem.
Penso que a ousadia foi deixada pra trás, pertenceu a gerações do passado que foram capaz de criar esse mundo que aproveito, mesmo que podre e um tanto sádico, mas deixo de ser humano quando não penso, e logo deixo minha existência verdadeira de lado para vegetar no prazer aqui dado por um pouco de dinheiro, que ganho facilmente como trabalhador.
Descubro que não sou senhor só de minha vida, pertenço a uma sociedade e meus atos são vigiados de forma “pacifica” a todo instante, até o momento em que me torno “ousado” e tento ser livre, logo esta vigia torna-se mais notória a mim e por força me faz não ser ninguém.
Não digo que ainda não reste o bom, mas não quero falar dele.
Acima agradeci a alguns personagens que fizeram de meu 2009 marcante, mas faltou-me muitos outros dos quais não esqueço, até aquele mendigo que me tratou muito melhor que aquele velho milionário gostaria de demonstrar meu agradecimento!
“Ame a vida, e faça dela uma vida que valha a pena ser vivida!”
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
[Silver] Feliz pós natal!
Acho fantásticos os princípios abordados por algumas datas “religiosas”, admiro como quem admira uma bela poça d’água, mas hoje por vota das 00:15 estava um certo silêncio na residência dos meus pais onde me escondo, porem ao longe pude ouvir uns berros de algumas pessoas que quebraram este silêncio, e o pouco que pude entender foi um ou outro; “Pare com isso”, “Não faz isso” e da-lhe choro.
Deu-me vontade de ir lá e dar um puxão de orelha naqueles filhos de uma impotência sexual, ou melhor, filhos de um erro parideiro. É triste perceber que as pessoas picham descaradamente algumas datas e princípios do bem, e o “mais pior” é que na maioria das vezes são por motivos insignificantes, sem consistência.
Parece que mais valhe o valor das coisas matérias, o valor do ouro e da marca do cartão de credito.
A sorte da humanidade é que ainda resta algumas pessoas que se salvam desta manada de mal paridos, pessoas que tiveram o prazer de vestissem de velho Noel ou de fazer de alguma forma o bem e com isso despertam um sorriso no próximo, atos como este deixam um ar de amor pairando ao redor destes.
Puxando sardinha, precisamos de mais nômades, hoje em dia chamados carinhosamente de “Mochileiros”, raça que não guarda rancor, não carrega consigo (talvez por levar só o indispensável na mochila) preconceito de raça, sexo, religião ou opção sexual, são todos irmãos.
Essa forma de viver não precisa ser praticada em natura, meter a “casa” nas costas e partir por ai, mas podemos adotar coisas um tanto menores porem mais significantes, como respeito, vontade de conhecer coisas e lugares novos, manter respeito sobre tudo e todos.
Ah, quem sou eu pra dar essas lições, sou um vagabundo nato, xingo sou mal educado e tão pouco me importo em ser gentil para agradar “certos”, mas vai pra santacastidade (dizem que não é bacana colocar palavrões e semelhantes no blog) esses que se camuflam em etiquetas descaradas.
Enfim, bom pós Natal e viva La vida!
sábado, 31 de outubro de 2009
[Silver] Custo Beneficio do Sonhar ou Realizar
Abordei o sonho e ele calmo e sereno me explicou que ele nada mais é que a outra parte da vida, e por estes dias tornou-se o mais requisitado, por estar sendo bem mais realizador que a própria Realidade que anda judiando das pessoas de bem (ou não).
Pessoas que buscam paz, prudência, respeito, harmonia, um tanto de amor e dignidade nos sonhos, pois a realidade cobrar caro por isso, assim anda amputando esse “capricho” à tempos.
O sonho mesmo que velho, porem muito paciente me, relatou que não anda mais realizando vôos livres, criação de impérios, PS3, ou até mesmo o desejo de pilotar uma Ducat Monster (sonho meu), ele anda plantando bondade, amor, afeto e justiça, anda por ai realizando esses "insignificantes desejos" e nem cobra mais por isso, anda oferecendo seus serviços de maneira informal e de forma filantrópica pois não há mais lucros com esse produto em extinção no mercado, mesmo que oferecido a classe pobre e humana que ainda é a maioria, pois a Realidade sua principal concorrente à muito deixou essa produção de lado, "foi mais esperta" preferiu seguir um publico pagante que possui um maior poder aquisitivo, com isso o seu preço "justo" apesar dos altos impostos, conseguem gerar lucros, anda realizando muitas luxurias de "homens de poder", como cruzar a camada atmosférica numa capsula, lança mísseis que podem dar a volta ao mundo e não perder o alvo, cria armas e sistemas de destruição em massa, elabora leis que isentam certos "homens de poder" de punições e ainda acha bonito isso, freneticamente anda cumprindo sua demanda.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
[Silver] Casa comigo
Brincando com a paixão
Fizeram essa verdadeira confusão
O sumiço do sol a beira mar
Se não o sorriso do luar
Das flores dos teus cabelos
Ou quem sabe dos seus lindos seios
Ainda que o poema não encabula-se com palavra belas
A menina esconde-se descabelada, de mim
Se prende por entre as sobras da cortina de fuxico aberta
Vem de longe sorrindo, segurando as transas ainda não feitas
As belas coxas de fora, ora bolas
Parece que é pra se apaixonar.
E sem pensar se viu alheia
Me fez feliz em vê-la
Com seu sorriso morno
Destrambelhara meus pensamentos.
Esqueça todos motivos
Foi sem eles que surgiu;
O sol que nasce bonito
A lua com seu frio aflito
O vento miúdo sem medo
A ladeira que brilha de longe
Se recompôs de mansinho
Desmantelando os cabelos
Olhando nos olhos
E mandando beijo
Deixe de manha menina
Vem me dá um cheiro
Venho de longe só para roubar os seus beijos
Vejo naquela réstia, a sombra do passado
Mas esqueça esse ingrato, porque vamos casar na capela.
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
[Silver] in São Paulo - SP
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
terça-feira, 20 de outubro de 2009
[Silver] Um dia qualquer, ou melhor hoje.
Posso à principio falar da manhã, desta manhã qualquer que tive o prazer de ser pré entrevistado. A primeira vez que me vejo doutro lado do birô.
E aquelas perguntas idiotas, ou mesmo ingênuas que nos deixa no mínimo encabulado;
Qual seu principal defeito? É lógico que não colocarei o meu pior, mas acho que é preciso se no mínimo inovador e realista, porem isso pode nos complicar.
Em especial quando relarei que o meu português é esdrúxulo é um tanto falho e que minha letra é no mínimo feia, mas enfim, acho que o psicólogo notará as primeiras linhas e logo me reprovará.
Ah, tem a “quais suas principais qualidades?” Porra, no meu caso falar palavrão, modéstia a parte nisso mando bem, mas acho que há outras, como ser insistente e querer sair da mesmice.
Oras, aqui descrevi com mais liberdade, perguntas das quais tentei me polir hoje pela manhã.
Teve o texto também, o problema não é escrever um texto e sim o leitor conseguir entender sua viagem, ou melhor, a minha.Minha redação só exigia as seguintes sensações e itens; Cheiro, Som, Sentimento, Montanha, Caverna, Tesouro, Rio... Acho que só esses.
Não me dei ao trabalho de caprichar ou apagar uma linha, fiz um texto corrido e no meu estilo, “viajão”, neste mesmo teve dia 30 de fevereiro, rio que tem correnteza que sobre a montanha em direção a caverna, há um tesouro que pertenceu a Capituliana, moça que foi abandonada na estrada real, e outras coisas malucas. Não pediram pra fazer uma redação sobre “Economia” ou “Direito do Trabalhador”, só pediram um texto.
Mas voltando à noite, ou melhor, indo à noite.
Hoje o ônibus estava lindíssimo, havia flores e musica (Magrelinha de Luiz Melodia) por ele todo, até as pessoas feias viraram cartoons sorridentes, por um simples fato.
A moça de olhar encabulador, fascinante, desvairecerdor, de nariz fino e delicado, de boca macia e apaixonante, de pele macia e seca, dona de uma cor toda única, alva como a maça do meu iPod que me dar a graça ao iniciá-lo, entrou no ônibus, sem nem ao menos olhar para o carinha com cara de nerd que estava sentado todo jogado e torto em um dos bancos do meio do ônibus, que logo endireitou-se por ela.
Mas como toda diva, nem viu o tal lá.
Pois bem, tanto importou para ele, basta ter sentindo na boca a macies daquele rosto e receber como agradecimento um sorriso, que por pouco tempo foi seu.
ps. Logo ele acordou e viu que já era seu ponto.
Concluo assim, sem nada acrescentar em sua vida meu caro leitor (que continua desocupado), esta previa de um ou dois momentos deste dia.
Quero deixar claro que isso é uma ilustração, e que apesar de odiar responder aquele tipo de "questionario" que fazemos em entrevistas de emprego, acho importante ter sim, mas sei lá, pra mim é muito vazio, uma redação, um desenho, umas respostar não mostrarão quem sou, minhas atitudes sim!
Quando possuir meu próprio negocio seja ele qual for, não adotarei essa metodologia.
terça-feira, 6 de outubro de 2009
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
[Silver] Magrelinha
"Apaixonei-me por uma musica"
O por do sol vai renovar brilhar de novo o seu sorriso
E libertar da areia preta e do arco-íris cor de sangue, cor desangue, cor de sangue ...
O beijo meu vem com melado decorado cor de rosa
O sonho seu vem dos lugares mais distantes terras dos gigantes
Super Homem, super mosca
Super Carioca, super eu, super eu ...
Deixa tudo em forma é melhor não ser
Não tem mais perigo digo já não sei
Ela está comigo digo só não sei
O sol não advinha baby é magrelinha
O sol não adivinha baby é magrelinha
No coração do Brasil
No coração do Brasil
No coração, no coração
No coração do Brasil
No coração, no coração
[Luiz Melodia]
A paixão surgiu ao ouvir em um filme nacional de 1996 chamado; "Como nascem os Anjos"
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
[Silver] "Trezeletras"
E se eu perder o medo, deixa eu pular a cerca.
E se eu nunca morri, senti sua falta.
Onde esta o céu que eu nunca vi
Na sela ao lado
E o mundo que vi nos filmes, dentro da tela.
E o amor humano, nos animais.
E a poesia, esta no vento.
E o cheiro, naqueles livros.
Quem roubou meu amor, foi quem me atirou!
Se na existência faltou você, foi que fiquei só.
Perdi tempo, inventei palavras.
Meu dicionário chucro, não tem palavras.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
[Silver] Micaeu
Mico...
Mico...
O que seria um mico?
“Essencialmente arborícolas, insetívoros e frugívoros, estes pequenos primatas (só os lêmures-anões são menores) têm a particularidade de não terem polegares oponíveis como a maioria dos primatas.”
A, não, não é esse tipo de Mico, e sim o que pagamos ao fazer algo estranho, ou alguma coisa fora do comum.
Mas oras, isso não é Mico, isso é viver, a vida é maluca mesmo, fora dos ternos e gravatas que só servem para incomodar e mostrar um status em muitos casos fúteis.
Lembro-me com clareza da idéia de um grande professor, esse filho da mãe me mostrou uma realidade que gosto de viver, o mundo “livre”, oras, livre como se a todo momento sou monitorado, até por mim mesmo?Ah, sim, este sim deve ser um mico, a mesmisse a falta de cavalherismo,(perdi o pouco que tinha) a cobiça o egoísmo... Ta ai, achei a *&#$@ do tal mico.
Prefiro viver essa realidade autista.
Porque não tocar o sino da Igreja? Porque não pular? Porque não dizer que A Levo Phoo mesmo que ninguém entenda?...
Pois bem, mais uma vez aqui um quilo de bestiera.
A droga, mas um mico.
Errar como lançar a conta CAIXA em um balancete analítico é um Mico, porque não?
As vezes acho que não sou desse mundo, e há malucos que afirmam com toda certeza que não sou. Realmente, devo não ser.
Como posso usar roupas e outros aplicativos de marca, dos quais custam 70% do meu salário cada item e ver um homem, (é, acho eu que era um homem, pois um garoto ou jovem como eu não agüentaria uma vida daquela), sujo que nem sei se era negro mesmo ou se era sujeira, com uns fiapos de pano que mal cobria suas pernas, que reparei não serem mais grosas que meu anti-braço (quem me conhece sabe o quão magro é) pedindo uns trocadinhos para poder comer, isso pelas 20hrs de uma sexta escura, e dizer que não tem.
("Caralhoooooooooo, enfia o dinheiro no cu e peida", ta ai uma expressão que me vem de imediato.) Não sou a favor de sair distribuindo esmolas, pois sei que o que uma pessoa nesta situação precisa, e o nome é Apoio ou Oportunidade, mas acho que não custava dar algumas bolachas de chocalate, a final, é a famosa divisão do pão.
Isso sim é mico, não ajudar um outro.
É, parece ser essa a realidade, mas não, o mundo é canibal.
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
[Silver] Conclusões do Sexo
40% dos homens se negam a participar da limpeza da casa.
46% das mulheres praticam sexo anal com seus parceiros
56% das mulheres dormem nuas de vez em quando.
70% das mulheres preferem transar pela manhã.
90% das mulheres gostariam de transar em contato com a natureza.
99% das mulheres nunca transaram no escritório.
Conclusão 1: É mais fácil fazer sexo anal com uma mulher num bosque, pela manhã, do que transar à noite, no escritório.
Conclusão 2: Não fique trabalhando até tão tarde, porque provavelmente você não vai transar com ninguém.
Raptado do Testosterona.
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
[Silver] Patriotismo
Quando pensei que me perdia não conseguia mais te ver, passava-nos em nós mesmos sem saber.
Hoje sem mais saudade lembro-me da vontade de lembrar do cheiro dos teus cabelos trançados.
Me lembrava sem exatidão a desordem do teu coração, na batidas desarmoniosas e sem paixão.
Não volte, eu não estarei lá pra esperar, o tempo passou e me jogou pra cá.
Vem sem mim, a minha vida, meus amores, minhas virtudes e se ainda me resta pátria, que eu a ame.
Ó patria amanda.
A quem tem fome dei o roubo, a quem roubou a liberdade, a quem viveu a imortalidade.
Tens no saguem de teus filhos um doce gosto, o suor um cheioro doce, mas não me venha falar de amor.
Falta-me a ordem dos versos meus, a ordem que a mim não foi dada, não entenda. Compreenda".
Fora velhos barbudos!
(TV Camara, circo)
[Silver] Conversa de Botas batidas
(Sempre me deparo com este papo, e desta vez foi com a minha chata predileta a Tâmara
e ela me enviou um texto sobre uns sentimentos ai... Continui lendo a Bostagem que entenderá, e se não entender beleza é assim mesmo.)
José Anderson disse:
Mas poxa, esse Diego é mó Zé...
José Anderson disse:
(não Zé feito eu, mas Zé Ruela)
Tâmara diz:
rs
Tâmara diz:
é como a maioria das pessoas, não sabem valorizar o q tem
Tâmara diz:
ei
Tâmara diz:
posso te mandar um texto da Martha Medeiros pra vc colocar no seu blog?
José Anderson diz:
Sim.
Tâmara diz:
calma ai
Tâmara diz:
A Despedida do Amor
Existem duas dores de amor:
A primeira é quando a relação termina e a gente, seguindo amando, tem que se acostumar com a ausência do outro, com a sensação de perda, de rejeição e com a falta de perspectiva, já que ainda estamos tão embrulhados na dor que não conseguimos ver luz no fim do túnel.
A segunda dor é quando começamos a vislumbrar a luz no fim do túnel.
A mais dilacerante é a dor física da falta de beijos e abraços, a dor de virar desimportante para o ser amado. Mas, quando esta dor passa, começamos um outro ritual de despedida: a dor de abandonar o amor que sentíamos. A dor de esvaziar o coração, de remover a saudade, de ficar livre, sem sentimento especial por aquela pessoa. Dói também...
Tâmara diz:
Na verdade, ficamos apegados ao amor tanto quanto à pessoa que o gerou. Muitas pessoas reclamam por não conseguir se desprender de alguém. É que, sem se darem conta, não querem se desprender.
Aquele amor, mesmo não retribuído, tornou-se um souvenir, lembrança de uma época bonita que foi vivida...
Passou a ser um bem de valor inestimável, é uma sensação à qual a gente se apega. Faz parte de nós.
Queremos, logicamente, voltar a ser alegres e disponíveis, mas para isso é preciso abrir mão de algo que nos foi caro por muito tempo, que de certa maneira entranhou-se na gente, e que só com muito esforço é possível alforriar.
Tâmara diz:
É uma dor mais amena, quase imperceptível. Talvez, por isso, costuma durar mais do que a 'dor-de-cotovelo' propriamente dita. É uma dor que nos confunde. Parece ser aquela mesma dor primeira, mas já é outra. A pessoa que nos deixou já não nos interessa mais, mas interessa o amor que sentíamos por
ela, aquele amor que nos justificava como seres humanos, que nos colocava dentro das estatísticas: "Eu amo, logo existo".
Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo.
É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente...
E só então, a gente poderá amar, de novo.
Tâmara diz:
LÊ AI
José Anderson diz:
hum...
José Anderson diz:
Sabe, eu sempre vi assim...
José Anderson diz:
...quando deixamos alguem deixamos por um motivo, as vezes justos ou não...
José Anderson diz:
Incompatibilidade, Brigas e outros.
José Anderson diz:
Mas mantemos uma saudade, um desejo... Um eterno "amor"...
José Anderson diz:
Tá ai, o texto fez saltitar...
Tâmara diz:
gostou?
Tâmara diz:
vai colocar lá?
José Anderson diz:
Nos amamos os momentos felizes que vivemos ao lado de alguem, e acho que é por isso que as pessoas se manteem com outras que não a merece por acreditar que esta mesma vá trazer-lhe a antiga felicidade.
Por fim, acho que postei.
"Saudades é amor a ultima vista..."
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
[Silver] Campanha Antifumo Mineira
Gosto é gosto, mas é um desgosto quem fuma.
Adorei a ideia do video, melhor que a da Solange do BBBagumacoisaai.
[Silver] Perolas...Isso eu disse perolas.
Broxa diz:
Se liga nesse papo...
Broxa diz:
...nossa eu sempre tive essas duvidas
Elemento "D" diz:
ate hj fico meio na incerteza,
Elemento "D" diz:
mas saum alguns motivos, pequenas coisa q me dizem q escolhi o curso certo
Elemento "D" diz:
pois era oq eu mis me identificava
Elemento "D" diz:
apezar q se for por apetidão
Elemento "D" diz:
pensava em fzer letras , pedagogia, sempre fui bouá nisso ( em portugueis )
José Anderson diz:
¬¬ ...rs, valeu.
Ainda bem que a Elemento "D" resolvel fazer Gestão Ambiental.
Quando lembrar-me postarei mais perolas Goamasticas...
Postarei algumas da tia Ivonete também, são as melhores... rs
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
[Silver] Corragem
Ha coisas que parecem impossíveis, e na maioria das vezes são, mas não devemos desistir!
Sou um sonhador nato, vivo brisando em meu próprio mundo, mundo que divido com tudo.
Uma vez discuti com um professor de Filosofia, matéria que mais gostava nos tempos de escola, só porque ele disse que o homem não pode voar.
Fui contra, e disse que isso era possível.
Ele me pediu que provasse. (isso foi o mais fácil)
Falei que pulasse de um predio, ou algo do tipo, que por um curto espaço de tempo ele voaria.
No fim fui zuado mais uma vez, mas acredito nisso...
Não encontre barreiras... E se encontra-las, passe por cima.
(Fico me perguntando o que aconteceu com o fim da História da foto, mas acho que nunca vou saber...)
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
[Silver] Pensamento
A seus próprios, só é poeta no momento em que faz a última revisão de um novo poema.
Um momento antes, era apenas um poeta em potecial; um momento depois, um homem que parou de escrever poesia, e talvez para sempre."
terça-feira, 4 de agosto de 2009
[Silver] Cretinisses
Com ovos de páscoa
O que o advogado do frango foi fazer na delegacia ?
Foi soltar a franga
Para que serve óculos verde ?
Para verde perto
Para que serve óculos vermelho ?
Para vermelhor
Para que serve óculos marrom ?
Para ver marrom menos
Como a bruxa sai na chuva ?
De rodo
Qual é a semelhança entre o entregador de pizza e o ginecologista ?
Eles sentem o cheiro, mas não podem comer
Qual é a diferença entre o gato e coca-cola ?
O gato mia e a coca light
Qual é bebida que se bebe devagar, devagar, devagarinho ?
Martini da Vila
Quem é o pai do volante ?
O painel
Qual é a bebida preferida do Papai Noel ?
É o Gin-Gobel
Qual é a diferença entre a mulher e o leão ?
A mulher usa batom e o leão ruge
Qual é a comida que liga e desliga ?
É o StrogON-OFF
[Silver] Certezas
Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.
[Mario Quintana]
[Sonho] Não Silver mais
Hoje eu sonhei contigo, tanta desdita, amor nem te digo
Tanto castigo que eu tava aflita de te contar
Foi um sonho medonho desses que às vezes a gente sonha
E baba na fronha, e se urina toda e quer sufocar
Meu amor vi chegando um trem de candango
Formando um bando mas que era um bando de orangotango pra te pegar
Vinha nego humilhado, vinha morto-vivo, vinha flagelado
De tudo que é lado vinha um bom motivo pra te esfolar
Quanto mais tu corria mais tu ficava, mais atolava
Mais te sujava, amor, tu fedia, empesteava o ar
Tu que foi tão valente chorou pra gente, pediu piedade
E, olha que maldade, me deu vontade de gargalhar
Ao pé da ribanceira acabou-se a liça e escarrei-te inteira
A tua carniça e tinha justiça nesse escarrar
Te rasgamo a carcaça, descendo a ripa, viramo as tripas
Comendo os ovos, ai, e aquele povo pôs-se a cantar
Foi um sonho medonho desses que às vezes a gente sonha
E baba na fronha e se urina toda e já não tem paz
Pois eu sonhei contigo e caí da cama
Ai, amor, não briga, ai, não me castiga
Ai, diz que me ama e eu não sonho mais
-------------------------------------------------
Este é só pra ouvir.
sexta-feira, 31 de julho de 2009
[Silver] 1 2 3 4 5 6 7 8 9
No dia 7 de Agosto de 2009 as 12 horas e 34 minutos e 56 segundos acontecerá uma coisa fantastica.
12:34:56 07/08/09
1 2 3 4 5 6 7 8 9
Esta seguencia numerica acontecerá.
Segundo dados que estavam no e-mail que recebi de uma cliente, isso nunca mais acontecerá...
Neste segundo do dia 07 de Agosto participaremos de um fato histórico... Faça algo histórico também.
(Claro os que estiverem vivos)
Desejo que nesta data algo mude em suas vidas, como podem ver ao contrario do ano novo 9.8.7.6.5.4.3.2.1.... esta seguencia esta em ordem crescente, espero que nossas vidas sigão a mesma ordem...
quarta-feira, 29 de julho de 2009
[Silver] Eternamente
Disse que o amor não existe, é tudo invenção passageira de quem fingiu amar
Pra não dizer que não existe, dizem que amar é “amar”, é indefinir
Por negligencia fingi a felicidade de minha vida passageira, nostálgica e alegre
Que fiz sorrir, enquanto a mim corria lagrimas por dentro.
Que amei, nem que fosse por um instante de loucura em uma lacuna existente
Na visão do sentimento que mostrou existir.
Este é o passado de quem sabia amar, quem sabia com exatidão que o sentimento é nobre
Que sempre sonhou com o caso do sol e da lua, que este fosse possível existir
Romeu sim foi um homem de sorte e o David mais ainda com seu céu de balmilha.
Que sempre sentimos saudades de quem amamos, mas esqueci que o amor é inexistente assim como este texto.
Você não consegue pega-lo, mas pode ler e sabe que existe
Saberei um dia, saberei eternamente que aquele/este foi o sorriso mais bonito
Foi inesquecível assim como o por do sol que sempre vejo por minhas lentes
Meu espelho da alma tem seu reflexo inapropriado pra você, você talvez mereça mais que isso.
Mereça um mar de perigo que não posso lhe oferecer sendo eu mesmo.
Invente um sexo, invente um sorriso, mas sonhe comigo.
[Silver] Momentâneo
Pensa-se assim quem sabe viver, quem vive por saber que há importância na irrealidade do futuro composto que temos, no pensamento momentâneo de cada membro da felicidade, que seja passageiro ou eterno, que amem os mesmos que amam, pense que não há indiferença que isso é a pura realidade do momento, ama-te.
Pensando que o momento é passageiro, passe por ele vendo perfeitamente cada foco, mesmo que também não tenha foco."
"Por que você escrever alguma coisa que não tem sentido?
Por que olha para uma paisagem e não vê sentido nela?
Por que o sol queima os olhos de quem insiste em encara-lo?
Por que acordo no horário quando quero chegar atrasado?
Porque estou vivo."
[Silver] In real
domingo, 26 de julho de 2009
[Silver] A mentira vem no berço e a verdade se faz do berço
Mentir é sem duvidas uma coisa que, a grande maioria faz ou fez pelo menos uma vez na vida, e isso de certa forma é até aceitavel.
Quem nunca mentiu ao menos uma vez na vida, nem que tenha sido por justa causa?
O grande problema da mentira é que, mentir é bem mais fácil em situações que exigem uma explicação imediata para livrar-se de um problema, ou usar a mentira para destacar-se ou convencer um alguém ou grupo.
Um exemplo exemplar da mentira é, os nossos tão importantes políticos, que mentem dinamicamente em época de eleição para assim impressionar seus eleitores e com isso conquistar seus votos.
Porém quando as pessoas deixam de falar a verdade por saber que a mentira fecha uma lacuna momentanea, torna-se uma doença, fazendo-se presente na vida deste individuo, que não enxergar as conseguências que essas poderão trazer, e quando se dão conta, aquela pequena mentira virou uma bola de neve, com dimensão incalculavel para poder serem reparadas.
Desde muito antes, a sociedade tenta curar esse tumor, porem os resultados não são os melhores, a única forma de mudar algo, é sem duvida com o exemplo vindo de berço para a formação critica das novas gerações, pois mudar uma pessoa que cresceu usando a mentira como base é quase impossível, mas ensinar alguém desde sua iniciação no meio é possível e eficaz.
Uma verdade bem contada é mais difícil de acreditar que uma boa mentira.
Eu sou verdadeiro quando minto que não amo.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
[Silver] Proibida pra mim, ou não, ou não!
Em país desconhecido nasce o par, o par de um já existente.
Sem objetivo, sem dinhero e sem fé.
Ele vai vivendo, sonhado alto, voando quando perde o tato.
Vai encantado pela doce e flutuante menina, que lhe mostra o que é o amor.
O medo do desconhecido, os sorrisos pelo proibido.
A flores dadas e raras, sorrisos despertam do nada.
Abraços fortes, cheiros e beijos.
Amem, assim seja belo, assim seja eterno e feito"
domingo, 5 de julho de 2009
[Silver] Mulher...
Mulher Internet: Tem que pagar para ter acesso a ela.
Mulher Servidor: Sempre está ocupada nos momentos de maior necessidade.
Mulher Windows: Você sabe que tem muitas falhas, mas não pode viver sem ela.
Mulher Macintosh: Preciosa, infalível e muito cara, sem compatibilidade com outras. Só 5% dos homens possuem uma. (conheço uma, só falta me assumir, rs)
Mulher PowerPoint: Ideal para ser apresentada em festas, convenções, etc.
Mulher Excel: Dizem que essa faz muitas coisas, mas você acaba por usar apenas as operações básicas.
Mulher Word: Ela tem sempre uma surpresa reservada pra você e não existe ninguém no mundo que lhe consiga compreender totalmente.
Mulher DOS: Todos já tiveram um dia, mas ninguém quer agora.
Mulher Backup: Você crê que tem o suficiente, mas na hora do “vamos ver”, sempre falta algo.
Mulher Scandisk: Essa é uma boa pessoa que só quer ajudar, mas no fundo não sabe nada do que está fazendo.
Mulher Screensaver: Não serve pra nada, mas te diverte.
Mulher Paintbrush: Uma carinha bonita e nada de conteúdo.
Mulher Mouse: Só funciona no empurrão.
Mulher Multimedia: Faz com que tudo pareça bonito.
Mulher Usuário: Não faz nada direito e ainda fica o tempo todo fazendo perguntas.
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Chitãozinho e Xororó
Composição: Feio / Fátima Leão
Alô ... tô ligando pra saber como você está
Eu tava à toa e por isso resolvi ligar
Pra contar que sonhei com você
Alô ... é tão bom ouvir de novo a sua voz
Apesar da distância que há entre nós
Tem uma coisa que eu preciso dizer:
Na verdade eu liguei
Esse sonho inventei pra te ouvir
E pra contar que chorei
E a solidão tava doendo em mim
Oh, ah ! ... eu só menti pra não sofrer
Oh, ah ! ... eu só queria te dizer:
Tô morrendo de saudade de você !
Alô ... tô ligando pra saber como você está
Eu tava à toa e por isso resolvi ligar
Pra contar que sonhei com você
Alô ... é tão bom ouvir de novo a sua voz
Apesar da distância que há entre nós
Tem uma coisa que eu preciso dizer:
Na verdade eu liguei
Esse sonho inventei pra te ouvir
E pra contar que chorei
Oh, ah ! ... eu só menti pra não sofrer
Oh, ah ! ... eu só queria te dizer:
Tô morrendo de saudade de você!
Musica classica, pois bem, não sou fã desta dupla, e acho o cÚmulo aquele cabelinho deles, mas esta musica sem duvidas é chamativa, quem nunca ligou inventando um papo sem nexo só pra ouvir a voz da pessoa?
quarta-feira, 1 de julho de 2009
[Silver] Sou seu fã, cara!
Eita coisa bacana; O cantor e compositor de MPB de Pernambuco Alceu Valença numa madrugada de junho de 1998, mês do seu aniversario no Rio de Janeiro, Alceu foi abordado por dois homens armados. Acabou reconhecido por um dos ladrões:
— Sou seu fã, cara!
— Então não me assalte —, pediu Alceu.
— Não vai dar. Gosto do seu trabalho, mas gosto mais do meu.
No final do assalto, os dois acabaram se abraçando e Alceu foi deixado com todos os documentos e 30 dos 300 reais que carregava na carteira.
Ou seja, no dos outros é refresco, e tudo tem seu lado bom.
p.s; Alceu ainda esta vivo. (rs)
Sou fã do Alceu também, e na situação critica que estamos, eu também levaria a grana.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
[Silver] Trair os sentidos e o marido.
Não a culpo, ponho a culpa no marido, pois mulher que se valha é boa de casa e de cama, pois se não for será pra outro, a culpa foi toda dele, ele podia fazer a barba, lembrar dela no dia nos namorados mesmo depois de vinte anos de casados, leva-lhe rosas, quem sabe tomar um bom banho e chamar-lhe de meu amor, mas jamais esquecer que ainda é existe a cama.
Parece simples, mas não, ele esqueceu com o tempo que mulher é não menos que mais, a obra mais bela e bêbada da natureza, que nem com vodka destila-se, mas que embriaga bem mais.
É meio confuso, os sons do ônibus, ouve-se de tudo quando não tampa os ouvidos, tem mulher falando mal do marido e citando as proezas do amante, tem homem olhando o decote e a barriga de morte (eu), tem velho lembrando passado, criticando a juventude, tem v3 tocando funk, homem gritando nomes. E por ai se vai.
Bonito mesmo é ver as moças, que em bolsa e bolsa se satisfaz, a moça que briga com o namorado, bem cedo despreza o pobre diabo, e eu nesse mar de gente, sorrindo finjo que não vivo isso.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
[Silver] da Semana
Vencer é a consequência mais comum dos que vivem por um único objetivo;
Viver na intensidade da felicidade que vem do sorriso, do olhar,
do cheiro, das estrelas, do luar, do lugar, do suor, do beijo, do cheiro,
das flores, da mordida, da carne, d'alma, do abraço, do perfume, do vento,
do tempo, do céu, da chuva, do pensamento, do lembrar, da letra,
da palavra, do desenho, do risco, do novo, do fiu, do calor, da fruta, do gosto,
do medo, da saudade, da paixão... da Vida.
=°D
sexta-feira, 15 de maio de 2009
[Silver] Sobradinho
Sobradinho.
Tira a gente põe represa, diz que tudo vai mudar
O são francisco lá prá cima da Bahia
Diz que dia menos dia vai subir bem devagar
E passo a passo vai cumprindo a profecia
Do beato que dizia que o sertão ia alagar
O sertão vai virar mar
Dá no coração
O medo que algum dia
O mar também vire sertão
Vai virar mar
Dá no coração
O medo que algum dia
O mar também vire sertão
Na na na na na
Na na na na na
Adeus remanso, casa nova, sento-sé
Adeus pilão arcado vem o rio te engolir
Debaixo d'água lá se vai a vida inteira
Por cima da cachoeira o gaiola vai subir
Vai ter barragem no salto do sobradinho
E o povo vai se embora com medo de se afogar
O sertão vai virar mar
Dá no coração
O medo que algum dia
O mar também vire sertão
Vai virar mar
Dá no coração
O medo que algum dia
O mar também vire sertão
O sertão vai virar mar
Dá no coração
O medo que algum dia
O mar também vire sertão
Vai virar mar
Dá no coração
O medo que algum dia
O mar também vire sertão
Virou
Na na na na na
Na na na na na
Na na na na na
Adeus remanso, casa nova, sento-sé
Adeus pilão arcado vem o rio te engolir
Debaixo d'água lá se vai a vida inteira
Por cima da cachoeira o gaiola vai subir
Vai ter barragem no salto do sobradinho
E o povo vai se embora com medo de se afogar
O sertão vai virar mar
Dá no coração
O medo que algum dia
O mar também vire sertão
Vai virar mar
Dá no coração
O medo que algum dia
O mar também vire sertão
O sertão vai virar mar
Dá no coração
O medo que algum dia
O mar também vire sertão
O sertão vai virar mar
Dá no coração
O medo que algum dia
O mar também vire sertão
Na na na na na
Na na na na na
Remanso, casa nova, sento sé, pilão arcado, sobradinho
Adeu, adeus
Remanso, casa nova, sento sé, pilão arcado, sobradinho
Adeu, adeus
Remanso, casa nova, sento sé, pilão arcado, sobradinho
Adeu, adeus
Remanso, casa nova, sento sé, pilão arcado, sobradinho
Adeu, adeus
------------
Este não preciso comentar.
Obrigado pela visita.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
[Silver] Ser ou não ser, Macho?
segunda-feira, 11 de maio de 2009
[Silver]A Palavra
sábado, 2 de maio de 2009
[Silver] Felicidade
Esta pergunta me fez refletir muito ao receber a seguinte resposta; "Não, não sou."
É triste ouvir isso de quem você quer o bem.
(Para ficar bonito, subistitua o "Quer o bem" por, Ama.)
A regra é clara; A felicidade esta em você.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
[Silver] Sem Rimar com Futuro
Quero uma vida nova
Um amor de corvo
Ou um novo luar.
Quero um trabalho novo
Uma vida fora do ovo
Um cachorro bobo
Quero alguém pra sonhar.
Queria uma vida bela
Uma curta festa
Ou alguém novo pra amar.
Aquela bela mulher ou a linda menina
Basta pensar.
PSY não rima com amor."
terça-feira, 28 de abril de 2009
[Silver]Jadelson
"-Jadelson seu fi di rapariga,
vem aqui seu fi di uma quenga.
- Já vo mainha, já vo..."
(Meu pai) -"rs, Lembrei de mãe quando ouvi".
sábado, 25 de abril de 2009
[Silver] Mulher Perfeita
Gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica , faz academia quando dá, come carne, é super simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada; Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada,
Veste-se feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a seqüência de bíceps e tríceps.
Legal mesmo é mulher de verdade.
E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa.
Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira.
Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução.
Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!
(Arnaldo Jabor)
Adicionais;
"Tenho uma visão igual, e até indico um alguém, mas prefiro não postar, não estou a fim de ser condenado por algo que está acontecendo... "
As amigas; "Tudo cai" com o tempo, as coisas criam rugas, ficam flácidas etc...
O Viagra tornasse um grande amigo dos homens e a aplicação de colágeno no ponto "G" tornasse um indispensável amigo das mulheres.
“Porem a amizade e a cumplicidade entre o casal vai ficando forte a cada novo ano de convívio.”
p.s; Teoria de um cara com dezenove anos, que nem sabe o que é ter alguém.
os adicionais, foram digitados sem pensar...
quarta-feira, 15 de abril de 2009
[Silver] Sonho
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chancede
de fazer aquilo que quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas."
Clarice Lispector
"Quando queremos algo realmente real, temos que lutar para realizar nossos sonhos."
[Silver]
segunda-feira, 13 de abril de 2009
[silver]Discordia acordada.
Eu olhando em seus olhos disse que não a amava.
Ela olhando em meus olhos disse que me enganava.
Eu olhando em seus olhos disse que a enganava!
Ela dando risada disse que aceitava!
Eu dando risada disse que concordava.
Ela dando risada pediu que a deixasse.
Eu dando risada pedi que me deixasse!
Nós nos olhando e voltamos ao amor.
Eles sorriam e não entenderam nada.
=ºD
sexta-feira, 10 de abril de 2009
[silver]"Error"
Hoje é uma sexta "Santa", e o que vejo?
À, tem uma baile funck no vizinho, uma cara que mata
a namorada, meu pai que me chama de porra, e quer comer meu figado, e...Quebra o prato...
"Se fudeu, perdeu o prato que mais gostava, foi um chilique lindo...Lindo de se ver."
(Descrevi a pouco, o que acontecia enquanto eu digitava esse texto, meu pai deu um chilique, e jogou o prato no chão enquanto gritava comigo, por um motivos besta, de suma ignorancia, foi até hilario, não via a hora dele dá um soco na Valentina, ou em mim...Mas ele não ia bater em um cara de oculos... rsrsrs.
Espero que meu pai não morra de ataque cardiaco, ou algo que o valha, mas ele que não venha achar que sou um de seus bens materiais, que obedece e baixa a cabeça sem pensar... Se morrer, problema é dele, ficarei triste, mas acontece. Não que não o ame, muito pelo contrario, mas ele deve entender que não sou um ser sem vida, sem sonhos, sem cerebro, sem objetivos, sem critica.)
Mas não é isso que quero colocar em tema, queria falar sobre o tempo, o tempo que vivemos.
Antes na Sexta feira Santa via-se uma calma, um respeito tremendo a este dia, que é mais que merecido pela sua importancia e influencia cultural, eu mesmo não acreditando em Deus, Deuses...etc., respeito. Acho que as pessoas devem ter em que se apegar, e ter fé.
Pois tenho uma mãe catolica, que como Bentinho do classico Dom Casmuro à chamo de Santissima, pois é... (À quem leu o classico pense nas palavras ditas por Bento, e imagineas aqui neste...Vou dar-lher um espacinho para que você meu tão desocupado leitor possa lembrar dos trechos do classico... E se não leu, que pense um pouco sobre o vento...)
...
...
...
Pronto voltamos ao tema...
As culturas estão se perdendo, o planeta terra esta tornando-se um planeta em extinção, e por ai vai indo.
Estava vendo o jornal pela manhã, e fiquei extremamente triste com os terremotos que aconteceram na Italia. E as tantas vidas que se perderam, não só a vida, mas o foco das vida de quem sentiu na pele a dor...
E o mais bacana, e triste é que isso é só o inicio que vem vindo aos pouco, dando sinais, e mais sinais... E o que nós, donos do planeta estamos fazendo? Quase nada?!
(Poxa pessoal, isso ta no Apocalipse, esta nos livros sagrados, esta estampado na cara.)
Ontem fiquei olhando as estrelas, e senti medo de cair no espaço, como se a gravidade viesse a falhar, ou desligar-se.
Mas isso não aconteceu, me contentei com a beleza da noite, que veio a me confundir...
Em verdade lhes digo... Parem, e tentem ver o que se perdeu, e tentem restaurar, (não adianta tentar ir no baixaki baixar um restaurador de disco, que não serve para nossos discos rigidos e nossa memoria.) e vamos tentar mudar, não tentem mudar os outros, e sim mude você mesmo...
Espero poder ter mais uma noite bela como aquela, espero ter alguem pra dividir uma noite bela, espero que você tenha essa oportunidade, que sonho pra minha vida e para todos.
Desejo-lhes o bem maior, a simplissidade, o amor...
Tenham um ótimo feriado.
(Olha, apesar de dizer "bacana" quando falo das catrastofes, não acho graça, nem gosto da desgraça dos outros, sinto-me triste pelos inocentes que não mereciam isso, mas não acho justo, lamentar-me de uma coisa da qual sou culpado também.
Assumo meu erro.)
quarta-feira, 25 de março de 2009
[silver] A Hora do Planeta
Algumas empresas de grande porte, junto com o governo Brasileiro irão apagar as luzes de seus prédios para colaborar com este evento, sendo assim porque não colaborar também?
Basta apagar as luzes de sua casa, ou onde você esteja das 20h30 as 21h30, dia 28 de março, parece pequeno o gesto, mas juntando-se aos outros tantos milhões, bilhões... Fará a diferença, pois a união faz a força.
Mas que este gesto não seja só mais uma data que logo é esquecida, como na maioria das datas importantes de reflexão que temos ao longo do ano que logo que passa, o povo já esquece sua real importância até a próxima.
E que fez a diferença.
Conto com sua colaboração...
E mantenha a mente aberta...E a Luz apagada =ºD
Aproveitando a idéia do escurinho, porque não fazer uma festinha com seus amigos neste sábado à noite, e escurecer o ambiente? rs, Como tudo no Brasil acaba em festa, por que não aproveitar? Boa sorte.
sábado, 14 de março de 2009
[silver]Nariz de Palhaço
"Somos a diferença entre o ódio e o amor
O escuro e a chuva
A saudade e o acaso
O pacifico e o sol
A prosa e a insanidade constante
A vida e a ilusão vivida
O poder e eu, a profetisa e o passado
Você e eles, eles e nós
O fim no meio, a lagrima e o começo
A confusão e as palavras
A junção do coeficiente e os substantivos divinos
Não somos um forte, somos duas pessoas normais diferentes e iguais
Nome números e letras, lagrimas, olho, dente e pele
Sentimentos confusos ou sentimentos simples?
É complexo e tão comum, a mudança de tudo e a velocidade da luz
O passado e o hoje, eu e você
Estrofe, palavra ou alvoroço de amar?"
quinta-feira, 12 de março de 2009
[silver]Moveis Coloniais de Acaju
Estava remexendo em minhas imagens (C:\Documents and Settings\José Anderson\Meus documentos\Minhas Imagens\Moveis Coloniais de Acaju) e avistei por lá as fotos que tirei no Show de uma banda muito biruta, Moveis Coloniais de Acaju.
Banda do Distrito Federal, lugar conhecido como o berço de grandes bandas famosas, eles vêem para ficar aqui na terra da garoa.
Com um som maluco e agradável de ouvir, mistura de varias tribos, e instrumentos... Com muita poesia.
Tirei pouquíssimas fotos, pois o "@#$%#" do meu Celular estava simplesmente sem bateria...
segunda-feira, 9 de março de 2009
[silver] Ora pois.
http://www.orapois.com.br/
(site de piadas)
Olá pessoal, bom dia...
Hoje segundona dia 9' de março, (talvez para o leitor já seja terça, quarta, quinta, sexta, sabado ou domingo, de algum outro mês ou ano) depois muitos "alô"...E mais e mais... Aqui no trabalho.
Fui ver alguma coisa que me despertasse uma alegria.
E dei de cara logo com o pobre tonto padre, sei que muitos irão me criticar por gostar deste tipo de piada, mas esse padre (do qual nem sei o nome, e não tive vontade de pesquisar) foi o melhor do ano de 2008.
Mas sei não, derrepente a alma dele ainda fica planado pelos céus com seus sei-la quantos balões, despertando o caos aos aviadores. (Cuidado Brunão...rs...)
hahaha... Vale a pena conferir o site, "Ora Pois", sou um desastre ambulante com piadas, mas lá não acontece o mesmo... (E vale lembrar que essa imagem, é só uma de muitas outras bem criativas, sobre o Padre)
p.s; Ainda bem que minha mãe não lê meu blog, rsrsrsrs...
=ºD
quinta-feira, 5 de março de 2009
[silver]Chuva, Bolinho, Bolinho de Chuva...
· 2 ovos
· 2 colheres de açúcar
· 1 xícara de chá de leite
· Trigo para dar ponto (ou seja, se vire para achar o ponto)
· 1 colher de sopa de fermento
· Açúcar e canela
Modo de prepara
1º Misture todos os ingredientes até ficar uma massa não muito mole, nem tão dura (o tal ponto citado acima)
2º Deixe aquecer uma panela com bastante óleo para que os bolinhos possam boiar (haha, já vi minha mãe colocando um fósforo pra saber quando o óleo esta no ponto, acho que o ponto é quando o bicho acende...)
3º Quando estiver bem quente comece a colocar colheradas da massa e abaixe o fogo para que o bolinho não fique crú por dentro
O melhor é comer bolinho de chuva com uma galera, e com um bom vinho...rsrsrs...
(haha, uma historia sobre; Uma vez na chácara donde me escondo, eu e a filha do meu chefe inventamos de fazer bolinhos de chuva pro pessoal, fomos para a cozinha por lá ficamos, até que veio a idéia mais brilhante da tarde/noite, fazer um melado com vinho.
A idéia parecia ótima, e era, pegamos uma garrafa de vinho e la vamos nós... Quando acabamos o melado, não tínhamos nem dois quartos de uma xícara do tal melado, porem não havia mais uma gota de vinho na garrafa... rsrsrs...)
Pois bem, é isso ai...
Haha, ta vendo,(?!) sou um garoto prendado... rs
terça-feira, 3 de março de 2009
[silver] Nú ao sentimento sublime...
E nela descrever o tudo de todo mundo
E mais o mundo de sentimentos escuros que temos de tudo
Falar o que sinto mesmo sem saber a verdade
Saber o que sinto, e isso torna-se verdade
Talvez isso seja sonhar demais, ou viver olhando para trás
Não entendo poesia, nem gosto muito
Não sou escritor e tenho pavor a letras e regras de amor
Não quero tentar explicar o que é o amor
Serei Agnóstico quanto a isto.
Nasci pelado, é só o que sei.
-------------------------------
Estava no meu orkut e li novamente, achei bacana colocar no blog.(o texto acima)
-------------------------------
Lendo novamente meus textos (vários em word ou caneta preta mesmo) notei o quanto falo do "amor", "amor" prá cá, "amor" prá lá... Até me imagino com um cigarrinho entre os dedos e um copo de DRY Martini (hehe) ou até mesmo
Whisky puro sem gelo, mesmo que falso (usando lembranças do Marcolino, neste momento) enquanto escrevo essas fossas, mas muito pelo contrario meus fieis companheiros são copos de Tody e fones ouvido... haha
Parece estranho, é estranho, eu não entendo nada sobre este tão estranho tema, nem sei a intensidade deste, mas sei lá, é bacana ficar confundindo... Sonhando, pensando no desconhecido.
Dizem que cada panela tem sua tampa, ou que cada um tem o que merece (com o perdão da palavra tou fudido). Mas sei lá, não encuco com isso, prefiro ficar viajando e acreditando no bem...
Mas Peeerguuntoo, que tipo de amor é este, que se vê nos casais de "hoje", vivem a base de crises, choros, vacilos, traições e escorregões, isso é amar!?
Achei que fosse algo mais bonito, juro mesmo. Feito os que se lê em livros, em contos de mesa...
Naquele passado bonito, onde o tempo por mais longo que fosse parecia presente e comparsa dos amores.
Talvez seja por isso que privo-me de usar esta afirmação banalmente, e me esquivo desta palavra ao dizer o que sinto por alguém.
Ah, mas sei lá, isso parece meio brega, um garotão que deveria esta pegando "deus" e o mundo, esta resmungando da falta de amor humano, do não saber o verdadeiro significado do amor...
Ah, que seja, deixa eu provar do meu prazer, com o mesmo sabor de um DRY, ou de um Hollywood...
Pois estou cansado do consumismo ao próximo, sei o valor de um bom pedaço de corpo, mas um corpo sem cérebro e sentimento não é nada, pra ser bem banal comparo com uma boneca inflável...(idem para os outros)
Haha, quem inventou o amor?... (Musica da Legião Urbana)
domingo, 1 de março de 2009
[silver]Previa...
Olhos com cor de mel, ou barro, ou mar.
São olhos que mostram a imensidão do mar.
Vazio fico por ali, andando com meu sorriso armado.
Cores se decompõem como a chuva com águas curvas e curtas.
Cachos de amor, cheiro de ventania e poesia.
Muralhas de féu, vento escravo de ti.
Beleza não descrita na linguagem dos homens.
De carne e osso, mas carne que ovo.
Folhas das flores se fazem água de chuva
Vai criar o chua...chua
Quando pensei que medo era amor,
A verdade se revelou brilhante, com cheiro Veneno, enredo.
Poucas letras de saudade ou carência
Pela dependência de viver.
[silver]Do tempo, Da saudade ou Instante.
Vou logo dizendo, se realmente quer continuar a ler bem vindo, pois nas linhas que estão a baixo falarei sobre descobertas/lembranças singelas... Saudades que não sei dizer se são saudades...
Hoje caminhei por entre gente, pessoas das quais nunca vi, mas não é isso que me faz pensar na saudade, que até então não sei definir, assim como o lance do amar... Ouvi dizer (não quero dizer que ouvi, pois não sei de onde tirei o que irei por a frente) que saudades é “amor a ultima vista”, uma contra partida do “amor a primeira vista”?! Deve ser...
Mas como não sei o real significado do amor, notei que também não saberei o que é saudades. Ah, mas também li algo que tem haver com saudades foi em Dom Casmurro, li um trecho que é assim, “O homem consola-se mais ou menos das pessoas das pessoas que perde”,(ta exatamente assim, no segundo capitulo da obra) o que seria isso? Ah, vai ver é a forma em que o homem muda, pela ausência dos outros que por uma época se fez presente em sua vida... (?)
Dei essa prolonga só pra falar o que penso do tempo, não sou nenhum velhão, tenho apenas dezoito primaveras (que gay isso, nada contra meus estimados amigos gay’s) mas sei da importância de viver cada instante de uma forma intensa assim torna-lo único, pois assim não lamentarei o que deixei por fazer.
Talvez aos meus trinta e tra-la-la venha me arrepender de ter vivido desta maneira, ou falarei com um estampado sorriso das merdas que passei...
Como dar um de cavalheiro e depois ter que correr dois quilômetros para pegar um ônibus. Roubar um guarda chuva de um amigo no meio de uma generosa chuva e sair correndo dele, no meio da calçada. Aprender a fazer uma trança e nunca mais fazer.
Molhar a calça pra fingir que mijou nela, só pra não deixar um amigo passar vergonha sozinho na escola. Quase desmaiar e achar isso uma coisa legal a ponto de querer repetir a dose (duas vezes já).
Ver uma coisa estranha no céu, a ponto de sentir todos os pelos do seu corpo arrepiarem e congelar de medo sozinho na Br depois da meia noite.
Tentar acender o pisca-pista de madrugada e levar um choque capaz de joga-lo depois do sofa...etc.
A vida é feita de instantes, e este já passou... Não digo que devemos ser “porra louca” mas sim aproveitar cada instante como o ultimo de nossas vidas.
Falando sobre as pessoas que perdemos, acabei de lembrar que perdi alguns, mas lembro-me com carinho do meu voinho, que faz sete anos que bateu a biela; Sempre que saia com ele, ele me mostrava a importância da minha presença, só por esta ao lado dele, servindo de segurança, e ia contando com orgulho que eu era seu neto, filho da “vela branca” (minha mainha). Onde já se viu, eu com sete/nove/onze anos, sendo segurança de um velho forte e de bem com a vida como ele?! Pois bem, eu me sentia bem com isso e sei que ele também.
(Agora estou/estava lembrando com um meio sorriso disso que contei)
Mas caso nada disto falado acima seja verdade, desconsidere as idéias, e sinta-se satisfeito por ter treinado ainda mais a sua leitura.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
[silver]Pecados Capitais, ó pecador.
Hoje os pecados capitais me vieram prevalecer.
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
[silver] Mistura de Sonhos, Realidades e Objetivos, sobre o "A dois ou um Só".
Nesses dias que vem e vão , eu me apaixonei por um garoto comum de qualidades que por minha pessoa são aprovadas. Como estávamos se comunicando direto através do msn , orkut eu fiquei encantada por ele, mais é como diz o velho ditado “ ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO” , e eu posso afirma que é verdade.
A muito cerca de dois anos atrás descobri num olhar confuso, descabelado e feliz , uma razão de ser, talvez viver, porem achava eu ser uma confusão de sentimentos, coisa comum naquela idade de menino, a amizade predominava apesar dos batimentos descontrolados, e a estrutura não colaborava com os sentimentos, escolha feita, passo dado.
Senti um nó na garganta, era incapaz de dizer "Oi".
Ele por sua vez vendo quão eu estava esbaforido, tentou dar uma colher de chá e puxar assunto. Tinha olhos mel que diziam muito, a pele clara como leite coberta de sardas que era seu toque especial.
Bom , dia se passa e eu firme e certa e mi declara para ele e dizer tudo aquilo que sentia por dentro, mais o que poderia ter acontecido “ ELE TEM UMA NAMORADA A 3 ANOS E MEIO .”
No momento eu fiquei sem chão, o mundo paro de gira ao meu redor, minha respiração para naquele instante de aflição , o meu olhar se perdeu naquele vazio imenso =[, a única coisa que sentia naquele momento era o vazio dentro de mi.
Dai fiquei OFF.
Quebrar a cara quando se trata de sentimentos é comum, ainda mais quando existe um amor unilateral por uma garota tão “isolada” do mundo sentimental, torna-se mais complicado e provável a desilusão.
Com o tempo consegui me acalmar e senti uma estranha sensação de alívio. Uma estranha sensação de que sempre o conheci, mas o nervosismo ainda corroia por dentro, incansavelmente. Não deu outra, alguém tinha que tomar uma atitude e claro que só podia ser ele, a sensação gostosa que ele me transmitia era algo sensacional, me acalmava, sentia meu coração bater mais lento.
Então dias depois mi declaro para ele mesmo assim, e digo todos os meus sentimentos, pois pior que mentir é mentir para si mesmo e não podia fazer isso comigo mesma , tive coragem e dei minha tapa a cara mesmo, pois é como tem que ser as coisas são assim nunca é sempre do nosso jeito, o tempo é incontrolável .
Então pensando comigo mesmo o destino me falou “Pode seguir que o tempo vai dizer quem é quem, e você pode ter certeza que não é o fim dessa história.
To falando tudo isso aqui, mais acredita que nunca cheguei a toca- lo?
Hoje ainda sinto em meu peito um vazio um aperto um sonhar, de sua falta nostalgica, mas prefiro não dar corda a algo tão distante e individual, quero chegar ao ponto de esquecer.
Será possível? Talvez um dia eu possa saber.
Ah não, não existe um ex-amor, existe um amor do passado.
Fato é que assim que seus lábios tocaram os meus, naquele exato instante, senti uma espécie de frenesi, um turbilhão passou por todo meu corpo, quando abri os olhos e vi a imagem de um anjo diante de mim com os olhos fechados, meu sub-consciente gritou desvairado:
"É ELE QUE VOCÊ PROCURAVA!"
Então digo assim para mim mesma :“ Só quero pode te abraçar sentir teus suspiros de carinho e paixão passo a noite inteira a pensa em você SO QUERIA PODER ESQUEÇER TUDO ISSO E PARA DE VIVER ESSA ILUSÃO”
Amar e não ser amada é uma vida sem luz , uma caminho sem destino. Mas deixo uma porta aberta porque sei que essa luz voltara.
Três vidas, seis pessoas e o resto.
Um amor gay, quase casamento.
Um amor de longe, quase desconhecido.
Um amor de perto, unilateral.
Diria Paskal.
Caro leitor, você leu, se não entendeu tudo bem, não era a intenção primaria mesmo,
mas saiba que dentre textos, vidas se descrevem, temperamentos se mostram voraz...
Objetivos se destacam, em uma linguagem desenhavel, e mutavel, onde tudo é aceito descrito por si.
Mas os sentimentos são integros e unicos, onde cada "ser" sabe o prazer e o medo de viver a sua realidade.
Agradeço a colaboração do tempo dedicado, a perca de tempo.
:ºD
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
[silver] Catraca Livre
Isso é São Paulo, o "tudo do mundo?!"
É, mas a quem diga que para aproveitar o que essa cidade tem de melhor é preciso grana, pois bem, porém apesar de exigir grana em alguns eventos também existem VÁRIOS eventos que estão disponíveis com "catraca livre" ou por um valor bem acessível (isso mesmo, sou pobre também) pena que não vemos assim, pairando no ar essas programações, mas alguém (talvez um anjo) teve a idéia de reunir essas informações em um site, super instintivo e organizado onde traz dicas de eventos que acontecem em "Sampa" e que provavelmente você não ficará sabendo através midia massacrante.
Segue link do site Catraca livre, nele o seu fim de semana vai está garantido.
http://catracalivre.uol.com.br/
O seu “Filhodamãe”, não esqueça de adicionar esse site a seus favoritos, ou melhor, deixe-a como sua “home page”.
Para não esquecer de verificar a programação diária, pois o site sempre esta atualizado.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
[silver] Como ele é? Você o fez.
Arrancar-lhe o próprio punho em vez do dela seria uma prova?
Lecter gosta de carne humana
Seu defeito condena, o estraga, e lhe faz esquecido.''
Olá, apesar de seu ar assustador, e maldoso, Lecter é um tipo raro,
Quem quiser acompanhar a História de Hannibal Lecter, basta assistir:
sábado, 17 de janeiro de 2009
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
[silver] O Casamento de Rosa
Essa musica é uma "queridinha" minha, me trás uma alegria "danada".
Como alguns de vocês já devem saber, sou Pernambucano [40] e essa é uma
música que me faz lembrar das festas de São João que participei por lá,
que são consideradas as melhores de todo o pais ou melhor do mundo.
A propósito, se não tiver onde passar as ferias do meio do ano, vá dá uma
voltinha por lá. Aposto que logo entrarar em uma quadrila junina.. rs
Acompanhe a musica...:
O Casamento de Rosa
Luiz Gonzaga
"Se amonta Joana,
monta Mariquinha,
monta Siá Zefinha,
monta Juvená
Por esses burro vamos chegá cedo,
que hoje o forguedo vai ser de matá
Coroné Zeca com muita alegria
hoje casa a fia e pra festejá
Ta cunvindando toda a vizinhança
pra encher a pança, beber e dançar
Coroné Zeca matou três zebu,
muita galinha e muito peru
Se vai ter dança isso nem se indaga
Que o Seti e Gonzaga já foram pra lá
Vamos simbora que a viagem é dura
Que a noite é d'água e nessa estrada escura
Ou nós sai cedo e dá nas espora
Ou nós perde a hora de Rosa casá"
=ºD
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
[silver]Corre bicho!
Manter-se em forma alem de garantir uma boa aparencia, também pode salvar sua vida.
Confira!
É assim, mesmo depois da pré-historia ainda existem algums Rex's correndo atraz de nós.
Cuide-se!
= °)
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
[silver] Dormi/Sono
Quando cheguei no trabalho, logo corri para a mesa da “droga” onde estava o recipiente que guardava a droga de quase todos os executivos, o café. Coloquei uma generosa xícara, com um leve toque de leite, e sem nenhuma gota de açúcar.
Desceu rasgando aquele liquido negro, mas rapidamente acordei, pena que essa sensação só durou até o penúltimo degrau.
Ok, vamos ao trabalho...
Logo na tela inicial do “Hotmail” aparece uma materia sobre o meu “problema” (na verdade o meu problema é o excesso de sono mesmo), pena que estou com muito sono para continuar.... Segue link da matéria, vale a pena conferir.
[silver] Dica de ferias.
Doe Sangue (!!!)
Você pode se dirigir a um posto de coleta, que alem de ser um ato nobre, lhe trará uma experiência maravilhosa e que dará um toque mais especial a suas férias, e o melhor é GRATIS!!!
Com o ano começando não aqueça (!!!) inicio de ano, vida nova!O que acham de ajudar alguém a construir uma nova vida também? Legal a idéia, certo!?
Você pode ajudar com diversas formas, e a doação de sangue é uma delas, não dói nada (Sou prova viva), e o melhor de tudo, seu corpo providenciará de repor o sangue doado em um curto espaço de tempo, alem de não interferir em nada do seu dia-a-dia.
“Doadores de sangue são pessoas especiais, movidas pelo desejo de ajudar pessoas que muitas vezes não conhecem”. Ao dedicar parte do seu tempo (45 minutos) para doar um pouco de seu sangue, o doador ajuda a salvar a vida de até três pacientes diferentes."
Os homens pode doar seu sangue até 4 vezes ao ano, com um intervalo de 60 dias entre cada doação, e as mulheres 3 vezes, com intervalo de 90 dias. Já no caso da doação de plaquetas por aférese, tanto homens como mulheres podem doar até 4 vezes por mês e 24 vezes por ano, com um descanso mínimo de 72h entre cada doação.
Aqui esta alguns pré-requisitos para a doação de sangue:
*Estar em boas condições de saúde e descanso
*Ter entre 18 e 65 anos
*Pesar no mínimo 50kg
*Estar alimentado, evitando ingerir alimentos gordurosos
*Apresentar documento oficial de identidade com foto.
Porque doar!?
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
[silver] Descobri num sonho
Que as verdades nem sempre são verdadeiras
E que o egoísmo é um senso de urgência da paixão
Que a paixão queima a alma e derrete o coração
Que nosso futuro não se resume no amanhã
E sonhei com você só porque senti tua falta
Que chorei só em te ver partindo sem olhar pra traz
Mas sabia que estavas tão triste quanto eu
Logo ri em saber que não olhaste para traz só por orgulho
Liguei no outro dia só para ouvir tua voz melosa me dizendo em breves palavras um não
Mordi-me de raiva em saber que não ia poder te ver
Ouvi uma musica só pra viajar e tentar te esquecer
Mas foi bizarro, pois a musica só falava de você
Corri, corri desesperado em direção as estrelas
Mas não confundi teu brilho com nenhuma delas
Fui vitorioso em não te perde
E perdi muito quando não quis te ganhar
Agora acordei, e faltam quatro dias para voltar a sonhar.
'passado corrompido'
[silver] Pensar em perder da uma opção
É estranho como isso é empregado, todos nos sabemos que não existe muitas chances de ter duas vezes a mesma oportunidade, mas insistimos em deixá-la passar por medo, ou por não se sentir seguro o suficiente para arriscar.
A limitação e o medo, são os principais responsáveis por isso, mas esses dois paradigmas são facilmente retirados de nossa vida, basta ter a vontade, e esta ciente da necessidade do destravamento psicológico.
"No sonho perder é só um sonho ruim, na vida perder é perder."
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
[silver]"Como amar uma mulher"
Amar uma mulher é dedicar-se de corpo e alma a ela, é esta presente nos momentos que elas mais precisam que muitas vezes são considerados momentos bobos por nos homens. Amar não é dar o céu e o mar, e sim fazer que ela esqueça que tudo isso existe, por esta envolvida num mundo criado pelos dois.
Mulheres são simplesmente complexas, ou amam ou odeiam, não existe um meio termo.Como nos homens a sexualidade esta presente nelas, mas alem disso vem o carinho, os sentidos, o estar. As aparências se vão com o tempo, mas não existe nada mais gratificante que ver aquele rosto amassado, o cabelo bagunçado de manhã, pelo simples fato de amar aquele ser, que sempre acorda ao seu lado.
Já se foi o tempo em que os homens consideravam suas esposas como uma coisa, que sempre estava lá para servir, é tempo de igualdade e respeito. O respeito vem acima de tudo quando existe o amor.É ver o outro como parte de si mesmo, como sua outra face. Existe uma frase da qual acho fantástica; “case-se com quem você gosta de conversar, porque as aparências se vão com o tempo assim como o tesão.”
Primeiro dia do ano, resolvi escolher um tema escolhido por outra pessoa.
(Minha feiosa Jessika P. Arruda.)
E que nesse ano, os homens sejam mais dedicados a suas mulheres, e que suas mulheres sejam mais ainda.
Espero que em dois mil e nove, o AMOR domine!